Variados

O CqA viu: Candidatos ao Oscar

14 fev 2011

Esse final de semana quem me acompanha no twitter (follow me, follow me!) teve uma pequena prévia desse post aqui. Fiz uma pequena maratona de cinema para conseguir ver todos (ou quase todos) os filmes que estão concorrendo ao Oscar de melhor filme. Coisa que esses seis ai em cima tem em comum.

Todo ano é isso, e eu adoro. Esse ano não poderia ser diferente assisti a todos esses e vou falar um pouquinho para você o que eu achei de cada um. Lembrando que eu não entendo absolutamente nada de cinema. Sou super leiga e a minha opinião é apenas de uma amante do cinema.

O Vencedor – Achei meio cansativo, mas gostei da hstória, especialemente por que é baseada em fatos reais. Pra mim o Oscar de melhor ator coadjuvante vai para esse filme, com a atuação incrível de Christian Batman Bale.

Cisne Negro – Sabe aquele filme em que você sai do cinema nervoso. Esse é assim. Eu a-do-re-i! Natalie Portman tá arrasando na atuação e ela também leva o Oscar de melhor atriz. Um filme que mistura, drama e suspense na medida certa. Só não leva melhor filme, por que tem um concorrente forte ai.

O Discurso do Rei – Esse também é meio paradão, mas mesmo assim gostei. Não é daqueles chatos que você fica contando o tempo passar. E na minha humilde opinião leva o Oscar de melhor ator com a atuação de Mark Darcy, quer dizer, Colin Firth.

Minhas mães e meu pai – Achei bem chato esse filme. Primeiro por que fui esperando uma comédia (como ele foi descrito no jornal) e não ri nenhuma vezinha. Segundo por que todo mundo falou tanto que estava esperando uma coisa incrível.  Achei mediano. Não achei que valeu a indicação de melhor filme, mas sim, valeu a de melhor atriz para Annette Bening. Mas ainda acho que Natalie leva a estatueta.

A Origem – Esse eu não assisti nessa leva do final de semana, mas eu AMEI. Acho que vai levar muitas estatuetas como melhor filme, efeitos especiais… É daqueles filmes que ou você ama, ou você odeia e se piscar não entende mais nada. Eu adorei! Ficção científica total mas que de tão bem feita te deixa até a dúvida… será?!

A Rede Social – Vou ser honesta, gostei do filme. Mas não acho que ele merecia concorrer a tantos Oscars assim. É baseado em história real e super bem feito. Concordo. Mas pra mim ele não vai levar nenhum dos principais Oscars. Entendo como principais: Filme, direção, ator, atriz e coadjuvantes. Só! De resto eu nem ligo por que não tenho conhecimento para analisar mesmo.

Ah! Além desses também estão concorrendo, Toy Story 3, que eu assisti e adorei. Me arrisco até a dizer que foi o melhor dos três, mas acho injusto colocarem uma animação para concorrer como melhor filme. Prestígio para os animadores mas pra mim é meio sem sentido isso. Como comparar Toy Story a Cisne Negrou, ou à A Origem?

127 Horas, Bravura Indômita e Inverno da Alma também estão concorrendo como melhor filme mas ainda não assisti. Só sei que esse 127 horas é aquele do James Franco. Vi o trailler e amei. To doida pra assistir.

  • Ufa! Mas e ai, quais são os palpites de vocês para o Oscar?!
Deixe seu Comentário

 
3 Comentários em "O CqA viu: Candidatos ao Oscar"
  1. Tayana   em 15/02/11 • 16h35

    Oi Nathalia!! Também adoro cinema e assisti a (quase) exatamente esses filmes que vc assistiu (menos o “Minhas Mães e Meu Pai”). Natalie Portman tá maravilhosa no Cisne Negro, é obrigatório que ela leve de melhor atriz. Mas ainda acho que “O Discurso do Rei” ganha de Cisne e A Origem, por ser um fato histórico, uma história muito mais “séria” e real. Tem mais “cara de Oscar”, na verdade. Embora eu esteja totalmente apaixonada pelo Cisne Negro.

    Achei justo indicarem Toy Story 3 pra melhor filme porque essa trilogia tem um valor muito forte para o cinema. Toy Story 1 revolucionou, e nesse terceiro nós vemos a cena do Andy brincado pela última vez com seus amados brinquedos, que de certa forma se tornaram nossos também, pois crescemos com eles. Fiquei realmente muito emocionada com Toy Story 3. Não vai ganhar, concorrendo com o Discurso e o Cisne, mas achei a indicação justíssima. 🙂

    Mais uma opinião de quem não entende de cinema mas é amante da arte também!! hehehehehe

    Bjos!!

  2. Joana   em 14/02/11 • 22h50

    Semana passada tive tempo de assistir a todos,e devo dizer que concordo com os palpites,e ainda acrescento minha torcida para a Hailee Steinfield(acho que é que se escreve hihi) como atriz coadjuvante por Bravura Indômita,ela está simplesmente incrível,principalmente por ter apenas 14 anos e conseguir não se deixar ofuscar pelo brilho de Jeff Bridges.Bom,só sei que não perderei esse oscar por nada
    Abraços

  3. marta pereira   em 14/02/11 • 18h46

    Olá olá 🙂
    Também sou muito fá de cinema!
    Destes 6 filmes que falas só vi 5 (não vi “Minhas mães e meu pai”) e a minha opinião é bem parecida com a tua em relação a cada um dos outros.
    Dos restantes também já vi o 127 Horas e amei!
    Na noite de 27 (aqui já 28) vou estar colada à TV, com certeza!
    Um beijinho,

    Marta

Voltar para a Home