Moda

O drama de uma madrinha

30 jun 2016

Mês que vem vou ser madrinha de mais um casamento. Estou amando! Adoro o casal, sempre torci por esse momento e estar no altar pertinho deles na hora em que eles vão firmar essa união é uma grande emoção e honra para mim. Mas assumo pra vocês que estou penando… Sim, sofrendo internamente porque não consigo achar “o vestido ideal”. (Podia até virar programa no Discovery Home&Health isso! hahahha)

O casamento vai ser durante o dia, na serra. Ou seja, é frio. Isso poderia ser um fator restritivo na compra do vestido pra muita gente, mas não é pra mim. Sou calorenta e com 5 minutos de pista de dança vou estar suando em bicas mesmo que faça 1 grau por lá. Me conheço. Portanto, não estou exigindo absolutamente nada com relação a isso.

drama de madrinha de casamentoAlgumas vezes em que fui madrinha com os meus vestidos escolhidos…

O meu drama é outro. Apenas não acho uma roupa bonita por um preço razoável. Entendam, um vestido que provavelmente só vai ser usado uma ou duas vezes no máximo não pode custar 4 salários mínimos. Apenas não pode. Não pra mim. Não acho honesto pagar esse preço.

Nas últimas 2 semanas estive em mais de 20 lojas no Rio procurando por vestidos de festa… sem exagero: 20 lojas. Perdi tempo contando. Em poucas achei alguma coisa realmente bacana por menos de R$1000. Vocês podem questionar o meu gosto, dizer que estou indo a lojas caras demais, podem questionar que eu estou sendo exigente demais… Pode até ser, mas gente, por favor, 20 lojas. Nenhuma com um vestido bem bacana por menos de R$1000.

Sei que vestidos de festa são trabalhosos, exigem um material mais “fino”, mais caro e tal, mas poxa… Não estou procurando marca, não estou procurando renda francesa, não estou procurando bordados feitos a mão pelas virgens cegas… Só estou procurando ficar bem vestida no casamento de uma amiga. Não é pedir demais né?!

Os poucos vestidos que encontrei dentro do meu budget (que inicialmente era um, mas teve que aumentar dado o cenário trágico da minha busca) eram super simples (e até meio sem graça) ou estavam mega em promoção. Ainda assim, digo pra vocês que nenhum deles arrebatou meu coração. Gastar uma grana dessa num vestido que a gente nem amou… dói o coração e o bolso, e desanima demais.

Falei sobre isso no snapchat e me sugeriram o aluguel de vestidos, pois bem, eu até tentei mas 99% das lojas de aluguel não faz ajustes ou seja, uma pessoa que mede 1,57 (eu!) tem dificuldade de encontrar alguma coisa que não precise de ajustes… Além disso, assumo que tenho um pouco de receio de alugar vestidos longos pois depois de umas biritas fico com medo de ficar meio “loka” na festa e acabar estragando o modelito.

Enfim, fica meu desabafo. Imagino que assim como eu muita vocês devem passar por isso. Outras, talvez, tenham alguma indicação maravilhosa de loja para eu comprar um vestido. Ou ainda tenham uma palavra de conforto para o meu coração partido de madrinha. haahahahah #dramaqueen

UPDATE: Na 23ª loja encontrei um vestido que eu amei. Foi acima do que eu queria gastar, mas pelo menos arrebatou meu coração, é lindo de morrer e super adequado pra ocasião. Em breve, look do dia para vocês! =)

Deixe seu Comentário

 
3 Comentários em "O drama de uma madrinha"
  1. Lari Duarte   em 01/07/16 • 11h04

    Nath,
    você tentou os sites e lojas de aluguel de luxo?
    Tipo Dress-n-go, Clube dos Cabides etc?
    Nunca testei, mas parece ser uma boa opção!
    Beijos,

    • Nathalia   em 01/07/16 • 14h33

      Oi Lari!

      Eu cheguei a ver, mas tenho alguns problemas com aluguel de vestido:
      – dificuldade em encontrar do meu tamanho: principalmente pq meu quadril é um número e minha cintura outro), sem falar na bainha né… Tenho 1,57 e nem todas as lojas topam ajustar o vestido
      – não tenho modos, logo, tenho medo de destruir/rasgar/manchar/estragar o vestido alugado e ter que pagar uma multa que seria o preço de um vestino novo
      – a maioria das vezes acho tão caro que prefiro comprar um perfeito pra mim, sabe?

      Quando falei nesse assunto pelo snap as meninas me indicaram várias lojas, cheguei a entrar no site de algumas e ver e várias delas tinham vestidos maravilhosos para alugar, mas com aquele problema básico: preço x medo de estragar.

      Enfim, finalmente achei um que eu adorei e vestiu bem! =)

      Beijos e obrigada pelas dicas

  2. Ju Ferrari   em 30/06/16 • 09h39

    To passando pelo mesmíssimo drama! Não acho..

Voltar para a Home