Me lembro que há muito anos atras, em uma apresentação de final de ano do jazz (sentiram que foi há milênios atrás né?!), tive que usar um shortinho de vinil. Ou seja, aquele shortinho plástico. Vocês se lembram? Para a época aquilo era super bacana e moderno, afinal era com aquela roupitcha que eu dançava “Garota Carioca” (so #80s).
Com o passar do tempo, como é totalmente costumeiro na moda, o shortinho de vinil foi se transformando da peça bacana da moda, para a aberração. Ninguém mais usava nada em vinil, verniz ou coisas do tipo. Apesar disso, o plástico, seja ele meio acrílico ou então envernizado, continuava entrando e saindo da moda com alguma frequência. As alcinhas de silicone dos sutiens (aposto que quando vocês leram isso fizeram uma cara de nojinho) em parceria com o sucesso das “sandalinhas de cristal” (a cara de nojo piorou) foram responsáveis pela volta do plástico, e as Melissas consagraram a utilização do material. Desde então vem sendo mais fácil encontrar esse tipo de peça nas lojas. Nos desfiles da Prada, Burberry e Michael Kors o material foi super explorado, mas a questão é: Será que pega?
Numa pequena busca de produtinhos que seguiam o estilo encontrei algumas peças bacanas a maioria nos sites internacionais. Acho que com o tempo essa moda chega aqui e então todos irão voltar no tempo a moda em que usar uma bolsa escrito “This is a plastic bag” vai ser muito mais in do que aquela velha onde se podia ler “I´m not a plastic bag”.