Beleza

#projetonoiva: Peeling!

18 nov 2013

coisas que amamos peeling de cristal e quimico dra vanessa metz

Dando continuidade ao #projetonoiva, no dia em que fui fazer a criolipólise lá no consultório da Dra. Vanessa Metz, ela aproveitou que eu já estava por lá e ia ter que ficar 2 horas a toa pra fazer o peeling de cristal em mim. O nosso objetivo era diminuir, em especial, uma mancha que eu tenho acima da boca, bem na área do bigode, que eu carinhosamente chamo de Salvador Dalí. Pra essa área, estou passando uma pomada que tem ácido e revezando com um creme clareador, mas pro efeito ser mais efetivo, resolvemos aproveitar que o verãozão ainda não chegou pra já adiantar o peeling.

Segundo a Dra. Vanessa existem os peelings mecânicos (que é o caso do peeling de cristal) e o peeling químico. Ambos possuem a finalidade de aumentar a renovação celular. Ela me explicou que gosta de associar o peeling de cristal, para retirar a camada superficial da pele (as células mortas), com algum químico. Foi assim que fizemos em mim. Assim os cristais fazem a esfoliação mais profunda do que a esfoliação feita em casa e, quando a química é colocada os princípios ativos já penetram com mais facilidade na pele. Por conta do meu melasma (aka bigodón) foi necessário fazer essa combinação.

Não senti nada na hora, mas nos dois dias seguintes fiquei vermelha e comecei a descascar um pouquinho. A Dra. Vanessa explicou que isso é assim mesmo. É assim que a pele se renova. Durante a semana pós peeling não pude pegar nem uma gotinha de sol e tinha que passar protetor solar full time para não manchar. Isso já tem 15 dias e já percebi a diferença, a mancha clareou um pouco.

Todos esses tratamentos tem que ser feitos com indicação médica mas já adianto para vocês que o peeling quimico não pode ser feitos em gravidas e lactantes ou pessoas que estejam com alergias e inflamações na área em que o peeling será aplicado. Já o de cristal, que é uma esfoliação mais profunda tem poucas restrições. Então se você se interessou, procure seu médico e veja qual o tratamento mais adequado para você.

Estou achando que a soma de todos esses tratamentos está fazendo bastante diferença no meu melasma. Ainda tem uma manchinha ali (e eu acho que vai ter pra sempre) mas ela está bem menos aparente e chamativa. Isso pra mim já faz toda a diferença.

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home