Depois de passar exatos 18 dias em terras européias, vi todos os e-mails que tinham chegado nesse período, entre ele smuitas dicas das cidades que eu visitei (thanks meninas!) e muitas perguntas sobre como se vestir no inverno. Quem me acompanha no twitter (segue ai vai!) já sabia que eu estava indo pra Europa e por isso tantas perguntas sobre o assunto.
Antes de ir fiz uma pesquisa básica no santo google sobre o assunto, afinal, eu também queria ir estilosinha, mas o top 5 itens indispensáveis do inverno europeu eu descobri batendo muita perna por lá mesmo. E os itens foram super fáceis de identificar pois são coisas que todo mundo usa. A la havaianas. hahahah
Ugg Boots: As botinhas australianas, como não poderiam deixar de ser, são as queridinhas do inverno europeu. Afinal, quentinhas e confortáveis são perfeitas para bater perna no friozinho.
Cachecol Burberry: 10 entre 10 asiáticos usam um desses. Mas ok, vamos falar dos europeus. Os parisienses também usam. Os holandeses também. E os alemãs também. Ou seja, todo mundo usa. Só um detalhe: cada um custa “apenas” 270 euros, tá?!
Protetor de orelhas: Esse item é indispensável! Deixa as orelhas super quentinhas e é um charme né?! Uma das sensações eram os protetores de orelha de bichinho. Faziam o maior sucesso na orelha da mulherada (na minha não!).
Casacão de estampa animal: Tinha de tudo, tigre, zebra, csobra, de pele estampada, de couro… o importante é lançar sua animal print e ficar quentinha.
Pele: As peles estavam com tudo. Nos casacos e nas estolas eram mais vistas. Casacos curtos, longos e de todas as cores. Pras mais jovens e pra menos jovens.
Além de todos os itens must have do inverno europeu, quem passa mais de 5 minutos naquelas terras identifica fácil outros itens muito usados pelos europeus e pelos turistas. As bolsas Longchamp são uma febre. De todos os tamanhos, cores e modelos (post em breve sobre elas!) elas eram, sem dúvidas, as mais usadas. Os arcos de cabelo com pena também era super usados. E eu achando que essa “moda” já tinha passado… inocência minha. Já as jaquetas de aviador, além de charmosas e quentinhas são uma moda que já vinha vindo desde algum tempo e os europeus adotaram com força total. E claro, as rainboots, também conhecidas como galochas eram tão vistas como as uggs. Nada melhor que elas para usar nos dias de chuva e neve (e acreditem cheguei a ver uma Hunter de pelinho por dentro pela “bagatela” de 320 euros).
Ai, eu ganhei esta encharpe de presente do marido e nem sei como usar este negócio, pois nao gosto muito da “estampa”.. kkkk pobre é uó mesmo, eu sei!
Ps: adorei o blog!!!!!
Ah Paula,
Ela é super fácil de combinar, especialmente por que as cores são neutras!
Se não for de lã dá pra usar até na primavera brasileira.
Faz uns experimentos com casacos, e com camisetas que você vai ver como ficar bonitinho!
Beijos
Não posso deixar de pedir a foto do duprat com o protetor de orelhas…
Nao pude deixar que de comentar … .Quem quiser arrematar sua jaqueta aviador tem aqui na loja
http://saiacurtabazar.tanlup.com/product/forever-21-jaqueta-aviador-marrom
Beijos