Variados

Um relato sobre unhas

05 jan 2010

Esse é um post experiência própria. Desde que eu me entendo por gente, rôo minhas unhas até não poder mais (entende-se: até sangrar!). Então, nunca tive o prazer de ter belas unhas, pintadas semanalmente com esmaltes da moda, que animam o dia e o look de qualquer pessoa.

Em 2009, meio sem querer, consegui acabar com esse péssimo hábito. Tudo aconteceu meio de repente, quando descobri uma loja perto do meu trabalho especializada em unhas postiças. Tinha porcelana, acrigel, de caixinha, silicone… Fui vendo os preços de cada uma e acabei optando pelas unhas de caixinha. Sim, aquelas que vendem na farmácia.

Vou explicar bem o porquê da minha opção. Tudo bem, ela era disparada a mais barata de todas, tanto na aplicação quanto na manutenção. Mas sempre achei que ela era muito mais natural que as outras. Tanto que durante muito tempo (e acho que provavelmente até esse post!) várias pessoas não sabiam que eu usava unhas postiças.

Agora é a hora em que vocês falam: “mas assim a unha fica fraca e quebradiça”. É verdade, fica mesmo, mas com o tratamento certo isso pode ser consertado. Depois de 6 meses usando as unhas, hoje tenho unhas verdadeiramente minhas, fortes e lindas. E sim, estou apaixonada por elas. 

Você não precisa usar as unhas postiças por 6 meses, eu fiquei todo esse tempo com elas por que tinha que perder o hábito de roer as unhas, de colocá-las na boca. Ainda não perdi completamente esse hábito, mas que já melhorei muito! No começo eu roia até a unha de caixinha (isso é o vicio minha gente!). E não adiantava nada as pessoas falarem pra eu passar o esmalte com o gosto ruim, ou passar pimenta nos dedos, com o tempo nós, as viciadas, superamos esses “incômodos” pelo prazer maior de roer as unhas até o sabuguinho do dedo.

Depois desse depoimento de superação totalmente viver a vida feelings, eu explico o que me motivou a fazer isso. Roer as unhas além de ser algo nojento (eca!) é algo que não faz nada bem para a saúde, e menos ainda para o ego. Em compensação, fazer as unhas toda semana, trocar e escolher o esmalte que você vai desfilar pelos próximos dias, e ver suas unhas naturais grandes é algo delicioso. Por incrível que pareça, mais até do que roer. Portanto se você roi suas unhas, nada melhor do que o começo de um novo ano para acabar com esse péssimo hábito. Invista em você, o retorno é garantido!

Deixe seu Comentário

 
12 Comentários em "Um relato sobre unhas"
  1. Elisandra   em 28/03/12 • 13h41

    Cara amiga, cheguei ao seu blog através do Ocioso, eu já havia desistido de ter unhas bonitas, sempre roí as minhas unhas e quando as deixava crescer, nunca cresciam…estava decepcionada…mas quando eu li seu blog, eu tentei e deu super certo…estou super feliz, muito obrigada pela sua dica. Adicioneio seu blog nos meus favoritos, estarei sempre de olho nas sua dicas, obrigada.

    • Nathalia   em 19/04/12 • 10h26

      Oi Elisandra!
      Que bom que conseguiu parar de roer. Fico muito feliz!
      Eu sei bem que é um esforço enorme, e muita gente não acredita na dificuldade que temos para parar de roer as unhas (alowww eu roia as postiças!!!!!), mas depois que conseguimos é uma sensação muito boa né?!

      Beijos e parabéns!!

  2. Annita   em 06/01/10 • 23h13

    Sensacional… parabéns, iniciar um novo tempo com novas posturas é animador e inspirador… aproveitando, parabéns seu blog . Ele è elucidativo e extremamente claro Sucesso bjs Annita

  3. Camilla F.   em 06/01/10 • 17h43

    Olá, parei de roer unha desde + ou – 1995 quando inventei de ter unhas coloridas para um carnaval.
    O bom é que persisti até hoje e valeu muitooooooo a pena!
    Bjo
    * primeira vez e amei! *

    • Nathalia Tosto   em 06/01/10 • 23h03

      Ai… bom saber que com o tempo a vontade de devorar novamente as minhas unhazinhas suculentas vai passar!
      Ufa!
      Beijos e obrigada!

  4. Losille   em 06/01/10 • 17h20

    Assim é que se faz, Nath! O importante é ter perseverança e força de vontade.

    Um beijo querida!

  5. Crys   em 06/01/10 • 17h14

    Uauuuuuuuu! Parabéns! Parei de roer depois que vi uma bolsa de esmaltes da minha irmã que é manicure, daí pintava 2 em 2 dias.

    Genteeeeeeeeee tenho vício por esmaltes isso ñ deixa nunca mais eu roer as unhas.

    • Nathalia Tosto   em 06/01/10 • 17h18

      Pois é, tá vendo só!
      Cada uma com seu estímulo para conseguir para com esse vicio eca!
      Ficar viciada em esmaltes é bem melhor =)

      Beijinhos

  6. Juliana   em 06/01/10 • 10h14

    Eu também super roía as unhas!
    Era triste, viu? Via minhas amigas com as unhas
    lindas, ficava doida pra usar esmalte e não conseguia!
    Mas consegui parar tb e hoje tb atoron minhas unhas:D

    • Nathalia Tosto   em 06/01/10 • 17h17

      Ainda bem que você me entende!
      Tenho certeza que você ama ir ao salão fazer as unhas e ficar super na dúvida de qual esmalte usar!
      hahahaha
      Eu sou assim também!

  7. Priscila Torres   em 05/01/10 • 22h34

    Fico feliz de vc não roer mais a unha, e eu tb usei muito esse recurso de unhas postiças durante bom tempo, pois desde menina roia as unhas até o dia que juntou pus. Depois da fase das postiças, cmç a fazer a unha semanalmente com cores da moda e larguei, e não posso passar uma só semana sem fazer a unha se não caio em tentação novamente,rs. Suas unhas estão lindasssss.um beijo

    • Nathalia Tosto   em 06/01/10 • 17h16

      Pois é… ainda to sofrendo, mas ver unhas bonitas e pintadinhas foi de fato uma inpiração.
      E esse método de fazer as unhas toda semana SUPER funciona!

      Beijos e obrigda!!!

Voltar para a Home