Chile, Destinos, Santiago

10 restaurantes em Santiago

08 jun 2015

Comecei esse post para falar apenas dos lugares que eu fui. Mas as dicas eram tantas e os lugares pareciam tão bons que resolvi aumentar um pouquinho a lista e recomendar para vocês alguns restaurante que eu não conheci mas que me foram muitíssimo bem indicados. Se vocês vão a Santiago e tem tempo de conhecer vários points gastronômicos, essa lista pode te ajudar. Prepare as reservas e aproveite!

Mestizo: Foi um dos restaurantes que eu mais gostei na cidade. Clima gostoso, ambiente lindo e agradável e uma vista super gracinha para o Parque Bicentenário. O preço não é dos mais baratos, mas também não é nenhum absurdo. A comida é super gostosa e sem dúvidas é um restaurante que vale a visita. Fui de dia para aproveitar mais a vista, mas a noite o local se transforma recebe um DJ e fica mais jovem e animadinho.

Aqui está Coco: Também gostei muito desse. É especializado em frutos do mar e conseguir uma mesa é uma missão quase impossível. Reserve com antecedência se puder para garantir seu lugar. A decoração dos 3 andares do restaurante é muito diferente, toda voltada para o mar. E a comida… nossa! Deliciosa. Pedi um dos poucos pratos com molho e amei! Assim como o Mestizo o preço é mediano. Nem caríssimo, nem de graça.

Boragó: Esse provavelmente será uma experiência diferente para você. O Boragó está na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, mais especificamente em 8º lugar. Ou seja, além de ser mega disputado ele é beeeem caro. Assumo que nem tentei fazer reserva nele. Sou fresca para comer e seu esquema degustação não ia me agradar. Pulei fora, mas todo mundo que me deu indicações de restaurantes em Santiago disse que esse era imperdível. Se você quer provar uma das melhores comidas da América Latina, essa pode ser a sua chance.

Osaka: Um dos restaurantes japoneses mais famosos do Chile. Assim como os amigos acima é hiper disputado e a reserva tem que ser feita com antecedência. Como vocês já sabem não como japa, por isso, nem tentei ir. Mas 10 entre 10 pessoas falaram que o Osaka também é imperdível. Então, se você ama a culinária japonesa, faça sua reserva e garanta seu lugar no japa mais gostoso de

Majestic: Esse indiano é daqueles para comer rezando, sabem? Tipo, bem realista, bem indiano e bem condimentados, exatamente como deve ser. Se você gosta de comida indiana não deixe de ir conhecer o Majestic. Ambiente, decoração e comida super de acordo com a proposta. Muito dourado, muitos detalhes… Apesar de estar no caro Hotel Majestic, o restaurante tem preço bom e bem mais baixo do que todos citados acima.

Giratório: Eu fui para ver o pôr do sol por lá e achei a comida bem mais ou menos. Não pedi prato, só uma tábua de frios e ainda assim não me conquistou. Ou seja, se a tábua de frios não foi grandes coisas eu posso imaginar os pratos. Ah! Não esperem grandes coisas da vista também. Ela não é nada demais. O lugar vale para ver o pôr do sol e tomar uns drinks. Only!

Como Água para Chocolate: Outro restaurante hiper famoso na cidade, mas diferente dos acima, ele divide opiniões. Como ele se tornou um restaurante super turístico, algumas pessoas dizem que ele perdeu sua essência e que a comida já não é tão boa. Outros amam e defendem com unhas e dentes. Eu não fui e não posso dar a minha opinião, mas se você já foi, deixa ai nos comentários que eu quero saber o que vocês acharam.

Tanta e Astrid y Gastón: São dois restaurantes peruanos super famosos em Lima e Cuzco. O primeiro faz a linha mais basicão e baratinho. Já o segundo é super renomado com direito a estrelas no Guia Michelin e muito mais. Se você curte esse tipo de culinária, então, não perca a chance de experimentar esses restaurantes.

Doña Paula: Esse é o restaurante da vinícola Santa Rita. Ele foi muitíssimo indicado, mas infelizmente no dia que eu fui ele estava fechado para um evento. Ainda assim vou repassar a dica, porque apesar de fechado eu tive a oportunidade de conhecê-lo e dar uma olhadinha no cardápio. Gente, vai! hahahahha A coisa parece ser boa mesmo! Fiquei com água na boca. Pelos preços que vi ele é do tipo médio/caro. Escolha um bom vinho da adega e aproveite esse almoço delicioso.

Gostaram dessas dicas? Se forem a algum desses restaurante ou tiverem outras dicas deixem aqui nos comentários. Novas sugestões são sempre bem-vindas.

Para ler outros posts sobre o Chile, clique abaixo:

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
3 Comentários em "10 restaurantes em Santiago"
  1. Vinicius   em 09/04/16 • 12h55

    Vc mostra essa imagem do giratório e diz que a vista não é nada de mais? Ou a imagem que voce postou é uma enganação, ou seu gosto é bem duvidoso.

    • Nathalia   em 11/04/16 • 10h07

      Oi Vinicius,

      Gosto é uma coisa bem pessoal, assim como o meu blog.
      =)

      Beijos e volte sempre com comentários produtivos e críticas construtivas.

  2. Marina   em 08/06/15 • 10h38

    Então, sou a defensora do Como Água Para Chocolate! Rs
    Fui há 3 anos e fiquei encantada com o ambiente e a comida, espero que ainda esteja maravilhoso assim! 🙂

Voltar para a Home