Destinos, Dicas, planejamento e outros, Organizando e planejando

2017 o ano dos feriados

31 out 2016

Todo ano é a mesma coisa, fico ansiosa pensando nos feriados que vem para poder programar as minhas viagens sem precisar perder muitos dias de trabalho. Com vocês não deve ser diferente né? Para a nossa alegria, 2017 vai ser um ano com muuuuuitos feriados (daqueles ótimos para serem emendados, sabem?), principalmente no segundo semestre. Portanto, preparem-se e vamos organizar nossas viagens!

rp_Aereo-Punta-Cana-55.jpgJaneiro: Vai ser um mês fraco. Até porque o reveillon de 2016/2017 vai ser beeeem ruinzinho. Pra quem não pode emendar, nada feito. Mas se você tá de férias e quer viajar, que tal ir esquiar em Park City, nos EUA ou relaxar nas praias de Punta Cana?! São ótimas opções de viagens para essa época.

camboja 2Fevereiro/Março: O Carnaval de 2017 é no final no mês, a 4ª feira de cinzas cai no dia 1 de março. Época ótima para emendar nas férias e conhecer o Sudeste Asiático (Tailândia, Camboja e Vietnã, por exemplo). Se não quiser tirar férias agora, essa época também é boa para conhecer o Nordeste do Brasil ou algum lugar no Caribe. Maragogi e St. Maarten são ótimas pedidas pra esse mês.

video foz do iguaçu dicas o que fazer onde ficar coisas que amamosAbril: Páscoa e Tiradentes são nesse mês. A sexta feira santa cai dia 14 de abril e o feriado de Tiradentes cai dia 21. Os dois são sexta feira. Essa é uma boa época para ir a Foz do Iguaçu ou Florianópolis, por exemplo. Fora do Brasil, você pode passar uns dias em Buenos Aires e pegar temperaturas mais amenas.

coisas que amamos diário de viagem chile santiago vinicola concha y toro santa rita 2Maio: O dia do trabalhador cai numa segunda feira, e nada melhor do que comemorar viajando. Que tal ir para Santiago ou passar alguns dias em Búzios. A temperatura ainda não caiu e você vai conseguir aproveitar muito bem as duas cidades.

lencois-maranhenses-barreirinhas-coisas-que-amamos-viagem-maranhao-brasil-dicas-004Junho: É o mês de Corpus Christi. Cai numa 5a feira, perfeita para você viajar e conhecer a Patagônia Argentina. Eu fui nessa época e foi ótimo. Se você puder emendar a semana toda, consegue ir para El Calafate e Ushuaia com tranquilidade. Caso contrário, escolha uma das cidades e manda ver. Dentro do Brasil, você pode ir para os Lençóis Maranhenses. Essa é uma das épocas de maior cheia por lá. Vale a pena.

amazonia o que fazer coisas que amamos 017Julho/Agosto: São meses sem feriado, mas em geral são as férias escolares. Então, pegue seus pequenos e viaje com eles. Quem sabe para Bonito ou para Amazônia. São ótimos destinos para ir nessa época e levar as crianças.

coisas que amamos look do dia budapeste 1Setembro: Um dos melhores meses para aproveitar o verão europeu. Pra melhorar, o feriado da independência cai em uma 5ª feira. Você pode tirar férias e emendar para conhecer Rússia, Budapeste e Praga. Ou ainda, tirar uma semaninha e escolher em qual praia paradisíaca você prefere ficar: Grécia ou Croácia.

coisas que amamos diario de viagem deserto do atacama chile 7Outubro: Mais um feriado que cai em uma 5ª feira. Mais uma oportunidade de conhecer algum lugar próximo. Que tal Arraial do Cabo. É um dos lugares mais bonitos do Brasil. Se você quiser ir para fora, Lisboa e Porto tem vôos diretos que facilitam dar aquele pulinho na Europa sem perder tanto tempo e dinheiro. Tá com mais tempo? Corre pro Atacama com 4 dias inteiros por lá você vai aproveitar bastante.

san andres coisas que amamos colombia viagem videoNovembro: O mês com mais feriados do ano. Finados, cai em uma 5a feira e é perfeito para você emendar e ir conhecer San Andres, na Colômbia. Já a Proclamação da República, dia 15, cai numa 4a feira, o que é meio ruim pra emendar, mas se você puder, que tal dar um pulo na Espanha para conhecer Barcelona ou Madrid. Se quiser ficar pelo Brasil, Angra dos Reis e Paraty são boas opções para esses feriados.

coisas que amamos los angeles2Dezembro: Chegou o mês das férias. A semana entre Natal e Reveillon vai ser boa e você vai poder tirar alguns dias para conhecer Aruba ou até mesmo viajar para um pouco mais longe e passar a virada do ano na África do Sul. Deve ser incrível. Se quiser fazer uma viagem mais tradicional, que tal a costa da Califórnia, passando por São Francisco, Napa Valley, Carmel, Las Vegas e Los Angeles? Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Depois dessa overdose de Nathalia, espero que esse post tenha ajudado vocês a se organizar para os muitos feriados de 2-17 e claro, a viajar mais e mais.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário

 
2 Comentários em "2017 o ano dos feriados"
  1. Gabi   em 01/11/16 • 10h16

    Que post maravilhoso, Nati! Deu vontade de viajar o ano todo!
    Vou começar a programar sim, vai ser um ano maravilhoso!
    Beijãaaaao

    • Nathalia   em 01/11/16 • 10h34

      Que bom que gostou Gabi! =)
      Fico muuuuito feliz em saber.
      E espero sim, que te ajude a organizar as viagens (e a viajar mais, claro!)
      Beijos

Voltar para a Home