Tô muito feliz de estar escrevendo esse post pra vocês. Primeiro porque achei que não teria coragem, segundo, porque agora que fiz estou tão feliz que já estou pensando em fazer novamente, e claro, estimular o máximo de pessoas possível a fazer também! Por isso, vamos ao post! =)
Estava sem cortar o cabelo desde dezembro de 2013. Como me casei em julho, não queria cortar para poder fazer um penteado bacana no casório. Ou seja, foram 8 meses sem colocar a tesoura no cabelo. Não sei vocês, mas meu cabelo cresce rapidinho. Então, eu estava com um cabelo gigantesco (para os meus padrões). Além de ser baixinha e achar que cabelo compridão encolhe a pessoa, estava achando meu cabelo feio e sem vida. Não tinha hidratação que desse jeito. Foi ai que pensei, no Cabelegria. Já tinha lido sobre o projeto, já tinha visto algumas pessoas participando e não podia perder a oportunidade de ajudar. Afinal, eu já ia cortar o cabelo mesmo. Porque não aproveitar e fazer uma boa ação!?
No site você consegue ver as crianças que recebem as peruquinhas e entender melhor o projeto. “A ideia veio através de uma amiga que doava o cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Após alguns dias surgiu a ideia de criar um evento no facebook para doação de cabelo, e em pouco tempo o evento saltou de 700 pessoas para 1700. Diversas pessoas começaram a perguntar o que era necessário para fazer a doação. A partir deste momento nasceu o Cabelegria.”
Para ajudar é simples, você só precisa doar um pouco de cabelo (com no mínimo 10cm). Na hora de cortar, você amarra o cabelo, corta acima da amarração e pronto. Depois de cortado é só colocar num saquinho plástico e enviar para o Cabelegria pelos Correios. O procedimento é rápido, fácil, indolor e muito valioso para essas crianças. Super simples né?
Mas se você é do tipo que tem medo de cortar o cabelo, ou tem receio de que não vai ficar bom, já adianto que o cabelo médio/curto é a sensação do momento e vai estar com tudo no verão. Todas as celebridades estão cortando e amando os novos visuais. A gente, que curte acompanhar esse tipo de tendência, já sabe que além de ficar lindo e “estar na moda” é uma ótima pedida para o calorão que vem ai.
Agora é só tomar um pouquinho de coragem, pensar no quanto isso significa para aquelas crianças e tascar a tesoura. Agora é a vez de vocês. Vamos ajudar?
Nathalia,
Adorei a atitude e o corte tbém
bjkas
Opa! Que elogio bacana!
Que bom que gostou!
No começo fiquei um pouco insegura, mas super já me acostumei e estou adorando!
Beijos