No finalzinho de janeiro, vocês puderam acompanhar pelo snapchat e insta (gram e stories) um pouquinho do dia que eu passei no Le Relais de Marambaia. Comprei, no ano passado, um day use do hotel, com um grupo de amigos, e aproveitamos esse calor maçarico que está fazendo no Rio para relaxar e nos refrescar um pouco por lá.
Pra quem não sabe, o hotel fica na Restinga de Marambaia, um pouco depois da Barra/Recreio e a mais ou menos 1 hora da Zona Sul do Rio. É por lá que fica o famoso restaurante do Bira, que eu falei por aqui.
Compramos o day use no Peixe Urbano (bem baratex) e com a boa vontade do pessoal do hotel conseguimos marcar e remarcar algumas vezes por conta do mal tempo. Aliás, ponto positivo para o pessoal da recepção e do atendimento por telefone e email que nos ajudaram e foram super solícitos sempre que precisamos.
Chegando lá, recebemos toalhas, shampoo e sabonete e pudemos aproveitar a estrutura do hotel (piscina, sauna e deck para o mar). Tudo que foi consumido por lá, entre comidas e bebidas, foi pago a parte. Quem quiser fazer SUP, o hotel disponibiliza pelo (salgado) preço de R$90/hora para o casal.
O que eu achei da experiência? No geral, achei bacana. É algo diferente, é um programa novo, é um passeio muito legal, principalmente para quem não conhece a região. Achei a estrutura do hotel simples e acho que a nossa experiência por lá valeu pois estávamos em um grupo grande e porque compramos o day use no Peixe Urbano e pagamos baratinho. Não sei se acharia um super programa se tivesse pago R$300 por pessoa, por exemplo.
Outra coisa que achei é que o hotel está meio acabadinho pra toda a fama que tem, sabem? Não que seja ruim, não me entendam mal, está apenas mal cuidado. Paredes descascando, toalhas rasgadas, piscina meio sujinha… E como a estrutura dele é super simples, achei que não valia pagar caro por isso, entenderam!?
Se eu repetiria o programa? Sim, se fosse exatamente nesse mesmo esquema que eu fiz. Indo com galera e comprando o day use por um preço mais acessível. Dessa forma achei legal. Uma coisa que achamos bem positiva foi o almoço. A comida estava gostosa, não demorou horas para chegar e pudemos pedir na piscina e na hora que ficou pronto eles nos chamaram e fomos para o restaurante comer. Esquema bom esse!
No geral eu achei que valeu a pena. Curti o programa e a experiência. Meus amigos também gostaram. Acho que todo mundo ficou bem alinhado com esse pensamento do custo x benefício, da simplicidade do hotel, do que é oferecido no day use e da forma como está a conservação do espaço.