Variados

Mais pipocas que amamos!

16 ago 2011

Sinopse: ‘Super 8? se passa 1979, e acompanha um grupo de seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme de zumbis. Numa fatídica noite, o projeto os leva para um solitário trecho de trilhos rurais, onde um caminhão colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo. Então, alguma coisa emerge dos escombros, algo decididamente desumano.

Não sou juri técnico, e não entendo nada de cinema para julgar os filmes, só expresso minha opinião, que já aviso ser muito eclética quando se trata de cinema. Super 8 me encantou. Como disse ai em cima, pra mim foi uma mistura de filmes que eu adoro. ET, Os Goonies e Contatos Imediatos de Terceiro Grau. É uma mistura perfeita (e intencional) de JJ Abrams com Spielberg sabe, uma coisa meio louca e encantadora ao mesmo tempo. Abrams consegue reviver os anos 80 (ideia dele quando pensou nesse filme) sem deixar de ser original. Sem contar as atuações do elenco jovem. Elle Fanning dá um show.

Sinopse: Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Esse é o tipo de filme que você já entra sabendo que não vai ser normal. Especialmente se analisar a filmografia de Lars Von Trier. E não é normal mesmo. Li em algum lugar que esse é um filme catástrofe, e concordo. Não por ser ruim, por que para o que é proposto não acho que seja ruim, mas por ser catastrófico mesmo. Uma desarmonia completa. Duas história em uma. Uma entediante, e a outra totalmente intensa. Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg sobresaem em suas atuações incríveis. Mas prepare-se para não refletir tanto quanto acha que vai e para sair totalmente tenso da sala de cinema.

 Sinopse: Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para isso, basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de  operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central,  em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os  bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre,  carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo  maior assalto a banco do mundo.

Estava doida para ver esse filme, especialmente por que tenho uma quedinha especial por filmes baseados em historias reais.  Acho que foi por isso que me decepcionou. Foi bacana saber o outro lado da história, o lado dos bandidos e acho que a montagem feita misturando o momento da investigação com o planejamento do assalto também foi boa, porém não o suficiente para levar a história. Não vi nenhuma atuação surpreendente, não gostei da estereotipagem dos personagens e não me conformo com Eriberto “Pedro” Leão como um dos atores principais. Ele não me convence nem na novela, quem dirá no cinema como bandidão. Não chega a ser uma roubada, mas…

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Por culpa do namo, comecei a gostar desse tipo de filme. Adoro Homem de Ferro, Homem Aranha e X-Man. Claro, que corri para ver Capitão América assim que tive a oportunidade. Adorei! Já vi filmes de super herói melhores, mas esse encanta, na verdade, mais do que a historia, os personagens são encantam. Sem falar que Chris Evans é um espetáculo! Peggy Carter, interpretada por Hayley Atwell é um charme e esbanja profissionalismo e lindeza durante o filme com seu Ruby Woo. Como não poderia faltar num filme desses o vilão é assustador (e um pouquinho nojento) e sua atuação também é boa. Esperem muito efeitos especiais, não comparem com a história em quadrinho real e lembrem-se que é um filme de ficção então não fiquem se perguntando como ele sozinho faz o que um exército inteiro não conseguiu fazer, ok?! Bom divertimento!

Deixe seu Comentário

 
1 Comentário em "Mais pipocas que amamos!"
  1. CAMILLA   em 16/08/11 • 15h33

    quero muito ver o melancolia

Voltar para a Home