Sempre que me perguntam de onde vem minha inspiração para cozinha, eu respondo: da TV. Assisto a muitos programas de culinária e 90% das receitas que “invento” saem daí. Já até falei aqui sobre meus programas preferidos, mas nunca contei pra vocês que amo livros de culinária.
Esses dias, passeando pela livraria, dei uma olhada em alguns e selecionei para vocês os que eu considero os melhores. Alguns eu já tenho, outros estão na minha lista de desejos. Eles foram escolhidos sejam por ter boas receitas, por ter receitas mais saudáveis ou por ensinarem o be-a-bá de cada prato.
Cozinha de Estar – Rita Lobo: A apresentadora do GNT tem uma série de livros de receita super bacanas, mas esse é especialmente legal pois é focado em comidinhas para quem gosta de receber bem. Tá na lista de desejos.
Receitas da vovó: Esse entrou na lista por ter uma infinidade de opções de pratos que a gente ama e não sabe como fazer. São aquelas comidas que só mãe e vó fazem bem, sabe?! Esse livro ensina todas elas de forma fácil e didática.
Na cozinha com Nigella: Amo a Nigella. Pra mim as receitas delas são as melhores (e as mais gordas também). Tem umas sobremesas de cair o queixo e que são suuuuper fáceis de fazer. Gosto muito.
The Hangover Cookbook: Apesar de não gostar muito de receitas em inglês, adorei a proposta desse livro. Receitas rápidas, fáceis e ótimas para curar aquela ressaca. Tudo pra você fazer em casa, rapidinho sem estresse.
Bela Cozinha: Excelente opção para quem quer comer mais leve e mais light. A Bela prepara pratos saudáveis e super saborosos. Adoro o programa dela, e realmente to querendo experimentar uma de suas receitas saudáveis. Ta na wishlist.
30 e 15 minutos e pronto – Jamie Oliver: O chef britânico é o rei dos livros de receita. Ele tem vários, mas esses dos minutos são ótimos. Ele ensina diversas receitas rápidas que podem ser feitas em 15 ou 30 minutos. Eu tenho os dois e amo.
Com essa ajudinha fica fácil conseguir cozinhar e fazer coisas diferentes em casa, né?! Pra quem curte uma comidinha diferenciada #ficaadica. Aliás, se vocês tiverem outras sugestões de receitas, por favor, deixem aqui nos comments.