Brasil, Foz do Iguaçu

Belmond Hotel das Cataratas

04 abr 2016

foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 2Uma das coisas que tinha certeza que faria quando fosse a Foz, era me hospedar no Belmond Hotel das Cataratas. Não é uma questão de luxo e sim, de experiência. Esse é o único hotel da região que fica literalmente dentro do Parque das Cataratas, no lado brasileiro. Não preciso nem dizer que foi, sem sombra de duvidas, a decisão mais acertada de todas né?

Acho que a grande vantagem de ficar nesse hotel é sem duvidas, a localização dele. Como ele fica literalmente dentro do parque e de cara para as Cataratas, você, hospede, tem acesso a hora que quiser a elas. Isso mesmo. Qualquer hora do dia ou da noite, você pode dar alguns passos e ficar admirando as Cataratas. Isso significa que você vai conseguir curtir a paisagem sem milhares de turistas, vai conseguir ir em horários alternativos e consequentemente mais vazios (ou ate exclusivo, só para você).

foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 1Pra vocês entenderem melhor como funciona, o hotel fica 11km para dentro do Parque, mais ou menos 15 minutos (a velocidade é super controlada por conta dos animais que aparecem). No caminho, você vai passando por uma estrada no meio da floresta, e acredite diversos animais aparecem, inclusive a tão falada onça pintada. Incrível!

Logo que voce chega em frente ao hotel já se depara com a beleza das Cataratas. Os motoristas sempre dão uma paradinha para os turistas curtirem um pouco a vista e poderem admirar embasbacados a paisagem. Realmente é de cair o queixo.

IMG_4334O hotel, que antigamente era o hotel da Varig, foi todo reformado há alguns anos e hoje é um dos hotéis mais confortáveis e luxuosos da cidade. Na área externa a piscina chama atenção pela beleza. Um lugar super agradável para pegar sol e relaxar. Nessa área é possível encontrar também uma piscina infantil para os pequenos hospedes.

foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 3foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 4Próximo a piscina fica o restaurante principal do hotel. Nele é servido o café da manha e os almoços e jantares em buffet. Tudo delicioso. Experimentamos o café da manhã, claro, e o almoço do buffet e estavam divinos. Na área da piscina mesmo, e podendo ser servido na área externa do restaurante do cafe da manha, tem o bar da piscina que serve saladas e sanduíches para quem quer comer só uma coisinha. Além deles o hotel conta com uma outra opção mais chique, que é a la carte e fica na parte interna do hotel. Outra opção, que eu adorei, foi o piano bar. Além de comidinhas mais despojadas como sanduíches e finger food, o pianista é incrível e ficar ali ouvindo ele tocar enquanto tomava um vinho foi maravilhoso.

foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 5 foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 6foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 7Os quartos são bem espaçosos e confortáveis, alguns, tem até vista para as Cataratas, imagina que sonho. O meu ficava virado para a floresta, e acreditem vi váaaarios macacos (dos grandinhos) pela janela. Acho muito bacana esse contato e proximidade com a natureza, sem perder em nenhum momento o conforto, sabem!? As amenities eram da Granado, naquele estilo miniatura que a gente ama levar em viagens.

Como não poderia deixar de ser, o atendimento era excepcional. Dos recepcionistas aos garçons, todo mundo extremamente educado e solicito. Uma coisa bacana que o hotel oferece é um transporte a cada 30 minutos para levar seus hospedes ate a entrada do hotel. Como ele fica dentro do parque e não é permitido que qualquer veiculo entre, eles tem o transporte exclusivo para levar e trazer os hospedes. Além disso, podemos usar o ônibus turístico que roda o dia inteiro no parque.foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 9 foz do iguacu hotel das cataratas coisas que amamos 10Last but not least, o spa… eu infelizmente não usei os serviços, mas o Alexandre usou e adorou. Ele fez uma massagem relaxante e disse ter sido ótima. Pelo que eu vi os preços são bem razoáveis e estão de acordo com os preços de outros suas de hotéis desse mesmo nível.

Acho que com esse post vocês puderam perceber o quanto eu amei me hospedar no Belmond Hotel das Cataratas né? Realmente acredito que o hotel colabora positivamente na “experiência” Foz do Iguaçu. Amei estar do lado das Cataratas, amei relaxar na beira da piscina, amei o conforto e a qualidade do serviço que eu recebi por lá… sem duvidas, inesquecível.

Reserve aqui sua estada no Hotel da Cataratas!

comissão booking hotel grande

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home