Essa foi uma pergunta que circulou a minha cabeça durante alguns dias (mentira, meses! Hahahah) antes da viagem. Sabendo que eu ia me enfiar no meio do mato, não queria errar no style. Primeiro pra não ser inadequada, segundo porque podia precisar de alguma coisa e não ter (dado que estava no meio do mato e comprar coisas não era uma missão tão simples). Mas ao mesmo tempo, não queria ficar toda baranga nas minhas fotos.
Pois bem, por mais que eu procurasse não encontrei muita coisa na internet sobre o assunto. Pouca gente postou sobre essa viagem e quase não conseguia desvendar um estilo vendo as #´s no instagram. Resolvi que faria uma mala pequena, mas me daria o direito de erros. Já sai do Rio sabendo exatamente qual seria minha programação por lá, o que facilita muito o trabalho na hora de organizar a mala e montei 2 looks por dia para os meus dias de viagem.
Basicamente o que eu usei foi: short + camiseta/body de dia | vestidinho fresquinho à noite. No dia da trilha usei roupa de ginástica e na piscina do hotel usava saída de praia ou a roupa que eu estava no dia mesmo, pois estava sempre com biquíni por baixo.
Como extra levei uma camisa de botões, uma camisa jeans, uma jaqueta e um casaquinho impermeável. Fui no avião de calça jeans e só levei essa mesmo.
Para os pés: tênis de trilha, all star, chinelo e rasteirinha. Sim, foi um exagero, não precisava de tudo isso. Mas tudo bem. Não foi um exagero tão absurdo assim, e acabei usando tudo que eu levei.
Em termos de acessórios, só levei viseira e óculos de sol para garantir que não ia me torrar por lá. Nos passeios levava a mochila do Alexandre com as nossas coisas e por isso não precisei de uma bolsa de praia.
Na nécessaire o item mais importante, sem sobra de dúvidas, foi o repelente. Mas não para mosquitos apenas, para aranhas e outros insetos estranhos. Levei Exposis e Off para garantir. Mas o protetor solar foi bastante importante também. Levei maquiagem, mas claro que não usei nenhum dia. Ou seja, necessaire básica e relax.
Quer saber mais sobre a Amazônia? Então veja os posts abaixo:
– Algumas horas em Manaus
– O que fazer na Amazônia: passeios e atrações
– Hotel Mirante do Gavião
Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários. E se gostarem desse post, compartilhem! =)