Destinos, Dicas, planejamento e outros, Diversos, Variados

Cuidados com sua câmera ao viajar!

13 fev 2015

Analoge-fotografie_1_1Feriado de carnaval chegando e tudo comprado: passagens, hotel, passeios… A mala já está quase pronta mas falta descobrir como levar a câmera fotográfica, certo?

Primeiramente, sempre mantenha a câmera perto de você. Ou seja, vai viajar de avião ou de ônibus, nada de despachar a câmera, vai viajar de carro, nada de coloca-la no porta-malas. Essa medida simples pode evitar perdas, furtos ou até danos no seu equipamento. Por isso, enquanto não estiver com o olho na câmera, é melhor estar de olho nela!

spring-break-camera-strap-2585_600.0000001362714618Separe alguns cartões de memória e bateria extra, ou carregador, para levar na viagem. Assim você registra quantas fotos quiser, sem preocupações.

 E, claro, para cada tipo de viagem você precisará de um tipo de acessório. Se sua viagem for para a praia, é legal levar acessórios impermeáveis que protejam a sua câmera da água, e uma toalhinha para secar caso haja algum pequeno acidente (falamos das câmeras para água aqui). Se quiser registrar fotos noturnas porque estará em um lugar com uma lua linda ou luzes da cidade interessantes, leve um tripé (ou um modelo menor de mini-tripé) para uma fotografia sem flash e com nitidez. Mas o flash também é importante para clicar as pessoas, principalmente em situações de pouca luz, não esqueça de incluí-lo na mala.

sunshine-camera-bags-851f_600.0000001418582583 sunshine-camera-bags-dc90_600.0000001418595264Para guardar tudo isso, prefira as bolsas/malas próprias para estes equipamentos. Elas normalmente são acolchoadas para evitar pancadas e possuem divisórias do mesmo material acolchoado para evitar atritos entre a câmeras, lentes e acessórios. Uma dica é optar por aqueles modelos que nem parecem bolsas fotográficas, o que pode ser ótimo para não atrair a atenção de nenhum oportunista!

ALFÂNDEGA
Se você comprou sua máquina no Brasil, não esqueça de levar uma cópia da nota fiscal do seu equipamento pode ser muito útil caso sua viagem seja para o exterior e você necessariamente precise passar pela alfândega. Evita qualquer desentendimento e/ou taxas extras indesejadas. Se ela foi comprada fora, lembre-se que você tem direito a ter uma máquina fotográfica. Mas fique sempre atento as regras da alfândega pois elas mudam constantemente.

video-undefined-234D2B4E00000578-573_638x361ATENÇÃO:

– Câmeras também sofrem com os raios ultravioletas. Não deixe seu equipamento muito tempo exposto ao sol e ao calor.
– O mesmo serve para o frio. Se viajar para um lugar gélido, cuide para que sua máquina não passe frio.
– Cuidado com a água, seja do mar, da piscina, ou até mesmo da chuva.

Pronto, agora pode terminar a sua mala. Faça uma boa viagem e volte com registros lindos!

Camilla Cheade
www.camillacheade.com

Deixe seu Comentário
 
3 Comentários em "Cuidados com sua câmera ao viajar!"
  1. Juca   em 17/02/15 • 15h32

    Já fui furtada no metrô, numa viagem para Europa… Perdi a câmera e todas as fotos. =( Agora, tento me planejar para passar algumas para o computador/nuvem, durante a viagem mesmo. E, como foi falado no post, fico sempre de olho na câmera! \o/

  2. camilla   em 13/02/15 • 09h18

    😉

Voltar para a Home