Variados

Diário de noiva: começando a colocar a mão na massa!

09 maio 2013

Quando fiquei noiva, contei aqui no blog pra vocês os primeiros passos que genericamente uma noiva deveria dar. Eu mesma estava fazendo isso. Comecei aos poucos e mesmo faltando mais de um ano para o meu casamento não queria/quero deixar nada pra última hora. Sou organizada e metódica demais para isso.

Resolvi que eu iria organizar todo o meu casamento. Do inicio ao fim, e que só precisaria de ajuda para organizar as coisas no dia. Sendo assim, descartei a assessoria completa oferecida pelos cerimonialistas e optei pelo serviço de assessoria do dia. Toda a organização do dia do casamento sendo feita por uma pessoa especializada e preparada para isso. Desde a montagem/desmontagem da festa até a entrada dos padrinhos na cerimônia, a primeira dança, controle de bebidas, organização do buffet, etc.

coisas que amamos diário noiva igrejas tradicionais no rio

Isso resolvido resolvi partir para o ataque. Conciliar a igreja e o salão de festas. Aqui no Rio isso é uma missão quase impossível se você tem pouco tempo e acreditem, não consegui a data que eu queria (em abril) por falta de tempo hábil! Sim, em algumas igrejas já não há vagas até maio de 2015! Eu fiquei chocada. Mas consegui uma data bacana pra mim em uma das igrejas que eu queria. Só faltava combinar com o salão. Uma missão simples, ou não. Especialmente se você, como eu, sabe exatamente o que você quer no seu casamento. Alguns salões não tinham a data, outros eram mais caros do que eu gostaria de pagar, outros era acessíveis, tinham a data mas só aceitavam um buffet específico que eu não curti… pois é… mas depois de 2 meses e algum esforço, ufa, consegui o salão também.

É exatamente nessa hora que a corrida contra o tempo começa. Quando me dei conta de que tudo que eu queria estava acabando por que eu estava deixando as coisas para fazer “depois”, resolvi correr atrás das coisas que eu mais me importavam: foto, vídeo e DJ. Acho que o DJ faz a festa e a foto e o vídeo são a lembrança eterna daquele momento tão especial.

Como já estava pesquisando esse tipo de fornecedor, já sabia mais ou menos quem eu queria. Consegui fechar foto com a empresa que eu queria e DJ também, mas o vídeo está sendo um parto. Cada “não tenho disponibilidade na sua data” que eu recebo é um aperto que dá. Isso porque eu ainda estou no inicio das contratações hein, imagina ano que vem quando o casamento já estiver quase pronto o stress que não vai ser! Hahahahha

coisas que amamos diário noiva lugares para casar no rio

Mas acho também que essas são as coisas que “esgotam” mais rápido mesmo. Assim como eu, outras noivas devem pensar a mesma coisa e por isso resolvem fechar esses fornecedores primeiro, né?!

Enfim, minha dica é: se você tem tempo, paciência e controle emocional para lidar com essas coisas acho que é tranquilo fazer o casamento sozinha, com os avanços da internet você encontra todas as dicas no google. Se você se sente mais segura contratando um profissional para te ajudar no pré-casório, não hesite em fazer isso.  Será uma grana super bem gasta.

E assim que definir seu dia e hora corra atrás dos profissionais que você quer muito, pois muitos deles só fazem um casamento por noite e isso significa que se alguma outra noiva for mais rápida que você, o seu profissional queridinho não terá mais disponibilidade na sua data. Ah! Isso serve para o celebrante também, ok? Se a sua igreja não tem um padre específico, corra atrás de um rápido. Por incrível que pareceça eles também ficam com a agenda super concorrida.

Deixe seu Comentário

 
16 Comentários em "Diário de noiva: começando a colocar a mão na massa!"
  1. Nat   em 10/06/14 • 16h27

    Nath,
    qual casa de festas vc acabou escolhendo? Estou nessa fase de preparativos tbm!
    Bjs!

    • Nathalia   em 11/06/14 • 09h12

      Oi Nat,

      Acabei escolhendo o Victoria!
      Mas são todas lindas de morrer e a dúvida foi enorme! hahahahah

      Beijos

  2. Silvia   em 20/05/13 • 14h14

    Casei em Outubro de 2009, mas certas coisas não esquecemos nunca, né? O meu maior “drama” foi a Igreja e o Padre. Já tinha decidido casar na Colombo – na época era o melhor custo benefício de centro – pq eu AMO lugares antigos, “odeio” mato e a Colombo era a minha cara. Aí o segundo caminho era a Igreja, claro! Queria inicialmente casar no São Bento, mas estava em reformas, não garantiam preço e nem horário e já viu se eu ia ficar esperando. Segunda opção foi a São Francisco da Penitencia. Poxa, era do lado do convento de Sro Antonio q tinha um significado todo especial para mim, franciscana, e do mesmo artista do Mosteiro. Mas a Igreja além de ser mto pequena, tinha na época – ela faleceu logo depois de eu casar – uma “dona” q era a pessoa responsável pela Igreja e era um nojo de antipática. Foi grossa com a minha família qdo fomos lá e aí desanimei. Acabei casando na terceira Igreja de Mestre Valentim, q é a Nsa Sra do Carmo da 3 Ordem q é a primeira da sua montagem. E não tive UM problema com ela! A igreja me permitiu q usasse as músicas que quisesse, entrei ao som de Elvis “Can’t help falling in love with you”, meu marido “everything I do” do Bryan Adams (já tava na porta da igreja qdo eles entrarem e quase chorei ouvindo a música dele) e nossos pais com o tem do Poderoso Chefão, entre outras músicas mas acho q essas ilustram bem :). A decor foi feita pela Maria do Carmo e a iluminação pelo Japiassú (q fez a Colombo tb e saiu um bom preço) e foi tudo o que eu queria: NENHUMA flor! Só velas e tecidos com apenas pétalas na troca de alianças, uma das fotos mais mágicas da cerimônia. A música foi o pessoal do Moza e super recomendo a Lucy, pq mesmo ela morrendo de medo das minhas escolhas não convencionais embarcou na nossa e fez tudo do jeitinho q queríamos! Ela até deu palpite na minha música – q trocou umas 3 vezes – e no final acho q ela tinha mais experiência q eu e sabia do q estava falando qdo me disse q minha escolha não seria muito boa (you must love me – trilha de Evita).

    Bem, eu SUPER recomendo a Nsa Sra do Carmo e o único “problema” q tive é q na Igreja do lado, Antiga sé, que é colada, casou ao MESMO tempo – ela entrou alguns minutos antes do meu cortejo – uma menina com o mesmo nome que o meu! Muita coincidência, né? Mas meus convidados tiveram tempo de mudar de Igreja e me viram entrar, então não foi um problema de verdade!

    Se puder ajudar em qq coisa me envia um email q vou ter o maior prazer em tirar qq dúvida, dar palpite, enfim ajudar um pouco com a minha experiência.

    Beijos!

    • Nathalia   em 20/05/13 • 16h14

      Oi Silvia!

      Quanta informação boa. Obrigada!
      Essa confusão de igrejas sempre acontecem ali né? Meu sogro já assistiu um casamento inteiro na igreja errada! hahahahah
      Já vi que desde agora vou começar a alertar meus convidados a irem pra igreja certa e a chegarem cedo pq eu não pretendo me atrasar muito.

      Obrigada pelo email e pode deixar que eu vou mesmo escrever se precisar de outras dicas ou informações =)

      Beijos

  3. Karla Alvera   em 10/05/13 • 15h47

    Obrigada, Nathalia!! Dá uma olhada na Oui Filmes e na Uma Rosa Filmes. Pra cabelo e maquiagem eu fechei com o João Velazques. Ele é incrível!!

    Bjos

    • Nathalia   em 10/05/13 • 16h18

      Já vi a Oui, amei o video deles, mas é daquele estilo curtinho.
      Queria mais do que 22 minutos de video do meu casório e já mandei email para a Uma Rosa, mas ainda não tive retorno.
      Estou com o pressentimento de que é no mesmo estilo da Oui. Curtinho também. Espero que não.
      Maquiagem fechei com a assistente do Marcelo Hicho. Gostei de uns makes que eu vi dela. =)

      Super obrigada pelas indicações.

      Beijossss

  4. Vanessa Metz   em 10/05/13 • 13h14

    Nath, Maquiador e cabeleireiro também é bom ver com antecedência!!
    Bjssss

    • Nathalia   em 10/05/13 • 15h21

      Ahhhhh! Boa lembrança!
      Maquiagem e cabelo também acabam super rápido.
      Já marquei a minha também!

      Beijos Vanessa! Tks!

  5. Letícia   em 09/05/13 • 17h10

    Quando eu casei, a casa de festa já incluía uma assessoria, não chega a ser tão completa quanto uma cerimonialista que acompanha todo o preparativo, mas é muito mais que o cerimonial do dia. Então, queria aproveitar e te dar a seguinte dica: pesquise muito antes de contratar e decidir porque a assessoria me deu váaaaarias informações que eu desconhecia e que se eu não tivesse acatado, acho que a festa não seria tão legal…

    • Nathalia   em 10/05/13 • 15h21

      Boa Leticia! Valeu pela dica.
      Por enquanto vou seguir sem cerimonialista, mas se no meio do caminho achar que está pesado demais ou se estiver precisando de ajuda não vou hesitar em mudar de ideia! =)

      Beijos

  6. Karla Alvera   em 09/05/13 • 12h29

    Oi, você já entrou em contato com a Set Digital? O trabalho deles é maravilhoso!! Vou casar daqui a 3 meses e meio e fechei com eles. O escritório fica no prédio ao lado do antigo “Hospital da Barra”, na Barra da Tijuca. Contei com a ajuda de uma cerimonialista, mas mesmo assim deu muuuuuuuuuuuuuuito trabalho… Boa sorte nos preparativos! Beijos

    • Nathalia   em 09/05/13 • 12h32

      Oi Karla,

      Já entrei sim, mas infelizmente eles não tem mais a minha data.
      Fiquei arrasada. Era uma das minhas primeiras opções! =/

      Brigada pela dica!

      beijos e um liiiindo casamento pra você!

  7. camilla   em 09/05/13 • 11h51

    vai ser uma celebração linda! tenho certeza! 😉

    • Nathalia   em 09/05/13 • 12h31

      Aiiiinnnnn tomara mesmo! =)

  8. Regi   em 09/05/13 • 11h32

    Estou passando pela mesma coisa, faltam 5 meses pro meu casamento e já está quase tudo decidido mas que dificil que é conciliar igreja e salão? No fim estava quase ficando louca hehe
    Não querendo te desanimar mas imaginamos que quando fechamos as coisas grandes fica tudo mais tranquilo, mas infelizmente não fica, é tanta coisa pra ver, tanto detalhe que parece que não acaba nunca hehehe
    Mas que fase gostosa! Mesmo sendo estressante as vezes eu não me arrependi nem um pouco de não ter contrato alguém para organizar, contratei só para o dia como vc.
    Acho que a cerimônia e festa passam tão rapido que a melhor parte do casamento é esse momento de organização mesmo =)

    • Nathalia   em 09/05/13 • 12h31

      Oi Regi!

      Não desanimou não. Pelo contrário, quando optei pelo modelo sem cerimonial antes sabia de todo o trabalho que eu teria ao logo dos meses e isso me deixa muito animada. É claro que é cansativo, desgastante, mas é também muito gostoso!

      Sei que quando estiver mais perto a loucura vai aumentar e já estou me preparando psicologicamente para isso! hahahahha
      =)

      Beijos e obrigada pela força!

Voltar para a Home