Variados

Diário de Noiva: Escolhendo a Lua de Mel

01 out 2013

coisas que amamos organizando a lua de mel destinos românticos

Hmm… assunto gostoso né? Acho que todo mundo quando pensa em lua de mel pensa em uma viagem mais do que especial. É o primeiro momento em que o casal viaja como marido e mulher e fica a sós depois de todo estresse pré-casamento e toda alegria daquele dia tão especial. Mas como escolher o destino e o que fazer depois que o lugar foi escolhido? Pra mim a decisão era bem simples, eu e meu namorado (agora noivo) sempre quisemos ir para um lugar de praia então já sabíamos mais ou menos o estilo de viagem que a gente queria fazer. Na minha opinião esse é o primeiro passo e o mais importante antes de você dar prosseguimento as decisões da viagem.

Depois de escolher o tipo de viagem que a gente queria, começamos a pensar no nosso budget e nos lugares que gostaríamos de ir. Tem lugares mais acessíveis onde podemos esbanjar mais em hotel, passeios e restaurntes, outros que são mais caros e vão exigir acomodações mais simples e menos gastos. Calcula daqui, calcula dalí e começamos a solicitar orçamentos a diversas operadoras. Nesse meio tempo é legal você conversar com pessoas que já foram para esse destino e começar a pesquisar sobre o lugar que vocês querem visitar. Vejam é bacana para ser visto no período da sua lua de mel, se não é época de tornados ou monções, se é alta temporada ($$$), enfim… pesquisem até mesmo para saber se é isso tudo que vocês achavam que era mesmo.

Nós tínhamos pensado em Grécia. Eu sempre sonhei em passar a lua de mel nas ilhas gregas, mas vimos que na época do nosso casamento é super alta temporada lá, então além de ser tudo mais caro nesse período, fica tudo muito lotado. E por isso desistimos. Ainda não fechamos a nossa viagem totalmente, mas vai ter praia e se der pra misturar com um pouquinho de cidade grande também, será perfeito.

Uma outra dica que eu dou é: abra mão de fazer tudo sozinho nessa viagem. Como eu já contei por aqui, sou uma maníaca/controladora de viagens. Adoro resolver tudo sozinha, fazer reservas, pesquisar hotéis, ver preços… e bem ou mal, até estou fazendo tudo isso, mas nessa viagem tudo que eu quero é conforto e curtir esse momento com meu maridinho sem estresse. Então, dessa vez, vou deixar na mão de profissionais que vão fazer tudo pra gente. Acho que é um mimo e um conforto que vale a pena nesse momento, sabem!? Temos tantas outras coisa para resolver de apartamento, casamento, obra… que deixar isso na mão de outra pessoa (que super entende do assunto) é até gostoso.

Ah! Uma dica… se quiserem economizar, podem procurar passagens de milha e pedir para a agência montar um pacote só com os hotéis, passeios e transfers. Sai super mais em conta e talvez você consiga investir esse dinheirinho que economizou com passagens em um upgrade no hotel ou um jantar mais chique durante a viagem.

Agora é começar fazer o enxoval de viagem (que dessa vez é mais especial que nunca!), acabar de decidir os detalhes e curtir muito essa viagem que vem por ai! E vocês, onde passaram ou vão passar a lua de mel??

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home