Contei pra vocês na semana passada que fui com a família passar o réveillon em Maragogi, Alagoas. O destino, sem dúvidas, me surpreendeu muito e eu fiquei encantada com o local. Como nós estávamos em nove pessoas, escolhemos ir para o Grand Oca Maragogi, um resort all inclusive que fica na praia de Ponta de Mangue.
A beleza do hotel me deixou boquiaberta. Ele é todo bem cuidado, com jardins impecáveis, cheio de coqueiros e piscinas decorativas (que acabam sendo usadas pelos hóspedes e é ótimo), de frente para o mar e tem uma estrutura bem interessante. Os quartos são divididos em apartamentos e bangalôs. Nós optamos pelos bangalôs e foi a melhor escolha, sem dúvidas. Os quartos são bem amplos e só pecam por estarem um pouco velhos, mas nada que vá afetar completamente a sua estada. A decoração preta do banheiro não ajuda a causar uma boa impressão pois dá uma sensação de ambiente sujo. O ponto negativo fica novamente no banheiro, tinham várias formigas grandonas no meu. Não chegou a ser um problema, mas achei meio chato. A cama é bem grande, confortável e achei o quarto limpo.
Nas áreas de lazer, achei tudo ótimo. As várias piscinas são sempre limpas de manhã cedo e por volta das 8h já estão liberadas para o uso. As cadeiras de praias são ótimas, super confortáveis e ficam disponíveis 24hrs na areia. A mesa de sinuca e a quadra de volei de praia também estão bem conservadas e sempre a disposição dos hóspedes. Só senti falta de uma mesa de ping pong. Fica a dica ai, Gran Oca!
Além da estrutura de lazer, o hotel oferece um esquema de entretenimento para os hóspedes. Assumo que não sou muito fã disso e só participei de um torneio de volei que teve. Mas durante todo o dia alguns “recreadores” oferecem atividades diversas aos hóspedes. Sejam caminhadas na praia, aulas de hidroginástica, torneio de volei e sinuca, ginástica, aulas de dança e muito mais. Pra quem gosta, é um prato cheio. Eu fugi, 99,9% do tempo. O ponto negativo é que na piscina principal, que fica perto do bar, toca música alta o dia inteiro (non stop!) e sem variar muito o ritmo, ou seja, se você não gosta de música nordestina, lascou-se!
Aliás, se você tem crianças, esse pode ser o resort perfeito pra você. A piscininha infantil com brinquedos é o maior sucesso e as crianças vão a loucura. Eu inclusive experimentei alguns brinquedo (hahahahahah) e posso garantir que valem a pena. Os recreadores tem programação especial para os pequenos também e isso é bem bacana.
A programação noturna é bem variada. Assistimos a dois shows diferentes, a um musical, rimos muito com um karokê e participamos de uma festa de pré-reveillon, além da festa oficial de reveillon. Além disso, diariamente à partir das 23h, a boate do resort ficava aberta e funcionando. Ou seja, a noite, você só dorme cedo se quiser.
Até agora tudo ótimo, a minha única reclamação sobre o hotel foi a comida. Achei bem fraca. Eles tem dois restaurantes: um buffet que é onde acontecem todas as refeições incluídas no pacote e um restaurante que é a la carte e pago a parte. (Cada hospede tem direito a jantar uma noite nesse a la carte de forma gratuita). A comida do a la carte é bem gostosinha, mas o buffet é fraco. Apesar das muitas opções que eles servem a comida não agradou. E não falo por mim, éramos nove pessoas e só 2 não reclamaram.
Além das refeições, você pode pegar comidinhas no bar. Eles funcionam até as 18h e tem sanduíches, belisquetes e muita bebida. Que por sinal, é super bem servida e você consegue beber o quanto quiser mesmo. Sem problema nenhum. Ponto positivo!
O wifi do hotel funciona, mas é fraco. Quando queríamos realmente acessar a internet íamos para a recepção. O hotel conta com uma academia simples, mas que dá pra quebrar o galho e um serviço de concierge bem eficiente. Usamos para agendar nosso passeio em Carneiros e foi ótimo. Todos os funcionários são muito atenciosos e nos atenderam muitíssimo bem. Ponto especial pra moça da tapioca no café da manhã! hahahahahaUma dica: peça para seu quarto/chalé ficar distante da piscina principal. Como lá tem recreação e música o dia inteiro isso pode ser um pouco perturbador. Além disso, é perto da piscina que acontecem os shows a noite, então, se você quiser dormir cedo, o barulho pode te atrapalhar.
Resumo do review (notas de 0 a 10)
Localização: 10
Limpeza: 8
Lazer: 9
Alimentação: 6
Preço: 7
Conforto: 9
No geral achei um bom hotel e recomendo, especialmente, pra quem tem crianças ou pra quem não valoriza muito essa coisa da comida. Eu gostei e iria novamente, se fosse possível abrir mão do esquema de all inclusive (até porque em Maragogi tem restaurantes maravilhosos como falei aqui).