Quando tomamos a decisão de passar o Carnaval no meio da selva amazônica, a única coisa que tínhamos certeza era de que queríamos ir para uma “selva confortável”. Somos “aventureiros”, topamos pescar piranhas e caçar jacarés, mas no fim do dia tudo que queremos é uma boa piscina e um ar condicionado congelante.
Depois de alguma pesquisa conhecemos o Mirante do Gavião. Vimos algumas referências na internet, fotos de pessoas que já tinham ido e achamos que seria uma boa opção para o nosso grupo. Fomos em 10 pessoas, ocupando 5 quartos, de um hotel de apenas 7 quartos ou seja, estava tudo dominado.
O hotel fica na cidade de Novo Airão, a 2h30 de distância de Manaus. Se você imagina que vai pro meio do mato no melhor esquema “Perdidos na Selva”, calma, que não é bem assim. Graças a Deus (explico melhor mais embaixo).
A primeira impressão foi ótima. O hotel é realmente lindo. Tem um design super diferente (em formato de barcos virados de cabeça para baixo), premiado mundo afora, todo em madeira maciça… chama a atenção de quem vê. Ficamos encantados logo de cara.
Conforme saíamos da recepção em direção ao restaurante onde seria servido um welcome drink e, logo em seguida, nosso primeiro almoço, fomos vendo um pouco mais dessa arquitetura diferenciada e das nuances do hotel. No restaurante, demos de cara com o Rio Negro. E olha que fomos na época da seca hein… Ainda assim era bem bonito de ver. Na época da cheia deve ser um espetáculo. O restaurante, a la carte, foi feito para atender a todos os gostos mesmo. Além dos pratos de culinária regional, no cardápio era possível encontrar opções vegetarianas, além de peixes, massas, frangos e carnes. Todos os pratos que provamos eram deliciosos. E olha que tentamos experimentar ao máximo o que era oferecido. Nesse mesmo local era servido o café da manhã farto e com vista para o Rio Negro. Delicia.
Ao lado do restaurante fica a área da piscina. Cadeiras e espreguiçadeiras confortáveis reinam ao lado da piscina de borda infinita. Na época das cheias (maio, junho e julho) o rio sobe e chega quase na altura da piscina, deixando a paisagem ainda mais bonita. Um espaço muito agradável. Excelente para quando chegamos dos passeios suados e cansados.Agora vamos aos quartos, seguindo o estilo do hotel, todos eles tem um design meio diferente. Todos em madeira, com varanda e seguindo um estilo meio casa na árvore. Os quartos 1 e 2, seguem mais esse estilo e ficam realmente pendurados em uma árvore. São os menores quartos, mas nem por isso, piores. São bastante confortáveis e tem uma varandinha com vista para o Rio. Acima deles o primeiro mirante do hotel.
Os outros quartos ficam paralelos, um ao lado do outro. Os quartos de número 3 e 7 são os maiores (e mais caros). Não vi muita diferença deles para os medianos. Exceto o fato de que eles possuem jacuzzi e podem acomodar uma pessoa extra. Fora isso, na minha opinião, são idênticos aos outros. Achei os quartos bem amplos, com camas MUITO confortáveis e grandes, roupa de cama macia, sabem!? Aquela cama que te abraça? Então… o banheiro é diferente. A pia fica do lado de fora e o “box” é meio aberto em um formato de deck de madeira, coberto apenas por um biombo. Moderninho e sexy. hahahahah
O ponto negativo de tudo isso? Bom, a vedação dos quartos não é das melhores. Acho que a estrutura de segurança “anti-bichos” poderia ser mais caprichada, afinal, estamos “no meio do mato”. Todos os dias encontramos mini-pererecas no quarto. Eu sei que elas não fazem nada, mas é chato isso e dá medo delas pularem em cima da gente. Mas se o pior fossem as pererecas, talvez eu nem comentasse isso aqui. Aconteceu comigo um incidente beeem chato. E ai, mais uma vez, graça a deus estávamos em Novo Airão. Quem me acompanha no snap e no insta, soube do meu imprevisto nessa viagem: fui mordida por um escorpião, durante a noite, na cama. Simples assim. Ele andou por cima de mim e quando eu percebi e reagi (ainda sem saber que era um escorpião, pois estava escuro e eu estava dormindo), fui picada. Daí em diante vocês já imaginam o drama né? Hospital, antibiótico, medo, choro… no fim das contas, ficou tudo bem. (Olha ai a importância do seguro viagem ai!).
Por isso que eu comentei que achava que o hotel poderia ser mais bem estruturado no sentido de proteger o quarto dos bichos. As pererecas subiam pelo deck do chuveiro. Bastava uma telinha ali para que eu isso não acontecesse. Alias, uma tela em todas as portas e janelas dariam muito mais segurança ao hospede e não custaria quase nada ao hotel, não é mesmo!?Tirando esse incidente chato, achei tudo ótimo. Minha dica é: optem pelos quartos mais altos, 1 e 2, que apesar de serem os mais simples, foram os que tiveram menos problema com bicho/insetos/animais peçonhentos. Além disso, achei a vista deles linda!
Hotel Mirante do Gavião
http://www.mirantedogaviao.com.br/
@mirantedogaviao
Fone: +55 92 3365-1644 / 99457-0308
reservas@mirantedogaviao.com.br
Rua Francisco Cardoso, s/n, Novo Airão – Amazonas
Se quiser saber mais sobre Manaus, clique aqui.
Para ver os passeios que fizemos na Amazônia, aguarde o próximo post.
Nathalia,
como evitar o seu incidente/acidente muito chato de ser picada por um escorpião? Não dormir? Não apagar a luz?
Oi Bia,
Não sei se você escreveu em tom de ironia, espero que não. Afinal, o que levaria alguém a perder tempo vindo no espaço virtual do outro apenas para ironizar um fato bastante desagradável como esse, não é mesmo?
Mas para evitar incidentes como esse, basta ter um hotel preparado para isso.
Uma boa infra, telas nas janelas, portas bem vedadas… afinal, paguei por um hotel de luxo na amazonia e olha o que me aconteceu.
Esperava bem mais do que muitas aranhas e pererecas pelo quarto e uma mordida de escorpião durante a madrugada.
Beijos,
Nathalia
Fiquei encantada com as fotos, o lugar parece lindo mas meu Deus do céu fosse ficada por um escorpião! Que susto, ainda bem que deu tudo certo mas concordo totalmente que um hotel que fica no meio do mato deveria ser super seguro mesmo com bichos que não fazem nada mas ainda sim incomodam né. Mas o importante é que deu tudo certo!
Isso ai Karin!
Deu tudo certo no final… foi uma coisa desagradável, mas passou.
Beijos e obrigada pelos comentários! Adorei!
Olá Nathalia!! Seu post me chamou a atenção no Femmelist porque justamente essa semana eu fiz um post sobre viajar para o Amazonas! Ainda não fui e tenho muita vontade de ir, mas todos os relatos e avaliações que li sobre vários hotéis, diziam a mesma coisa que vc disse! Muitas pererecas, sapinhos, escorpiões e outras coisitas mas! Isso me deixa bem preocupada!!! Quero ir, mas tenho muito medo! Obrigada por contar o que aconteceu, vai ajudar bastante na escolha de um futuro hotel! Bjoo
http://www.taviajandomenina.com.br
socorro que vc foi picada por um escorpião?!?! surreal…. ainda mais pelo perigo que pode oferecer uma picada….
que bom que deu tudo certo….
Oi Mari!
Ainda bem mesmo que deu tudo certo.
Foi uma picada leve, graças a Deus! =)
Mas tirando isso a viagem é incrível e o hotel é bem bacana também!
Beijos
Nathalia! Socorro!!!!
A gente sabe que esse tipo de imprevisto pode acontecer em um lugar assom, mas dentro do quarto é demais! O hotel ofereceu uma boa assistência pra você pelo menos?
Pelo menos o hotel parece lindo e a viagem toda espetacular! Que bom que você aproveitou apesar desse “pequeno detalhe”!
Bjs
Pois é…
Eles ajudaram dentro do que estava ao alcance deles sim.
E você tem toda razão Lily, a viagem é incrível. Se eu não estava a beira da morte, não queria deixar de curtir sabe?!
Queria aproveitar o máximo possível!
Beijos e obrigada pela preocupação!