Muita gente ainda manda emails e deixa comentários no blog querendo saber mais sobre meu tratamento com Invisalign. Por isso, resolvi fazer esse post pra contar como anda o processo de lá para cá e o que aconteceu nesses 10 meses.
Desde esse post aqui (em que eu explico tudinho sobre o inicio do meu tratamento) tive alguns percalços… há pouco mais de 4 meses meu dentista me chamou para conversar e me disse que infelizmente o tratamento não estava andando como ele esperava e que por isso ele queria mudar tudo. Numa situação normal, ok você mudar o rumo para melhorar a qualidade do tratamento, mas quando o assunto é o Invisalign, isso significa meses de espera e demora.
Ele explicou que por algum motivo os meus dentes não estavam se movimentando na velocidade que deveriam e que isso não era bom. Então, ele sugeriu que tentássemos mudar um pouco a estratégia para obter os resultados desejados. Como já sabia que não ia dar tempo de consertar os dentes para o meu casamento, topei a proposta dele e começamos tudo novamente. Tira foto, manda pros EUA, espera eles enviarem o projeto, aceita ou faz ajustes no projeto e manda fazer os alinhadores.
Do dia que “tirei” o aparelho, até o dia que fomos recolocar, perdi quase 2 meses. Durante esse período não precisei ficar indo ao dentista, e usei um molde (quase igual ao alinhador) para não deixar os dentes se movimentarem. Dessa forma, os alinhadores que estavam vindo encaixariam perfeitamente no meu dente.
Claro que isso não é comum e não acontece sempre. Mas aconteceu comigo. Foi chato, mas enfim, é a vida. Não vou ficar sofrendo com isso. Agora já estou na nova etapa do meu tratamento, com novos alinhadores e torcendo para que dessa vez tudo funcione como o planejado. Pra quem quer saber se eu já senti diferença durante esses meses… eu digo que sim, e muita. Atualmente, sinto meus dentes de trás bem mais espaçados e vejo que de fato eles estão se movimentando. Pra perceber isso é super fácil, a comida começa a entrar naquele espaço e não sair mais, e o fio dental as vezes nem agarra mais entre os dentes de tão espaçados que eles estão.
E antes que vocês perguntem… continuo bastante satisfeita com o tratamento. Uso o aparelho o tempo todo (tem que usar 22h/dia, e eu realmente faço isso!) e muitas vezes esqueço completamente da existência dele, o que para mim é perfeito. Ele não aparece nas fotos, não machuca a minha boca, não me incomoda em nada e eu ainda posso tirar se por algum motivo eu não quiser estar com ele. Pela melhora que estou vendo e pela praticidade/comodidade dele é que continuo recomendando tanto. É sim um tratamento bem caro, mas pra mim está valendo muito a pena.
(essas fotos são do antes, depois de terminado o tratamento farei umas fotos do depois!)
Coloquei invisaligh e estou sofrendo muito. Minha boca ezta toda machucada, labios rachados, usando pomadas e nada melhora. Aconteceu algo assim com você? Essa dor passa? To ficando desesperada e queria conversar com alguem que tenha usado. Te agradeço se me responder.
No início doeu um pouco sim. Labios rachados não. Mas a dor interna, no dente mesmo. Pressão do aparelho.
Pergunte ao seu dentista se isso é normal e o que fazer para melhorar.
Beijis
Nathalia, muito obrigada por dividir sua experiencia! Continue relatando sobre seu tratamento… Estou com uma dúvida, vc pagou cinco mil dólares ou reais? E ainda continua pagando as visitas ao dentista? Vc paga as manutenções? Quanto? Bjao!
Oi Camila,
Foram 5mil dolares e eu pago as visitas sim.
O valor varia de dentista para dentista.
Vou a cada 15 dias trocar os moldes e avaliar se o tratamento está caminhando como deveria.
Beijos
Olá, Nathália! Obrigada por dividir sua experiência com a gente, caí aqui numa pesquisa por invisaling no google e foi bastante útil. Posso te fazer uma perguntinha? O dentista cobrou de novo pra mudar o tratamento, ou ficou naquele preço mesmo? é 5 mil dólares o tratamento todo ou você ainda paga consultas??
Obrigada por tirar as dúvidas, sou do rio também, também já usei aparelho comum (pra nunca mais) e estou querendo muito encarar esse invisível!
Abraços e obrigada,
Sofia
Oi Sofia,
Quando eu tive que mudar o tratamento eles não me cobraram nada a mais por isso porque entenderam que houve uma análise errada deles desde o princípio. Como o tratamento é todo baseado em quanto seus dentes vão se movimentar… se eles se movimentarem mais ou menos do que o previsto, então, o tratamento terá que ser modificado. Entendeu?
Esse valor é só do aparelho, as consultas de troca dos moldes e verificação eu pago a parte, e esse valor depende muito de dentista para dentista.
(E assim como você NUNCA MAIS coloco um aparelho normal na boca, especialmente depois de usar esse!)
Beijos
Obrigada pela atenção com seus leitores, Nathalia! Realmente, deve ser um saco ter que recomeçar o tratamento. Mas pelo menos seu orto foi honesto, e buscou melhorar o resultado pra vc. É bom saber que isso pode acontecer, mas vou torcer pra o meu dar certo de cara.
Oi Caroline!
Claro… é um saco mesmo, e é como você falou, pelo menos ele foi honesto comigo e agora estamos fazendo um tratamento que vai ser melhor pra mim.
Tenho certeza que o seu vai dar certo! =)
Desde o início sabia que o meu caso era bem complicado por conta das muitas (e grandes) mudanças que eu teria que fazer, ainda assim estou muito satisfeita.
Até o fim do ano faço outro post mostrando como ficou o resultado final!
Beijos