Beleza

Invisalign: O fim do tratamento!

29 jan 2015

coisas que amamos invisalign duvidas dicas2Finalmente, depois de um ano e meio de tratamento meus dentes estão certinho e eu não uso mais aparelho. Contei aqui e aqui, todo o inicio e o meio do meu tratamento com o Invisalign. Expliquei como foi que eu coloquei, o que motivou, como foram os primeiros meses e etc. Agora, vou contar para você o fim do meu tratamento com o tal “aparelho invisível”.

Bom, estou sem o aparelho há pouco mais de 2 semanas e por incrível que pareça sinto falta. Não de usar aparelho, mas sinto falta de algo. Sabem aquela sensação de que você tá esquecendo alguma coisa? Então é exatamente isso.

Depois que tirei o aparelho, tive que colocar uma contenção interna tanto nos dentes de cima, como nos dente de baixo para que eles não entortassem novamente. A contenção é um ferrinho que fica atrás dos meus dentes e ninguém vê. Eu sinto a presença dela, mas não me atrapalha e não me incomoda em nada. Para a arcada superior, onde meu problema era mais grave, além da contenção interna metálica, coloquei também um aparelho móvel. Ele é muito similar ao invisalign, mas só preciso usar na hora de dormir.

coisas que amamos fim do tratamento invisalign 2Como recebo muitas perguntas e comentários sobre o tratamento, achei que poderia fazer FAQ para tentar responder. Vamos lá!?

Vale a pena investir? Você ficou satisfeita? Tenho que ser muito honesta, acho caro demais, porém, o meu incomodo era muito grande também. Então sim, pra mim valeu a pena e eu fiquei muito satisfeita com o resultado apesar dos percalços no meio do caminho.

Mas é caro quanto? Quando coloquei paguei U$ 5 mil + as consultas. Acertei a forma de pagamento com meu dentista e negociamos um valor mensal para as consultas, já que eu ia lá a cada 15 dias. Sei que o valor do aparelho continua sendo mais ou menos esse, mas a forma de pagamento dos honorários e consultas você tem que acertar com o seu dentista.

Como eu vou saber se vai ficar bom? Na real mesmo, isso você só vai saber quando acabar. Apesar deles mandarem todo um plano de ação mostrando o passo a passo do tratamento, pode ser que dê alguma coisa errada (como aconteceu comigo, contei aqui) e o processo mude ao longo do caminho. Mas se o seu problema são dentes tortos, como o meu era, não acho que nada fará ficar pior né? hahahaha Então, provavelmente vai melhorar sim e vai ficar bom.

Onde eu posso achar um dentista que faça isso? No site da Invisalign você encontra um local para pesquisar onde achar um médico autorizado a fazer isso. Tem opções em todos os estados brasileiros.

coisas que amamos fim do tratamento invisalign 1

Quais os prós e os contras? Pra mim o contra principal é o preço. Acho realmente caro demais. Outro ponto desfavorável é o tempo que leva pra começar o tratamento… como todo o processo é feito fora do Brasil, acaba demorando demais para começar. Fora isso, todo o resto é pró. O aparelho não machuca, você não baba nem fala errado, é invisivel, super fácil de colocar/tirar e zero incômodo.

Ele é realmente transparente/invisível? Sim. Muita gente que convivia comigo demorou muito a perceber que eu estava usando aparelho. Ele fica totalmente transparente e quase ninguém nota que você está usando. Ele não fica embaçado, como alguns acham, e por serem trocados a cada 15 dias (pelo menos no meu caso), quando eles começavam a amarelar estava na hora de trocar. Ainda assim, quando estavam amarelados, continuavam transparentes.

Mas os seus dentes não ficaram perfeitos? Se vocês olharem bem o meu sorriso verão ainda algumas pequenas falhas, mas todas elas são falhas de dentes quebrados (ops! tenho uns quatro dentes quebradinhos) ou de probleminhas de gengiva que poderiam ser corrigidos com uma pequena plástica. Realmente não estão me incomodando, então, por hora, eles continuarão ai.

Ufa! Acho que é isso. Se vocês tiverem mais alguma dúvida deixem ai nos comentários que eu vou tentando esclarecer tudo!

Deixe seu Comentário
 
14 Comentários em "Invisalign: O fim do tratamento!"
  1. Mari   em 20/05/16 • 14h05

    Boa tarde, Natália!
    O pagamento é feito na hora q as placas chegam ou qdo o seu dentista aprova o clin check?
    Obrigada!

    • Nathalia   em 20/05/16 • 16h35

      Oi Mari,

      Esse acordo você faz com o seu dentista.
      Cada um lida com a forma de pagamento de um jeito né!?

      Beijos

  2. Renata   em 22/02/16 • 23h16

    Oi Nathalia!! Estou para colocar o meu e tenho receio desses contratempos que podem acontecer…. Qd vc teve que refazer essas placas no meio do seu tratamento, foi te cobrado mais 5000 dólares ou dentro do valor inicial já está incluído essas possíveis “surpresas “?
    Bjos

    • Nathalia   em 23/02/16 • 11h15

      Oi Renata,

      Não tive que pagar nada a mais por isso não.
      Acho que ninguém previa que isso poderia acontecer, por isso, nem consideraram me cobrar.

      Beijos

      • Renata   em 23/02/16 • 14h53

        Oi Nathalia ! Muuuuito obrigada por responder …. Então, esse contratempo soh atrasou um pouco o tratamento para chegarem Os novos alinhadores, certo ?
        Já usei fixo Qd crianca …. Na verdade o Invisaling acaba sendo ateh mais rápido que o fixo pq existe movimentação a cada 15 dias…
        Outra pergunta : vc usou em cima e embaixo ? Como foi essa adaptação de depois de uma ano e meio que vc usou os dentes encostarem novamente um no outro ? Pq as placas não permitem esse contato, neh? Isso tem um nome que eu não me lembro, mas sei que depois fica normal…. Vc notou isso ?

        • Nathalia   em 23/02/16 • 14h55

          Oi Renata,

          Meus dentes ficaram perfeitos. Usei em cima e embaixo sim.
          Ah! No invisalign você também movimenta a cada 15 dias, pois faz a troca de alinhadores e é isso que vai juntando os dentes.
          E sim, meu contratempo só atrasou um pouquinho o fim do tratamento. Nada além disso.

          Beijos

  3. Nicoly Santos   em 23/01/16 • 16h43

    Nossa gostei muito do aparelho é muito incrível praticamente invisível, a minha pergunta é sobre o valor do aparelho, você falou que ficou em 5 mil dólares, mas tem que ser pago a vista ou eles conseguem negociar e parcelar.

    • Nathalia   em 24/01/16 • 20h01

      Oi Nicoly,

      O meu parcelou, mas acho que isso você tem que negociar com o seu dentista né?!
      Cada um administra isso de uma forma diferente.

      Beijos

  4. Jessica Souza   em 02/07/15 • 12h51

    Oi Nathalia,

    Vc poderia indicar o seu dentista?

    Bjsss

    • Nathalia   em 03/07/15 • 09h25

      Oi Jéssica,

      Fiz meu tratamento com o Dr. Jonas Capelli.
      Mas no site da Invisalign tem todos os dentistas cadastrados e autorizados por eles para fazer esse tratamento.

      Beijos

  5. Ana Paula   em 19/03/15 • 14h54

    Poderia me informar se o valor em dólar é parcelado?
    Vc deu alguma entrada? e parcelou o restante?
    Como foi feito o pagamento em reais R$

    • Nathalia   em 19/03/15 • 14h57

      Oi Ana,

      Como expliquei nos posts anteriores, isso varia de dentista para dentista.
      O meu topou que eu pagasse uma entrada e parcelasse o resto.
      Mas realmente depende do dentista que te atender!

      Beijos

  6. Caroline®   em 29/01/15 • 10h41

    Parabéns pelo fim do tratamento! Eu ainda estou na metade dos meus 18 meses. Não vejo a hora de acabar, mas já estou muito satisfeita com o resultado. Meus dentes tortíssimos já estão quase no lugar. Quanto ao preço, realmente é caríssimo, mas meu consolo é que dá pra deduzir no imposto de renda (rsrsrs)! Quando acabar, provavelmente terei que dar um trato nos quebradinhos, melhorar uns detalhes, mas nada demais. 2015 com sorriso perfeito!

Voltar para a Home