Variados

Look do Dia: Bailarina – Edição Especial Carnaval

09 fev 2010

Tudo bem, a foto não está das melhores, mas a fantasia deu um show. Infelizmente não sou tão capacitada na arte de costurar para ensinar vocês como fazer essa fantasia passo a passso. Até por que não fui eu quem  fez, foi a santa mãe de uma amiga, que fez essa e mais quatro delas, para todas desfilarem por aí de tchutchuzinho colorido de bailarina.

 

Como vocês podem perceber a saia faz a fantasia né! O resto foi improviso e deu super certo. Vou explicar mais ou menos como fazer e quais os produtos são necessários. Se vocês quiserem arriscar na produção, vou achar o maior barato! (Me mandem foto depois! blogcoisasqueamamos@gmail.com)

 

Você vai precisar de:

– Filó molinho da cor que você quer seu tchutchu

– 1m de elástico de aproximadamente 3 dedos de largura

– Fita de cetim da cor do filó e do tamanho do elástico

– Máquina de costura

– Tesoura

 

 1) Para começar os trabalhos, é necessário cortar as camadas do filó. Lembre-se que esse tamanho da camada será o comprimento do seu tchucthu, então nada de curto demais, nem compridão. É recomendável dobrar o filó em três partes iguais e cortar nas dobraduras.

 

2) Uma vez cortado o tecido em 3 partes, é hora de medir a largura da saia em você.  Com 10 metros de filó é possível dar 3 voltas e deixar o tchutchu com 12 camadas. 

 

3) Depois, una as 12 camadas na máquina, e após todos juntinhos, costure as camadas, já unidas, no elástico que será um pouquinho menor que a sua cintura. ATENÇÃO! A costura que une as saias deverá ficar acima da costura do elástico!

 

4) Pode ficar feliz, depois que fizer isso, sua saia estará quase pronta. Para não ficar com o enorme volume do excesso das camadas entre o elástico e você, corte este excesso bem rentinho à costura do elástico, e se você quiser caprichar, tape esta parte com um tecidinho qualquer. (Esta etapa também deverá ser feita na máquina).

 

5) Tá quase acabando. Agora você costura a fita de cetim no elástico, lembrando que o elástico estica, portanto, a fita tem que ter uma sobrinha entre um ponto e outro, entre uma costura e outra. Recomendo costurar a fita esticando levemente o elástico, caso contrário ela ficará muito franzida. Nessa parte é legal ter a ajuda de alguém que estique o elástico enquanto você vai costurando a fita. Costure só a parte de cima dela , deixando a parte de baixo cobrir o elástico, e deixe uma sobra na parte de trás para poder dar um laço bem bonito.

 

Pronto! Sua saia de bailarina está pronta. Agora capriche na maquiagem, faça aquele super coque com bastante gel para não desmontar com o calorão e com o samba no pé, e saia por ai fazendo seus “pliês”. Você vai  arrasar no carnaval. Boa sorte!

Deixe seu Comentário

 
5 Comentários em "Look do Dia: Bailarina – Edição Especial Carnaval"
  1. Miri Balen   em 12/02/10 • 22h56

    heheh

    fofo demais!!! pra quem tiver muita preguiça, a Maria Filó tem umas sainhas de filó pro carnaval prontas!! vi hoje na loja do centro! eu não vi o preço, mas tenho quase certeza que a feita em casa vale mais a pena…

    beijos!

  2. Mari - Bailarina amarela   em 10/02/10 • 11h49

    Todo mundo merece um dia sair de bailarina, pq é tão bom, gente! #narcisafeelings gehehe

  3. Graziella   em 10/02/10 • 09h31

    Adorei!! aah.. adorei o blog tbm!!

  4. Bailarina Verde   em 09/02/10 • 23h34

    Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Quanta felicidade!
    Adorei ver o nosso lindo, meigo e gracioso tchutchu desfilando glamuroso aqui no Coisas que Amamos. Ele ficou realmente um arraso, a melhor fantasia do bloco, aliás, foi melhor que o próprio bloco.
    Só tenho muita pena que as leitoras não tenham uma Sra. Anabela mega habilidosa pra fazer uma belezura dessa pra elas…
    Já estou louca pra usar meu saiote verde de novo!
    beijocass

  5. DANY CASTELUBER   em 09/02/10 • 21h53

    TO BOBA COM SUA CAPACITAÇÃO!!!!!! PARABÉNS FICOU LINDA!

Voltar para a Home