Bom, já contei para você que esse site nasceu para falar das coisas que eu amava, e hoje passei a falar não só das coisas que eu amava mas das que nós amamos. Então, se a idéia é ter um espaço para discutir coisas que amamos, não tem por que eu não falar de cinema (coisa que eu sou completamente apaixonada). Gosto muito, seja de filmes cult, de ação, comédias românticas, drama… não importa, pra mim bom mesmo é estar sentadinha naquela poltrona, com a pipoquinha na mão, passando as duas horas seguintes imersa em um mundo novo e totalmente diferente do meu! Amo, amo, amo!
Em resumo, a partir de hoje vou começar a comentar alguns filmes que eu ando assistindo (raramente passo um final de semana sem ir pelo menos uma vez ao cinema #vicio). Reparem na pipoquinha “medidora” da qualidade do filme, muito fofa né?! Feita especialmente para essa nova tag do CqA.
Começando por Agentes do Destino, filme que tem Matt Damon como um político super bem sucedido que se apaixona loucamente por uma bailarina interpretada por Emily Blunt. Romance né?! Até poderia, se eu só contasse isso, mas a continuação do filme é a maior viagem. Uma mistura de Matrix (bem menos insano), com romance e ação. Há quem goste! Pra mim não foi muito bom, mas também não foi horroroso. Me propus a ver uma maluquice como essa quando comprei as entradas para o filme, né? Então não podia esperar nada muito diferente disso.
Não posso dizer muito mais para não estragar as surpresas (que o próprio trailler estraga). Mas é aquela coisa, quem ama gosta desse tipo de filme meio viagem talvez até goste, mas quem não gosta, vai achar a mesma coisa que eu, é ok, mas é a maior viagem. Funciona bem como entretenimento (e só!).
Em compensação, no mesmo final de semana assisti Caminho da Liberdade, que é um filmão. A historia de alguns prisioneiros que fogem de uma presídio na Sibéria tendo que passar por diversas adversidades como frio e fome para sobreviver. Se você não gosta de filmes fortes, com cenas fortes, talvez esse não seja o seu preferido, mas vale a pena assistir. Os destaques foram as atuações de Colin Ferrel (que aparece feioso e muito menos do que eu esperava) e de Ed Harris, o Mister, que dá um show. Não posso deixar de citar o personagem principal, o polonês interpretado por Jim Strugess. Acho que os três atores foram muito felizes em suas interepretações e fizeram do filme, um baita filme.
Além disso, as paisagens do filme são lindas e a maquiagem feita nos atores é papo de Oscar. Uma outra coisa muito bacana, foi um quê de comédia que rola de vez em quando, o que é bacana, por que dá uma aliviada no clima tenso do filme. Como eu falei no post do Oscar, tô longe de ser crítica de cinema, isso tudo é uma questão de gosto, mas adorei o filme e recomendo muito para o final de semana. Pipoquinha feliz!
-
Pra sentir um pouquinho da emoção da um play no trailler do filme…
adorei a pipoca medidora!!