Cultura

Pipoquinha de Novembro!

09 dez 2013

Ok, esse post tá com um certo delay, mas não tem problema. Vários dos filmes que eu vou citar ainda estão em cartaz então, se vocês correrem vão conseguir assisti-los ainda no cinema.

Blue Jasmine

Sinopse: Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa.

Ah! Woody Allen… como eu gosto de você. Não perco nenhum dos seus filmes, e apesar do show de atuação de Cate Blanchett (arrisco a dizer que ela vai concorrer a melhor atriz no Oscar hein!) me decepcionei um pouco com esse. Achei menos bem humorado do que seus outros filmes e a história… meio batida demais. Ainda assim recomendo. Cate merece sua ida ao cinema.

 

Capitão Philips

Sinopse: Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Sem dúvidas o melhor filme do mês. Não preciso nem dizer que Tom Hanks arrasa muito né? Mas além do show de atuação dele, o filme realmente prende a atenção. É daqueles que você não consegue não prestar atenção a tudo e que quando vê o filme acabou sabe? O fato da história ser verídica me deixou ainda mais tensa. Gostei muito e recomendo a todos que vejam. Ah! Uma salva de palmas para os atores que fazem os somalis. Eles também atuam maravilhosamente bem.

 

Gravidade

Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Esse é um filme que pode causar polêmica. Eu gostei, e gostei bastante. Mas tenho amigos que odiaram e que acharam um saco. É um filme que se passa no espaço e respeita as leis da física no que se refere a isso. Então você não vê super explosões nem o som se propagando onde não seria possível que isso acontecesse. É um filme diferente e muito mais silencioso do que o normal, o que não faz dele um filme ruim. Eu pessoalmente gostei muito e acho que vale assistir. Sandra Bullock e George Clooney também são boas desculpas para você ir ao cinema assistir Gravidade.

 

O Mordomo da Casa Branca

Sinopse: 1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.  Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

Esse filme, diferente dos outros, eu não consegui assistir. Mas me encantei com o trailler de uma tal forma que estou recomendando para você. Esse também entrou em cartaz antes dos outros, então, possivelmente vocês terão mais dificuldade para achar cinemas passando, mas mesmo sem assistir ao filme, apenas lendo as críticas me arrisco a dizer que aqui também teremos um concorrente ao Oscar de melhor ator hein. Pelo que eu li Forest Whitaker arrasa no filme.

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home