Cultura

Pipoquinha de dezembro

23 dez 2011

Esse mês as pipoquinhas estão fraquinhas e em pouca quantidade. Sabem como é né?! Final de ano, muitas comemorações, festas e compromissos impediram minhas idas ao cinema com tanta frequência, mas… pra quem não viu esses filmes ai em baixo fica a dica e a minha opinião sobre eles.

Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

Vamos ser honestos?! Impossível não se deixar levar pela emoção do filme (especialmente pra quem acompanhou cada um deles) nessa primeira parte do fim. Pros namorados garanto que não foi o melhor deles, tem muito menos ação que os outros, mas pra quem gosta da história em si, vai adorar esse. Tem romance, tem aflição, tem cenas engraçadas, agonia e cenas que surpreendem que não leu o livro. Eu! Além disso, é nesse filme que aparecem as cenas gravadas no Rio, na Lapa e em Angra dos Reis. Um prestígio pra gente!

É também nesse filme, que depois que as letrinhas começam a subir e todo mundo começa a sair da sala de cinema que aparece uma cena que não era esperada pelo público. Pelo menos não por mim. Eu mesma nem vi isso porque sai bem na hora do fim. Mas fica a dica pra quem ainda não assistiu… esperem as letrinhas subirem por um tempinho, vocês verão uma cena importante e rápida nesse momento. Cena essa que irá desenhar o final da história.

Sinopse: 31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada.  Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

Se você leu a sinopse acima você não previsa mais ir ver o filme. Ele é exatamente isso que você imaginou enquanto estava lendo o textinho. Um típico água com açúcar americano. Quem gosta de NY vai amar, porque a cidade e seu reveillon na Times Square são o grande cenário de tudo que acontece. Uma comédia romântica, com várias historias distintas e muitos atores/cantores conhecidos como Sarah Jessica Parker, Robert DeNiro, Job Bon Jovi (?!), Lea Michelle, Jessica Biel e etc. Mesmo assim não dá pra animar muito não. Noite de Ano Novo tá bem longe de ser um bom filme, mas pra quem quer se entreter pode ser até que tenha seu valor. Achei que poderia ser melhor, mas não é. Não se enganem com a qualidade x quantidade dos atores, eles aparecem pouco por conta das várias histórias. Personagens demais para história de menos.

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home