Como vocês já sabem, estou indo viajar dentro de uma semana (ieiiii!) e dessa vez estou me preparando para pegar uma super friaca. Já estive no inverno Europeu, mas acho que dessa vez vou superar no quesito lugar mais frio que já estive.
Há alguns anos, escrevi um post aqui pro blog sobre como se vestir para o super frio. Dei uma lida e acho que esse post continua super atual e não preciso fazer outro desse tipo. Sei que muita gente, deixa para comprar sua roupa de invernão no destino final, e 99% das vezes essa é a melhor jogada mesmo, mas e se você não tiver essa oportunidade? Como proceder?
Esse é exatamente o meu caso… minha primeira parada nessa viagem será a Islândia. Não vou ter muito tempo, oportunidade ou vontade de fazer compras por lá. Então, tive que me virar com as lojas que temos aqui, sem precisar vender um rim para ficar quentinha. Então, vou contar para vocês algumas lojas que temos por aqui que vão nos ajudar nessa missão.
(Um dos meus looks de frio na última viagem ao Atacama! Camadas + camadas = sucesso!)
Oficina de Inverno: É uma loja online super boa que vende roupas e acessórios para te deixar quentinho no frio. Tenho várias coisas dessa loja e gosto muito. Eles entregam rápido (no Brasil inteiro), são super eficientes e tem produtos de ótima qualidade.
O que comprar: Roupas e acessórios como lãs, luvas, meias, gorros..
Destaques: Palmilhas de lã que ajudam a aquecer qualquer bota ou tênis.
Decathlon: Uma das maiores lojas de esporte do país. É uma ótima opção se você procura itens mais esportivos ou peças específicas como roupas de neve impermeáveis ou botas de trilha de inverno.
O que comprar: Roupas de ski e peças térmicas.
Destaques: Roupas para neve e segunda pele.
Centauro: Foi o lugar com a maior oferta de calçados para neve que eu encontrei. Lá achei tênis impermeável, botinhas estilo Timberland, calçados de cano longo e cano curto… Apesar de não ter nada específico para neve, tinha muita opção de calçados.
O que comprar: Calçados para neve
Destaques: Botas estilo Timberland com preço ótimo.
Enjoei: Esse site é uma ótima opção para quem quer chegar na viagem com algumas coisas peças de frio mas não gastar muito. Você compra roupas e acessórios de outras pessoas (usados ou não) e paga bem mais barato por isso.
O que comprar: Roupas e acessórios de inverno.
Destaques: Uggs com preços bem mais acessíveis.
Além dessas lojas na C&A, Renner e Zara você também pode encontrar peças que funcionem para a sua viagem. Claro, que não é tão simples encontrar roupa de lã na Renner em pleno verão, mas acredito também não é missão impossível. Lembre-se que vestir-se em camadas é a melhor opção e por isso, você consegue comprar algumas peças aqui que vão funcionar e vão te ajudar a ficar quentinho na sua próxima viagem!
Oi Natalia! Suas dicas são sempre ótimas!!! É só temos a agradecer e te desejar ainda mais viagens p nos inspirar!!! Estou indo p El Calafate e minha dúvida é se vc acha q vale a pena alugar roupa, se é fácil fazer isso por lá… mto obrigada e parabéns pelo bebê!!!
Oi Lud!
Eu aluguei a calça lá e foi beeem tranquilo. Na rua principal tem várias lojas que fazem isso.
Foi bem baratinho na época. Até acho que vale alugar se você não tem planos de ir para outro lugar frio tão cedo.
Eu aluguei por lá e valeu a pena.
Pra El Calafate, acho que se você estiver com uma calça térmica + jeans, por exemplo, a sua calça impermeável, que vai por cima de tudo isso, pode ser daquelas super simples que só vão servir para te proteger do molhado e do vento. Elas não precisam ser mega quentinhas (que em geral custam beeem mais caro), entendeu?
Eu só usei a minha calça alugada para o trekking nessa viagem, assim que acabou o trekking eu tirei ela e fiquei com meu jeans + térmica e não passei frio.
Ufa! Deu pra entender?! hahahahha
Beijos e boa viagem
Oi Nath! Mto obrigada!! Deu p entender sim e vc me tirou exatamente a dúvida q eu queria… sabia q poderia contar c vc!!?Rsrsrs obrigada
Que bom!!! =)
Boa viagem!