Budapeste, Destinos, Hungria

Széchényi Fürdö: Banho Termal em Budapeste

23 nov 2015

Széchényi Fürdö banhos termais budapeste coisas que amamos 2Um dos programas mais diferentes que fiz nessa minha última viagem para a Europa foi conhecer um dos banhos termais húngaros. Budapeste, mais especificamente, tem uma certa tradição nesse setor, afinal é a única capital do mundo que possui águas termais. Aproveitei que peguei dias lindos de sol para conhecer o mais famoso deles, o Széchényi Fürdö.

A ideia do programa é curtir as muitas piscinas e saunas de águas termais que o local oferece. Você paga por um day use e pode ficar o dia todo lá curtindo. Os tickets começam em 4200 ft (U$15 aproximadamente) e podem chegar a 5500 ft.

DCIM101GOPRO

Széchényi Fürdö banhos termais budapeste coisas que amamos 3

DCIM101GOPRO

Hoje, são aproximadamente 125 fontes termais, que produzem 70 milhões de litros de água termal por dia, abastecendo a cidade o ano inteiro. Essas casas de banhos termais normalmente tem instalações bem antigas, algumas até do século 16. As massagens e tratamentos de pele são cobrados à parte.

Tecnicamente, essas casas de banho são abastecidas por fontes termais (de origem vulcânica) com temperaturas de 60 a 76°, e as piscinas mantêm suas temperaturas acima de 30° ou mesmo 40° constantes o ano todo, mesmo ao ar livre e no inverno.

DCIM101GOPRO

Széchényi Fürdö banhos termais budapeste coisas que amamos 1

 

Como falei, optei pelo Széchényi Fürdö, que fica no Parque Municipal Városliget. Lá, a piscina térmica ao ar livre é enorme e fica de frente para a fachada do prédio que tem estilo neobarroco. Os frequentadores locais costumam jogar xadrez (dentro da água) e ficar horas relaxando ali, mesmo no inverno (com temperaturas negativa do lado de fora).

Nós fomos passar uma tarde, relaxar e curtir um pouco e adoramos o programa. Assumo que achei meio farofa, mas ainda assim adorei! hahahahaha É muito diferente aquela coisa de ficar na piscina quente, derreter na sauna, voltar pra piscina mas dessa vez de água fria… No final do programa você fica tão relaxado que mal consegue andar. Realmente muito gostoso. Taí um programa muito bacana para fazer na sua visita a Budapeste.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home