Vocês devem ter acompanhado esses dias o caso do Instituto Royal em São Roque que fazia testes em animais. Um grupo de pessoas se reuniu na madrugada de 5a feira, 17 de outubro, para resgatar os animais que estavam sofrendo maus tratos, além dos próprios testes. Eram muitos cachorrinhos e alguns coelhos e ratos também. O grupo se reuniu e resolveu invadir o Instituto para salvar os bichinhos. Conseguiram retirar todos os cães, da raça Beagle (uma fofura!) e com a chegada da polícia foram impedidos de tirar também os coelhos e ratinhos. Fiquei tão comovida com toda a mobilização e com o estado que os bichos que resolvi pensar em como seria possível ajudar. Sei que alguns cães estão sendo colocados para adoção e quem quiser adotar pode ver todas as informações aqui. Mas talvez, você, como eu, não tenha condições de cuidar de um desses bichinhos agora, então pensei em algumas formas de ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Pelo menos é um pequeno passo para ajudar esses bichos.
A blogueira e apaixonada por animais, Bruna Pacífico, é uma das que começou uma campanha de adoção de animais abandonados. Em seu blog ela posta as peripécias de um resgate e até o antes e o depois do bichinhos que são cuidados pela Desabandone, sua ONG. Recentemente, Bru, fez uma parceria com o e-commerce OqVestir e colocou a venda 2 camisteas com estampas de bichinhos resgatados e frases fofas, e todo o lucro dessas vendas vão direto para a Desabandone. Bacana né!? Além de comprar camisas fofas, você ajuda uma ONG que cuida desses animais. Achei a iniciativa muito bacana e já arrematei a minha.
A Focinho Abandonado tem o mesmo intuito, ajudar animais abandonados por ai. Quatro amigas se juntaram e deram inicio a essa ONG. Elas fizeram parcerias com várias marcas diferentes e prepararam diversos produtos que quando vendidos tem sua renda revertida para o Projeto. Muito bacana né? Viu como é fácil ajudar? Um pequeno passo pra você, pode ser um passo enorme na vida desses bichinhos. Se você quer ajudar, já sabe por onde começar.