Vocês acompanham por aqui todas as minhas viagens e sabem que apesar de amar ser econômica quando viajo, tem certos confortos que não dispenso. Ter um bom transporte entre o aeroporto e o hotel é um deles. Foi assim que conheci a Blacklane. Há alguns meses recebi um convite deles para conhecer o serviço e achei muito interessante para contar para vocês.
A ideia da empresa é ser uma conectora entre viajantes e motoristas. Hoje, a Blacklane está em 186 cidades e uma das coisas mais legais é que no ato da reserva do seu carro, pelo aplicativo ou pelo site, você já fica sabendo quando vai pagar na corrida (incluindo taxas, impostos e gorjetas) e não precisa nem se preocupar com dinheiro pois o pagamento é feito diretamente pelo app através do cartão. Uma mão na roda.
Outra coisa que eu acho muito legal é que todos os motoristas são, no mínimo, bilingues e falam a língua do país e o inglês. Ou seja, sem problemas de comunicação com eles. Por último o que eu considero o maior diferencial deles: você tem a opção de fornecer o número do vôo no momento da reserva, dessa forma o motorista irá acompanhar o status do seu vôo para ficar sabendo com antecedência no caso de algum atraso. Pra melhorar ainda mais, você tem direito a 1 hora de espera não paga para poder passar pela alfândega e pelo freeshop com calma.
Bacana né?! É um serviço de luxo (inclusive você pode escolher o tipo de carro que quer: Economy Class, Business Class, Business Van/SUV, First Class) e por isso tem um preço um pouco acima dos táxis normais e Uber. Mas pela tranquilidade e segurança que a empresa oferece, não tenho a menor dúvida de que vale a pena.
Já estou animada para usar na minha próxima viagem para o exterior. Aqui no Brasil o serviço funciona no Rio e em SP, por enquanto, mas tem planos de expandir cada vez mais. Curtiu? Para saber mais, fazer um orçamento, baixar o app ou calcular a sua rota, clique aqui.