Mais uma diquinha de Budapeste. Essa é rapidinha mas é imperdível. Como algumas leitoras do CqA estão indo para lá em breve e me pediram para adiantar essas dicas, resolvi antecipar essa aqui pois achei incrível.
Quando estava lá, o meu hotel ofereceu um esquema bem legal de internet, o Wi4Go. Eu pagava 3 euros por dia e usava esse aparelhinho que me dava acesso a internet em qualquer lugar que eu estivesse. Ele poderia ser conectado a 3 gadgets ao mesmo tempo (ou seja, eu e o Alexandre dividíamos a internet) e era excelente.
Ele funciona como um roteador mesmo. Você leva ele na bolsa (ele é bem pequeno e não pesa nada), liga e desliga quando quiser e vai usando a internet. Eu carregava ele no hotel todas as noites e passava o dia com ele ligado sem problema nenhum.
Esse serviço (com essa empresa) atualmente só funciona na Hungria e nos Emirados Árabes, mas eles estão expandindo e em breve estarão em diversos países da Europa. Você pode pegar o seu no hotel ou indo em qualquer um dos pontos de aluguel. Você pode achar o ponto mais próximo aqui. Se não achar dessa empresa que eu contratei, não se preocupe, tem outras empresas que oferecem o mesmo serviço. Outra opção é a WiFi2Go. Ela é um pouquinho mais cara, mas não deixa de ser uma opção.