Variados

10 lugares para tomar café da manhã no Rio

29 out 2019

Se tem um programa que eu gosto de fazer nos finais de semana é tomar café da manhã na rua. Sair de casa sem compromisso, escolher um lugar gostoso e aproveitar o início da manhã da melhor forma possível.

No Rio, isso ainda tem um gostinho especial porque muitos lugares por aqui além de ter uma comida deliciosa, tem de “brinde” uma vista maravilhosa ou um ambiente super agradável. Então, se você está na cidade visitando ou se é morador mas não tem muito esse costume, selecionei meus 10 points preferidos para tomar café da manhã na cidade maravilhosa.

Vista linda do café da manhã da Confeitaria Colombo em Copacabana.
  • Confeitaria Colombo

Acho que é uma das opções mais lindas do Rio para tomar café da manhã. A tradicional Confeitaria Colombo do centro do Rio, abriu uma filial há alguns anos, no Forte de Copacabana. O lugar é perfeito para um café da manhã em família, com uma linda vista para dois pontos turísticos super famosos na cidade: a praia de Copacabana o Pão de Açúcar. A grande dica aqui é: chegue cedo (antes mesmo do horário de abrir, porque sempre tem fila e o local fica lotado!)

  • Jarbô

Outra opção super bacana e tradicional no Rio. O Jarbô é o café que fica do lado de fora do Jardim Botânico e oferece mil opções deliciosas de comidinhas pra você começar o dia com o pé direito. Essa é também uma das opções que abre mais cedo no fim de semana. Para os madrugadores de plantão, fica a dica.

O Parque Lage é delicioso mas lota rápido. Chegue cedo para garantir sua mesa sem espera.
  • Parque Lage

Um dos parques mais instagramáveis da cidade é também um dos lugares mais bacanas para tomar café da manhã. Assim como todos os outros, é também um dos mais buscados para isso. Portanto, faça sua reserva com antecedência ou chegue cedo para garantir seu lugar, sem filas.

  • Instituto Moreira Sales

O Instituto Moreira Sales re-apareceu no cenário carioca nos últimos anos. E com essa redescoberta seu café começou a aparecer em cena também. Várias “marcas” e empresas já passaram por ali, e hoje, o Empório Jardim é quem toca o café. Na minha opinião, esse é um dos cafés mais gostosos do Rio. Não só pela comida, mas também pelo clima do lugar. Faça reserva antes de ir e peça uma mesa ao ar livre. Você não vai se arrepender.

Ahhh Fairmont Rio, que vista é essa. Já quero experimentar.
  • Fairmont Rio

O novíssimo hotel que acabou de inaugurar no Posto 6 em Copacabana é uma excelente pedida para quem ama café de hotel e quer uma vista deslumbrante. Diferente da maioria dos hotéis na cidade, no Fairmont os não-hóspedes podem se deliciar com as comidinha oferecidas no hotel. Tenho certeza que você vai amar essa opção. Vista linda, comida boa e ambiente super agradável. Uma combinação perfeita.

  • Talho Capixaba

Um clássico do Leblon. Se você já assistiu a alguma novela do Manoel Carlos, certamente já viu o Talho na telinha. Ele é uma espécie de padaria premium, que além dos pães e bolos deliciosos serve também uma café da manhã maravilhoso. Comer nas mesinhas da rua é a sensação, e é também uma missão quase impossível. Se você não fizer questão, eles tem um salão fechado no segundo andar que serve café e continua sendo delicioso.

A praia de ipanema é maravilhosa e a vista do quiosque Marea também.
  • Quiosque Marea

Uma novidade no Rio. O quiosque Marea é o quiosque do Fasano na beira mar. Nada mal né? Além de refeições deliciosas, o quiosque trabalha também com café da manhã. Agora imaginem, uma vista linda de morrer com um café da manhã digno de hotel 5 estrelas. Quer mais o que? Uma combinação perfeita.

  • Empório Jardim – JB

Outra opção deliciosa para os amantes da boa comida de manhã cedo. hehehe O Empório Jardim meio que já apareceu aqui, pois é ele quem cuida do café da manhã no Instituto Moreira Sales, mas a filial do Jardim Botânico, foi a primeira a surgir e foi quem fez fama ao restaurante. O ambiente é super gostoso, a comida é deliciosa e o atendimento é excelente. Vale a visita.

Casa da Tata foi eleito várias vezes o melhor café da manhã do Rio.
  • Casa da Tata

Uma das casas mais lotadas de café da manhã no Rio. Faz fila na porta todo final de semana. E depois da primeira mordida no bolo de laranja da Tata você consegue entender porque está sempre lotado. O espaço na Gávea é pequeno porém a comida é tão gostosa que não tem quem não se anime a esperar um pouquinho para provar as delicias vendidas lá. Sem dúvidas um dos mais gostosos dessa lista.

  • Casas de Sucos (Bibi, Big Polis, Polis Sucos, BB Lanches…)

E quando estamos falando de Rio, nada melhor do que uma bela casa de sucos para começar o dia né? O que não faltam na cidade são opções. Aqui alguns exemplos que eu já experimentei (e vou sempre). Mas não pense duas vezes, as comidas das casas de sucos são muito similares. Escolha um bom suco da fruta (ou um açaí, ou os dois dependendo da sua fome) e um super sanduiche ou tapioca. Tenho certeza que você não vai se arrepender e vai se sentir mais carioca do que nunca.

Bônus: Lembrei de outros dois lugares que eu adoro tomar café da manhã mas que não vou sempre: Formidable e Pavelka. O Formidable oferece um café da manhã mais requintado com direto a espumante e um pãozinho de queijo, recheado com um queijinho cremoso (com nome francês que eu não lembro agora, sorry!) que é de comer rezando. Já na Pavelka a comida é mais tradicional. Sanduiches, tapiocas, omeletes ou até um croquete com sanduíche de linguiça para os mais “tradicionais”.

Se você gostou e usou essas dicas não deixe de me contar e me marcar nas redes sociais. Vou adorar acompanhar e ver vocês por ai se esbaldando nos cafés da manhã deliciosos da cidade maravilhosa!

Se quiser saber mais sobre o Rio de Janeiro, não deixe de ver os posts abaixo:

E se quiser ler todos os posts publicados sobre o Rio, é só clicar aqui.

Fotos da internet.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home