Destinos

7 dicas para enganar o jetlag

19 nov 2015

Os efeitos do jetlag batem em todo mundo depois de uma viagem de longa distância. Em algumas pessoas mais, outras menos, mas ninguém escapa daquele sono “fora de hora” ou de acordar as 4 da manhã e não conseguir dormir mais um pouquinho por nada no mundo.

Sabendo disso, resolvi colocar aqui pra vocês algumas coisas que venho praticando nas minhas viagens há algum tempo e que funcionam bem para mim quando o assunto é enganar e combater o jetlag e fazer com que o seu corpo sinta menos essa mudança de fuso.

  1. Dentro do avião você já deve estar no seu horário de destino: Ou seja, a partir do momento que você entrar no avião, tente fazer as coisas como se já estivesse no seu destino. Se for de manhã, seguro o sono o máximo possível. Se já for noite, entregue-se e durma muito.
  2. Beba muita água e coma pouco (e leve): Isso faz muita diferença para o seu corpo não ser tão afetado pelo jetlag. Faça refeições leves e se não estiver com fome na hora que a refeição for servida pelos comissários, não se obrigue a comer. Beba água constantemente e se quiser tomar alguma coisa alcoólica, sem problemas, mas não exagere pois o álcool ajuda na desidratação do corpo.
  3. Refresque-se: Dar um mergulho ou tomar um bom banho quando chegar ao seu destino faz toda diferença. Primeiro que vai te acordar e deixar desperto para o dia, segundo que ajuda a enganar o seu corpo com relação aos horários das coisas.
  4. Fique na luz: Se chegar ao seu destino de dia, não pense duas vezes e vá para o sol (principalmente se na sua cidade já seria noite naquele momento). Isso engana seu cérebro e ele permanece acordado por mais tempo.
  5. Faça exercícios: Por incrível que pareça isso faz toda diferença para reduzir os efeitos do jetlag. Quando digo exercícios, não estou falando de correr uma maratona ou algo do tipo, apenas de caminhar dentro do avião ou fazer passeios a pé pela cidade que você está visitando. Ande, ande, ande!
  6. Comece a enganar o cérebro desde cedo: Uma semana antes de viajar você já pode começar a enganar seu cérebro. Se vai para o oriente, comece a dormir um pouco mais tarde do que o normal (e mantenha seu horário de acordar), se for para o ocidente, faça o contrário e durma um pouco mais cedo.
  7. Não tire cochilos: Os nossos bons e velhos cochilos matam qualquer tentativa de reduzir o jetlag. É melhor você dormir um pouco mais cedo e passar o dia cansado do que dormir um “pouquinho” depois do almoço. Essa cochilada faz seu corpo esquecer que os horários mudaram e de nada vai adiantar todo o esforço para fazer com que você sinta menos os efeitos da mudança de horário.

Claro que nem sempre podemos fazer tudo isso. Mas se você se esforçar e conseguir aplicar pelo menos algumas dessas coisas na sua viagem sem dúvidas você terá os efeitos do jetlag muito reduzidos. Mas e vocês? Tem alguma outra dica de como enganar o jetlag? Se sim, deixa ai nos comentários pois nunca é demais saber mais sobre isso né?!

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home