Destinos, Dicas, planejamento e outros, O que levar e vestir

Arrumando a mala

02 dez 2009

Mesmo não estando mais no colégio, ainda sinto que final de ano é época de férias. Não, eu não vou tirar férias no trabalho tão cedo, mas ainda sinto aquele cheiro de liberdade. Deve ser o réveillon e carnaval chegando.

Enfim, inspirada pela minha viagem de Carnaval (sim, eu vou viajar!!!). Achei que podia dar algumas dicas de como arrumar uma boa mala, afinal uma maníaca por organização deve fazer algumas coisas que vocês seres humanos normais ainda não sabiam que seria legal (e produtivo) fazer.

  • Se você vai usar uma mala de rodinhas, fique atenta a posição das rodas na hora de arrumar as coisas. Quando você levanta a mala, as roupas tendem a cair para o lado das rodas, sendo assim, coloque desse lado as roupas mais pesadas e que amassam menos, pois ela serão “esmagadas” pelas outras.
  • Transfira shampoos, condicionadores e cremes para potinhos menores, eles ocupam menos espaço e fazem menos peso. Se preferirem, levem o produto que está chegando ao fim, assim, quando acabar você joga fora no destino de sua viagem mesmo.
  • Gravatas e meias podem ir enroladas dentro dos tênis e sapatos sem o menor problema.
  • Se você precisa levar uma mala menor do que acha que pode conseguir, invista nas roupas básicas, e capriche nos acessórios. Maxi colares, lenços, coletes, etc. Eles mudam o visual completamente e não ocupam muito espaço.
  • Odeio essa coisa de enrolar a roupa, elas chegam completamente amassadas. Dobre direitinho e utilize a primeira dica. Para melhores resultados evite roupas que amassam muito.
  • Vestidos de festa (e ternos) devem entrar por último na mala, presos ao cabide e de preferência com apenas uma dobra para amassar menos.
  • Você pode ocupar os pequenos espaços vazios da mala com os sapatos. As vezes eles não cabem juntos e a melhor opção é separar os pés e colocá-los nos buraquinhos livres.
  • Nunca, em hipótese nenhuma sente em cima da mala se sua necessaire estiver por cima. Os potes estouram e a sujeira é garantida.
  • Sempre coloque os líquidos em saquinhos plásticos (não furados) e fechadinhos com um nó. Assim, no vai e vem da viagem, se alguma coisa derramar suas roupas correm menos risco de ficarem sujas.
  • Levem um saco plástico grande para separar sua roupa limpa da suja na hora de voltar para casa. Não acho que seja prático colocar as roupas sujas dentro do saco. Elas ocupam muito espaço assim. Para facilitar, coloque primeiro as limpas dobradinhas, o saco plástico como uma divisória e as roupas sujas.
  • Invista nos produtos de viagem. Maquiagens, shampoos/condicionadores, pastas de dentes… já podem ser encontrados em “miniatura” para levar na viagem. Aproveite!
  • Claro que eu não tenho coragem de dizer a vocês para levar somente o indispensável, pois o dispensável é fundamental. Mas, evite levar aquela blusa que você não usa há 3 anos. Se você não usou em 3 anos, não vai usar agora. Isso serve para excesso de maquiagem também!

 Ufa! Espero que isso ajude na hora de arrumar a mala. Se vocês tiverem outras dicas para arrumar a mala deixem nos comentários! Vou adorar aperfeiçoar minha loucura por arrumação.

Deixe seu Comentário
 
10 Comentários em "Arrumando a mala"
  1. Lima Clara   em 11/06/11 • 23h25

    Estou amando as dicas, de como arrumar a mala para viagem. Só que eu levo muita roupa, volto com muita roupa sem usar, assim a bagagem fica pesasada e sem necessidade .Vou viajar para alguns lugares da europa. São os primeiros dias de julho, 18 dias.Gostaria que você me ajudasse; quais e quantas calças, dins e de alfaiate? Quantas blusas ou camisetas de manga curta, e com manga comprida. Vestidos quantos e como devem ser, para eventuais saidas à noite. Casaquetos também devo levar, como devo usar, os mesmos e em quais ocasiões? desde já agradeço;
    Um abraço
    Clara Lima
    Paranavaí Paraná

    • Nathalia   em 13/06/11 • 10h45

      Oi!

      Nossa, que missão dificil que você me deu.
      Vamos lá… sou sempre a favor de levar peças básicas que podem ser combinadas entre sim. Tipo assim eu levaria 2 calças jeans (talvez uma preta e uma normal) e uma calça de algodão bem fresquinha. Vestidos, acho que 2 ou 3 que possam ser usados tanto de dia quanto a noite com a troca de sandalias rasteiras por uma mais arrumadinha. As blusas devem prioritariamente combinar com todas as calças, assim você terá uma variedade enorme de looks pra usar. Capriche nos acessórios (colares, brincos e pulseira não ocupam espaço e fazem a maior diferença no look) e em sapatos confortáveis acima de tudo.

      Veja se é importante levar shorts ou saias, eles podem ser combinados com as blusas que você levar e te dar ainda mais opções de looks.

      Espero ter ajudado.
      Beijos

  2. Beta - Fashionite   em 04/02/10 • 07h53

    Ameeeii as dicas, eu tb sou louca por arrumação de malas! hahaha

    Bjkass

  3. Suzana   em 14/12/09 • 14h25

    Nath,
    As dicas estão otimas!
    Para viagens de avião, eu sempre levo algumas coisas indispensáveis numa mochila ou mala de mão, pois principalmente em voos de mais de uma conexão, pode haver algum extravio de bagagem.
    Calcinha, sutiã, bikini,meia, uma blusa, um casaco,tudo bem levinho, pode ser colocado na mala de mão para evitar maiores transtornos!

  4. Arleti Vieira   em 08/12/09 • 13h28

    o “secador de cabelo”, sempre carrego meu mini, uma peça indispensável, porém agora com a moda dos cabelos ao natural tornou-se quase dispensável (alguns hoteis não disponibilizam).
    Fazer uma lista com antecedencia do que vai levar também funciona bem para evitar o excesso ou colocar as escolhas em cima da cama e ir selecionando, isto vai, isto não vai, isto combina com isso, …..
    sempre levo meu sabonete pois não gosto daqueles de hoteis, esponja de banho e minhas havaianas.
    meus cremes, perfume e maquiagem carrego tudo na mala de mão (viagens nacionais), principalmente os mais caros.
    Posso perder a mala com roupas mas não meus makes.
    Costumo colocar os sapatos em sacos plásticos (separados – um pé em cada) dá para tapar os buraquinhos como vc falou sem “sujar” as roupas.

    • Nathalia Tosto   em 08/12/09 • 14h10

      Nossa Arleti, ótimas lembranças e dicas.
      O mini secador é igual ao mini ferro de passar, aquele inútil muito útil.
      Quanto as dicas da mala de mão, eu também sigo a risca isso. Sempre uma muda de roupa, e um casaquinho na mala de mão, além das coisas que dou mais importância e valor, assim, se a mala se perder as minhas coisas preferidas estão seguras comigo.
      Adorei as dicas, obrigada!

      Beijos

  5. Gabriela   em 02/12/09 • 20h20

    Oi Nathalia! Muito legal o post, as dicas são super úteis. Um outro motivo pra colocar as meias nos sapatos, principalmente nos sapatos mais finos, é q evita deforma-los tb dentro da mala. Uma vez me disseram isso e eu sempre faço. As vezes até levo mais meias do q precisa, mas vale a pena! bjos

    • Nathalia Tosto   em 02/12/09 • 22h58

      Gabrielaaaaaaaaaaaa
      Que boa lembrança! Não tinha pensado nisso…
      Realmente faz sentido! Adorei isso, agora mais do que nunca, vou lançar a campanha, meias nos sapatos! =)

      Obrigada pela dica!

      Beijos

  6. Mo   em 02/12/09 • 12h18

    Eu amo posts com dicas pra arrumar a mala, pq sempre é um drama pra mim, levo coisa demais que eu nunca uso e deixo de levar coisas importantes e mais básicas…
    muito boa a dica de levar produtos travel packs, realmente eles quebram um suuper galho!
    bjus

    • Nathalia Tosto   em 02/12/09 • 12h50

      Que bom que gostou!
      Espero que ajude na próxima viagem!
      E fique tranquila, por que levar coisas desnecessária é mais do que normal!
      ahahahaha

      beijos

Voltar para a Home