Destinos, Dicas, planejamento e outros, Moda, O que levar e vestir, Organizando e planejando

O tal enxoval de viagem

05 jul 2013

Se tem um assunto que vocês adoram me perguntar é a minha louca obsessão por organização. Sou virginiana e acho que isso influencia muito nessas horas, então, entendam que não sou louca apenas por ser, tem um motivo por trás. Mas já que o assunto é esse, vou explicar o porque do tal “enxoval de viagem” que eu tanto falo e vocês tanto querem entender.

Aliás, esse nome é uma brincadeira das minhas amigas. Alguns meses antes de viajar começo a preparar minha mala. Não necessariamente arrumo ela em um espaço físico, mas escrevo, anoto coisas que não posso esquecer, verifico se tudo que eu vou precisar está em dia (isso funciona para os documentos e para roupas de inverno, por exemplo, que ficam muito tempo guardadas e nem sempre me lembro o que eu tenho, o que cabe…). Depois desse momento de dar um check nas coisas, começo a colocar em prática a compra do enxoval.

coisas que amamos arrumando a mala enxoval de viagem dicas

Entendam… eu não compro uma mala inteira de roupas novas, mas penso nos passeios que vou fazer, no estilo de viagem que eu estou fazendo, nas produções que eu devo e quero levar e assim, penso no que eu gostaria de variar nessa viagem.

Não sei vocês, mas tem peças do meu guarda roupa que eu amo e uso MUITO. Obviamente elas são figurinhas super repetidas nas minhas fotos de viagem. E como eu sou uma pessoa que tem uma memória visual incrível, acho que escolher roupas diferentes para viagens diferentes me ajuda muito a lembrar de tudo que eu vivi naquele momento. Eu adoro isso.

Agora, indo para a Ásia, comprei várias blusas fresquinhas, mas que cobriam os ombros pois sabia que em muitos lugares eu precisaria estar mais fresca e coberta, por conta da religião de lá. Quando fui para a Europa no inverno, comprei algumas meia-calças e roupas térmicas para aguentar a friaca que eu ia pegar.

Obviamente, que eu não consigo me restringir única e exclusivamente a peças que eu preciso, por isso acabo comprando também, algumas peças que eu goste e ache que vai dar um visual bacana na foto. Uma blusa mais colorida, uma calça emagrecedora, um biquíni diferente… Do mesmo jeito que sou organizada para arrumar a mala, sou para fazer fotos (coisa que eu amo muito!).

Pra mim as fotos são as maiores recordações da viagem, pois provavelmente, com o tempo você não vai mais lembrar dos detalhes de muitas coisas que viu naquele momento, e a foto vai ser o seu transporte no tempo praquele dia e hora. Além da roupa ajudar na recordação (alô memória visual!), ela faz com que você e a foto fiquem ainda mais bonito. E é exatamente isso que eu quero.

Então, quando digo que estou fazendo meu enxoval de lua de mel desde agora, muita gente fica enlouquecida! Hahahaha Eu acho isso engraçado, porque pra mim é uma coisa super natural, especialmente porque mais perto do casamento vou ter milhares de gastos, que não tenho agora, e agora posso fazer essas comprinhas com mais facilidade. E claro, quero comprar roupas novas para agradar meu futuro maridinho (essa desculpa é a melhor!). Espero que vocês tenham entendido, que eu tenha esclarecido todas as dúvidas e que vocês não me achem ainda mais louca por isso!

Deixe seu Comentário
 
5 Comentários em "O tal enxoval de viagem"
  1. Inês   em 25/04/15 • 14h55

    Com certeza você não é a única não. Tou indo para o Chile em Agosto, aqui na Europa é Verão mas lá vou apanhar bem frio e ainda uma ida ao Atacama (já comentei com você no instagram), por isso há semanas que já comecei a pensar e a organizar mentalmente (e encomendar algumas coisinhas) a minha mala 🙂 E aguardo suas dicas para completar minha listinha.

    • Nathalia   em 27/04/15 • 09h56

      Se prepara porque essa é uma mala muito louca.
      To preparando um post sobre isso e sobre os passeios, restaurantes e etc.
      Espero que te ajude! =)

      Beijos

  2. Luciana   em 07/01/15 • 14h44

    Oi, Nathália!!! Conheci seu blog hj e estou dando uma folheada nos posts antigos. Não estou acreditando que encontrei alguém igualzinho a mim!!!! Só eu achei que era a “louca dos enxovais de viagem” rsrsrs Juro!!! Sou leonina com ascendente em virgem e acho que meu lado virginiano fala muito alto! Adoro planejar, comprar as roupinhas aos poucos, pensar os looks! Estou adorando o blog!!! Vou me casar em maio e pegando muitas dicas aqui das viagens, da vida de futura esposa, da organização do casamento, da preparação da pele/cabelo/ corpitcho! TÃO EU! AMEI, AMEI, AMEI. Beijos

    • Nathalia   em 13/01/15 • 18h49

      hahahahahahha
      Delicia saber que não sou a única maluca no mundo!
      =)

      Beijos

  3. Larissa   em 05/07/13 • 11h02

    Quero só ver a mala da lua de mel!!! Vai dar trabalho….

Voltar para a Home