Banff, Canadá, Destinos

As dificuldades de planejar uma viagem para as Montanhas Rochosas

21 maio 2018

Quem me acompanha por aqui a algum tempo sabe que sou super safa no quesito organizar viagem. Já tenho um método próprio, faço isso há anos e raramento sinto dificuldade em preparar uma viagem pra mim e para a minha família.

Mas dessa vez, organizando uma parada nas Montanhas Rochosas do Canadá, assumo que me senti um pouco insegura e não achei tantas informações como eu imaginei que acharia. Então, se você tá organizando sua viagem para aquela região, leia esse post e se prepare para evitar algumas dessas dificuldades que eu tive, ou para lidar com elas.

Quanto tempo ficar: Isso é um assunto quase impossível de decidir. Cada blog fala uma coisa, cada pessoa dá uma informação diferente.. complicado! Acho que o primeiro passo é decidir se você vai a Banff e Jasper ou só a Banff. Depois é saber se você é do tipo que gosta sentar e curtir a paisagem, fazer um pic-nic ou apenas que ir passando pelas atrações. Nós tiramos 4 dias inteiros e vamos ficar mais pela região de Banff e Lake Louise. A princípio decidimos não ir a Jasper. Na volta eu conto o que eu achei desse tempo mas pelas minhas pesquisas se você resolver incluir Jasper no seu roteiro, acho válido ficar pelo menos 6 dias inteiros nas Rochosas.

Onde se hospedar: Aqui o assunto fica ainda mais complicado. Em Banff você até encontra uma variedade maior de hotéis, albergues e até casas para aluguel de temporada, mas em compensação é tudo beeem mais caro. Em Jasper a coisa complica. São pouquíssimas opções de hospedagem. A melhor dica aqui é: RESERVEM OS HOTÉIS COM O MÁXIMO DE ANTECEDÊNCIA POSSÍVEL (principalmente se você for no verão, como eu!). Selecionei alguns em Banff, Lake Louise, Canmore (fica a 20min de Banff e costuma ter opções de hospedagem com melhor preço) e Jasper para facilitar a sua vida e ajudar na pesquisa. Vejam o que agrada mais em termos de custo x benefício, localização e estilo.

Banff: Rimrock | Fairmont | Moose Hotel e Suite | Elk + Avenue Hotel | The Juniper | Hidden Ridge Resort (apartamento)

Lake Louise: Fairmont | Paradise Lodge | Lake Louise Inn | Mountaineer Lodge | Baker Creek Mountain Resort

Canmore: Stoneridge Mountain Resort | Solara Resort | Grande Rockies Resort | Platinum Suites Resort | Malcom Hotel

Jasper: Fairmont | Best Western | Pyramid Lake ResortMount Robson Inn | Whisttlers Inn | Shaefers Den (apartamento de temporada)

> A maioria dos hotéis que se autodenominam como Lodge, possuem quartos ou bangalôs mais completos com cozinha, sala, mais de um ambiente/quarto. Se é isso que você está procurando, talvez essa seja uma boa opção. Selecionei alguns apartamentos também caso vocês queiram uma coisa mais econômica ou estejam com mais gente.

> Lembrando que eu não experimentei nenhum desses hotéis, são indicações baseadas nas minhas muitas pesquisas para esses destinos. Vou ficar no Paradise Lodge (em Lake Louise) e na volta conto o que eu achei!

Hotel Fairmont Lake Louise, nas margens do lago

Como se locomover: Aqui sem dúvidas a melhor opção é você mesmo estar dirigindo o seu veículo. Alugar carro é bem fácil por lá. Nós alugamos na RentCars e vamos pegar no aeroporto de Calgary. Achamos que assim vamos conseguir fazer a viagem com tranquilidade, no nosso tempo, parando algumas milhares de vezes para tirar foto, outras milhares para ver os animais e as paisagens. Se preferir pode alugar um trailler, ai acaba matando dois coelhos em uma cajadada só. Hospedagem e transporte em um único lugar. Os trailler são super comuns por lá e você encontra diversos campings e estacionamentos para parar o seu, fazer o despejo de esgoto, colocar água… Dá uma lida nesse post aqui da Fran para entender mais sobre os traillers e motohomes.

E com bebê, rola? Essa foi a pergunta que eu mais procurei na internet e não encontrei nenhuma resposta pra ela. Aliás, não encontrei nenhuma ajuda, luz no fim do tunel, nem nada… Eu vi algumas fotos de pessoas com bebês e crianças e acho que com bom senso rola sim. Mas isso eu só vou saber dar detalhes na volta. O mais importante, na minha opinião, é conhecer o seu bebê, a rotina e o seu estilo de viagem. Sabendo que Vic adora uma rua, acho que ela vai curtir passear por lá. Mas sabemos que não vamos fazer TODOS os programas, que vamos ter que abrir mão de algumas trilhas e passeios e que isso faz parte do pacote “viajar com bebê”. Por nós tudo bem!

Seguro Viagem: O Canadá não obrigada ninguém a fazer seguro para entrar lá, mas como eu sempre falo, acho imprescindível estar segurado quando viajamos. Além disso, acho que essa é uma viagem que merece um bom seguro. Vamos fazer trilhas, vamos estar em lugares mais ermos, vamos encarar ursos (tensa e ao mesmo tempo amando isso!)… enfim, motivos temos de sobra. Eu sempre faço o nosso com a Real, que é parceira do blog, e é a seguradora que nós sempre usamos quando viajamos. Eles fazem uma comparação de todos as seguradoras do mercado em termos de preços e coberturas. Gosto de verdade. Faça seu orçamento aqui. 

Comida e Restaurantes: Quando você pesquisa muito sobre a região, acha dica de restaurante nas cidades, hotéis e tal, mas fico me perguntando: “E se eu estiver no meio do mato, numa trilha como faz?” Pelo que eu li, não faz. Comer em áreas muito isoladas não é recomendado por conta dos ursos. Por isso, se organize para parar em lanchonetes no caminho e, se for o caso, para voltar para uma das cidades mais próximas da atração ou local em que você está para comer. Esquema bem parecido com o que fizemos na Islândia.

Acho que essas foram as minhas principais dificuldades e questionamentos sobre essa viagem para as Montanhas Rochosas do Canadá. Muitas dessas respostas só vou ter certeza absoluta na volta, e vou contar tudo para vocês por aqui, mas outras acho que esse post já ajuda muito quem está se organizando para ir pra lá e também está com esses questionamentos e não tem tempo de esperar os posts da volta da viagem! =)

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home