Destinos, Grécia, Mykonos, Santorini

Como se locomover entre as ilhas gregas

21 out 2015

como se locomover entre as ilhas gregas indo de santorini para mykonos 1Taí uma dúvida que mexe com a viagem de muita gente. Eu, pessoalmente, assumo que não fiquei tão preocupada com o assunto pois já tinha lido muito sobre como fazer essa locomoção. Além disso, como eu só ia a duas ilhas, a locomoção entre elas é bem mais fácil né? Mas já adianto para vocês que quase sempre optar pelo ferry vale a pena.como se locomover entre as ilhas gregas indo de santorini para mykonos 2Entre Santorini e Mykonos essa foi a nossa escolha, e sem dúvidas, foi super acertada. Ainda no Brasil, comprei nossos tickets pelo site da Hellenic Seaways. Foi super simples. Escolhi a data, o horário e a “classe”. Por mais €2 fomos na área VIP que nada mais é do que uma área um pouco mais vazia e confortável do barco. Achei que valeu a pena pois a diferença de preço era bem pequena, mas não é um item imprescindível para a sua viagem. Cada ticket custou €65 com todas as taxas já incluídas.

como se locomover entre as ilhas gregas indo de santorini para mykonos 5Durante a compra no site, se você não é morador da Grécia, você opta por retirar o seu ticket no porto da sua partida. É um processo bem tranquilo também. Não precisa se preocupar. Chegue mais ou menos 40 minutos antes da partida, retire seu ticket e aguarde o embarque.

Logo que você entra (essa hora é meio confusa pois todo mundo sai correndo para colocar as malas no lugar e pegar seus lugares, que são marcados, ou seja, não tem motivo para correria), você deixa suas malas soltas num espaço com a plaquinha do seu destino e sobre para procurar seu lugar. Brasileiros sentirão medo de serem roubados, mas nada aconteceu com a minha mala. (Assumo que fiquei meio em pânico e queria passar a viagem inteira ali tomando, conta, mas depois relaxei e foi ótimo!).como se locomover entre as ilhas gregas indo de santorini para mykonos 3O barco é todo refrigerado e tem bar com bebidas e sanduichinhos bem mais ou menos que seguram a sua fome até o seu destino. Como o nosso trajeto era de 4h e bem na hora do almoço, acabamos comendo um sanduba por lá mesmo. Foi caro e não estava muito bom. Fica a dica!

Na hora de desembarcar é a mesma “confusãozinha”. Todo mundo desce para o lugar onde estão as malas (sim, eu corri e fui uma das primeiras a chegar com medo de levarem a minha mala embora! #aloka), pegam as suas malas e esperam o barco “estacionar” para liberarem a saída.como se locomover entre as ilhas gregas indo de santorini para mykonos 4No geral foi ótimo e eu recomendo muito. É uma viagem bem tranquila, super confortável, ótima para quem tem crianças (tem um mini parquinho no barco para entreter os pequenos) e bem prática. Sem falar que é mais barata que fazer o mesmo percurso de avião e uma experiência diferente né!?

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home