Variados

Diário de Noiva: Escolhendo o Vestido – Parte I

05 dez 2013

coisas que amamos o vestido de casamento ideal dos sonhos1

Acho que toda noiva sonha com o dia em que vai estar no altar, linda, vestida de noiva, casando com o seu príncipe encantando. Certo? Pois é, para essa cena incrível acontecer temos que fazer muitas coisas, mas sem dúvidas a que mais mexe com a gente é a busca pelo “vestido ideal“. Sempre ouvi as pessoas dizerem que na hora que você colocar O vestido você vai saber que aquele é o seu vestido, vai se emocionar, vai chorar…

Pois é, a minha dica para vocês é: não se iludam! hahahahaha Sem querer ser corta tesão, mas Fiquei exatos 8 meses procurando o meu vestido perfeito. Fui a quase todas as lojas do Rio que vendem vestidos prontos (em algumas fui mais de uma vez!) e nada de ficar emocionada ou de amar algum vestido. Nesse meio tempo também fui a algumas estilistas que conheço e confio no trabalho. Pra mim foi fácil, pois desde agosto de 2008 sei como vai ser o vestido do meu casamento. Talvez por isso eu não tenha me encantado por nenhum. Já tinha o meu vestido dos sonhos na cabeça.

Pra vocês entenderem como a coisa funcionou pra mim… em 2008 estava no salão quando me deparei com a foto de um vestido maravilhoso. Achei tão lindo que arranquei a página da revista e levei pra casa. Antes que alguém pergunte, não, eu não estava noiva em 2008 e não sonhava em casar tão cedo. Mas aquele vestido chamou muito a minha atenção então resolvi guardar. Esse ano, quando fiquei noiva, resolvi resgatar aquela página de revista para ver se o tal vestido ainda era a minha cara. E pra minha surpresa, cinco anos depois, cá estou eu, completamente apaixonada pelo meu vestido to be.

Então, de março para cá, tenho ido a lojas e a estilistas com a minha mãe e tenho experimentado diversos modelos, inclusive uns que eu sempre achei que não eram o meu perfil, apenas para saber como eles vestem no corpo. Acho essa fase super importante. Inclusive mudei um pouco de opinião sobre a saia do vestido pois a que eu queria, infelizmente, não vestia bem em mim. Então optei por uma saia que fica melhor no meu corpo (alô 1,57m).

Resumindo: essa semana, finalmente, fechei o meu vestido. Estou MUITO animada e feliz com a minha decisão de mandar fazer o vestido. Ficou em um preço que eu considero razoável e pagável, vai ser exatamente do jeito que eu quero e vou poder curtir esse momento várias vezes, dado que vou no atelier fazer várias provas até a data do casamento. Estou muito satisfeita. E vocês? Como foi a experiência “vestido de casamento” de vocês?

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home