Beleza

Diário de uma (quase) gordinha – Capítulo 2

06 jun 2012

Minha segunda semana de vigilantes acabou e eu fiquei bem satisfeita com o resultado que obtive até agora. Em 15 dias perdi no total 2,1kg. Na primeira semana, como disse aqui, foram 1,3kg. Nessa segunda semana foram 0,8kg. Essa semana foi um pouco mais difícil porque tive muitos programas de “comer fora” no final de semana, e dois deles foram pizza. Ou seja, bem complicado e arriscado. Mas como tinha me comportado super bem durante a semana, acabei gastando meus pontos extras só nisso, e valeu a pena.

Do último post para cá, recebi algumas perguntas por email, comments e pelo face também. Então vou responder aqui pra tentar esclarecer todas as dúvidas de como funciona o regime do vigilantes, o que eu faço e deixo de fazer…

  • Onde você fez? Fiz/faço em casa. Comprei pelo telefone, paguei com cartão de crédito e o material chegou na minha casa super bonitinho e rapidinho pra eu começar a fazer a dieta.
  • Tem que ficar indo nas reuniões? Nesse esquema “Vigilantes dem casa” que eu faço, não. Mas eles sugerem fortemente que a pessoa vá. Segundo estudos feitos por eles, as reuniões ajudam muito na eficácia e na perda de peso.
  • Como você comprou seu kit? Liguei para o telefone 0800 726 6167 e informei que gostaria de comprar o kit para o “vigilantes em casa”. A atendente solicitou os dados do meu cartão, meu endereço, peso e altura e pronto.
  • É caro? Sim. Não achei barato não. Eles tem duas opções de kit, o padrão e o premium. O padrão é R$209, e o premium R$259. Acrescente a esse valor o frete de entrega e você terá o total a pagar. O valor pode ser parcelado sem juros no cartão de crédito. Aqui mostra os kits direitinho.
  • Você tá fazendo alguma coisa de diferente do que fazia antes? Sim. To comendo menos no almoço, sentindo bem menos peso na consciência quando “saio” da dieta e comendo melhor. Acho que isso é algo que acontece naturalmente com a dieta do vigilantes. Você aprender a “pesar” melhor a comida. Se dá uma exagerada no almoço, pega leve no jantar. Se come uma pizza hoje, almoça light amanhã. E isso estou aprendendo a fazer muito bem. Sem falar em aprender o que realmente engorda e eu não sabia. Tô amando saber essas coisas.
  • O que você come afinal? Como eu expliquei, a gente pode comer o que quiser se estiver dentro da sua quantidade de pontos diárias (+ pontos extras semanais), mas como em prefiro comer meus pontos extras no final de semana, durante a semana tenho sido super comedida e seguido uma dieta bem certinha. No dia a dia, tento almoçar arroz intergral + feijão (é ótimo porque segura a fome por mais tempo), carne ou frango ou peixe + salada (cenoura, beterraba, cogumelos, palmito e um pouquinho de milho). No jantar tento alguma coisa mais leve (hábito que aprendi com o vigilante), uma omelete com salada, ou carpaccio de carne.
  • Mas você come isso todo dia? Não. Mas como eu como na rua todo dia, por isso sempre opto por restaurantes a kilo, pois me permitem variar mais sem sair da minha dieta (mas também oferem muitas tentações). Quando quero mudar muito como aquelas saladas múltipla escolha, as vezes como massa com molho de tomate ou yakisoba…
  • Bebida também conta? E como conta. Se for alcoolica então, tem que tomar cuidado. Um chopp tem 3 pontos. Só pra vocês terem uma noção, eu tenho 26 pontos por dia para comer. Imagina se eu ficar bebendo chopp todo dia, vou perder um monte de pontos que eu poderia estar comendo… bebendo! Outras bebidas como sucos, refrigerantes e matte também tem pontos. Eu bebo Matte Leão Diet que tem zero pontos em um copo, logo, posso beber sem precisar tirar da comida.
  • Então não pode beber? Claro que pode. Você pode usar os pontos extras pra isso, ou se tiver economizado nos pontos em alguma das refeições pode usar também… esse controle depende de você.
  • Posso comer arroz e feijão no jantar? Pode. Só depende de você e do seu cálculo de pontos.
  • É dificil fazer? É. Mas não é impossível. Se eu consigo, acho que vocês também conseguem, basta um pouco de força de vontade e disposição para mudar um pouco os seus hábitos. Depois da primeira pesagem as coisas ficam mais fáceis. Basta você ver que o seu esforço deu um resultado legal e que você já perdeu uns kilinhos.

Como será a próxima semana? Estou achando que não vou conseguir perder peso não. Vou viajar no feriado, tá fazendo frio, chuva… isso tudo é sinônimo de comilança na minha cabeça. Mas vamos ver… semana que vem eu conto como foi.

Deixe seu Comentário

 
5 Comentários em "Diário de uma (quase) gordinha – Capítulo 2"
  1. fernanda   em 11/06/12 • 22h07

    E vc se pesa em casa mesmo ou precisa ir ao vigilante?

    • Nathalia   em 11/06/12 • 23h02

      Oi Fernanda,
      Eu mesma estou me pesando.
      Sempre no mesmo dia, com a mesma balança e mais ou menos no mesmo horário.
      Assim não tem erro e não tem desculpa pra dizer que a balança estava errada!
      hahahahaha
      Beijos

  2. Duda Nanci   em 08/06/12 • 16h46

    Nathy!

    To super acompanhando sua dieta aqui no blog, adoro temas sobre nutrição! Já que vc tem iphone queria te sugerir o aplicativo da Boa Forma que é calculadora de calorias! eu uso pra manter a linha e gosto bastante. É prático e vc pode colocar as calorias que gasta tb! Espero que goste da dica.
    bjoka!
    Duda

    • Nathalia   em 10/06/12 • 23h10

      Adorei Duda!
      Assim que eu acabar a minha dieta do vigilantes vou usar essa calculadora pra manter o peso!
      Ótima dica!

      Beijos

  3. Emeline   em 06/06/12 • 17h15

    Muito bom o post! E esclarecedor. Tem muita menina fazendo dieta doida por aí e e é bom ter informação sobre uma educação alimentar séria como é a proposta do Vigilantes, sem tanta paranóia…
    Boa sorte no feriado, Nathalia! Torcendo pra vc perder peso! \o/
    Beijinho.

Voltar para a Home