Destinos, Estados Unidos, San Francisco

São Francisco | Estados Unidos

22 set 2014

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 012“If you’re going to San Francisco. Be sure to wear some flowers in your hair. If you’re going to San Francisco. You’re gonna meet some gentle people there”. São Francisco é tipo isso mesmo. Uma cidade diferente, que parece estar fora dos Estados Unidos em alguns momentos. Suas ladeiras e ruas famosas disputam lugar com as muitas lojas bacanas e pessoas simpáticas que encontramos por lá. Fiquei poucos dias, mas consegui reunir algumas dicas para vocês.

Como se locomover

Acho que a melhor forma de andar por São Francisco é a pé e de transporte público. Os ônibus são super acessíveis, fáceis e te levam para todos os cantos. O pagamento pode ser feito dentro do próprio ônibus, em máquinas localizadas bem na entrada. Cada passagem custa algo em torno de U$2 e se você não tiver o dinheiro trocado, a máquina não te dá o troco, então ande sempre com o dinheiro do ônibus certinho.

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 8O famoso bondinho de São Francisco talvez seja para vocês a mesma decepção que foi pra mim. Estava animadíssima para andar no bonde e quando cheguei lá dei de cara com fila de 2h a 3h de espera. Não tinha esse tempo para esperar, e acho que mesmo que tivesse não esperaria. Se ainda assim você quiser andar de bonde, você poderá comprar o “cartão-passagem” no Wallmart ou, se preferir, informe-se com alguém que trabalha nos bondes onde você pode comprar seu ticket.

Não acho necessário alugar carro por lá. Além dos estacionamentos serem caros e as vagas nas ruas serem escassas o transporte público (ônibus e bonde) te levam para todos os cantos de forma rápida e barata. Mas se você estiver de passagem por lá, ou for fazer como eu e sair de lá de carro para outros lugares como a Highway 1, recomendo que alugue aqui.

Onde comer

O que não faltam são excelentes opções de restaurantes em SF. Essa foi sem dúvidas minha maior dificuldade na cidade, queria ir a todos, mas não tinha tempo. Minhas escolhas foram:

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 014Jardiniére: Sem dúvida o melhor restaurante que fui. Comida ótima e ambiente super gostoso. Tem que fazer reserva.
Fino: No Andrews Hotel. Um italiano com preço super honesto e comida excelente.
Top of the Mark: É o rooftop do Mark Hopkins Intercontinental Hotel. Vista de 360º para toda a cidade. Vale mais pelos drinks e pela vista do que pela comida si, já que lá a oferta é mais de belisquete, mas é lindo demais. A melhor surpresa da viagem.

Além desses também me indicaram: Locanda (em Mission), Carnélia Room (caríssimo!), Bistro Boudin (no Fisherman Wharf) e Osha Thai (em Chinatown).

O que fazer

Alguns programas e passeios são super básicos e merecerem a sua atenção. Mas acho que o principal em São Francisco é passear sem medo de se perder (e de subir ladeiras).

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 9

  • Union Square: o centro da cidade. É lotado de lojas e restaurantes, mas a noite, depois que o comércio fecha, fica um ambiente meio esquisito.
  • Fisherman Wharf: o calçadão da cidade. Ande pra lá e pra cá, coma um crabcake e veja um dos pontos mais turísticos da cidade.
  • Girardhelli: a antiga fábrica de chocolate fica no final do Fisherman Wharf e é aberta para visitação. Pode ser um passeio interessante, principalmente, para quem está com crianças.
  • Alcatraz: o antigo presídio é um dos pontos mais famosos da cidade. Compre seus ingressos pela internet e com MUITO tempo de antecedência. Do contrário não vai conseguir fazer o passeio.

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 3 são francisco california coisas que amamos viagem dicas 010são francisco california coisas que amamos viagem dicas 4

  • Bondinho: como falei ai em cima a fila é gigantesca, mas se você animar tem um percurso de sai de Union Square e vai para Fisherman Wharf que parece ser bacana.
  • Lombard St: É aquela rua totalmente sinuosa que aparece em vários filmes. Fica lotado de turistas mas é uma gracinha de ver.
  • Alamo Square: A pracinha que tem as casinhas típicas de São Francisco. Lá que gravaram Full House também!
  • Civic Center: Não achei grandes coisas, mas é bonito. Se você estiver com pouco tempo pode pular essa visita.
  • Golden Gate: Você pode ver de longe, atravessar de bicicleta, de carro, a pé ou de triciclo. O importante é não deixar de vê-la.

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 013são francisco california coisas que amamos viagem dicas 011são francisco california coisas que amamos viagem dicas 2

  • Chinatown: Muito similar as outras chinatowns. Pra quem não conhece pode ser um passeio interessante.
  • Castro/Mission: Os bairros “gays” de São Francisco. Infelizmente não tive tempo de conhecer, mas todo mundo que vai ama e diz que são lindos.
  • Sausalito: É uma cidade do outro lado da Golden Gate e bem bonitinha. Se atravessar a ponte pode passar uma tarde por ali. Vale a pena.

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 7 são francisco california coisas que amamos viagem dicas 6

Onde ficar

A grande maioria dos turistas se hospeda normalmente na Union Square ou no Fisherman Wharf que são os dois maiores pontos turísticos da cidade. Eu fiquei na Union e gostei muito, mesmo ficando um clima mais estranho a noite.

Me hospedei no Hilton Union Square, mas não amei o hotel. Acho que criei uma expectativa muito grande em cima dele. Afinal, lua de mel e Hilton, achei que seria o must. Não foi. Mas também não foi ruim. O quarto era muito confortável, os amenities eram maravilhosos e a localização impecável. Mas achei o hall de entrada e recepção muito confusos. Sem falar que a internet só pegava ai,

Achei o Westin muitíssimo bem localizado e acho que valeria a pena gastar alguma coisa a mais para ficar num hotel tão bom. Se tiver a oportunidade de se hospedar lá, tenho certeza que vai ser uma boa experiência.

O The Inn é outra opção bacana com excelente custo x benefício. Aliás, o que não faltam são boas opções. Se puder gastar mais, hospede-se no Four Seasons ou no Ritz-Carlton. A localização deles é ótima e o serviço oferecido é incomparável. Outras opções são: Park Central, Nikko, The Scarlett, Kensignton Park e Marriot.

comissão booking hotel grande

Quanto tempo ficar e temperatura

Isso é bem relativo né? Acho que não sei dizer o tempo ideal para você ficar na cidade, mas chutaria algo entre 3 e 5 dias. Em três dias você vê os pontos principais e nada mais. Em cinco dias, consegue fazer as coisas com mais calma, visitar mais lugares e talvez até fazer umas comprinhas ou passar uma tarde em Napa Valley.

A temperatura é uma coisa louca. Fui no auge do verão: agosto. Usei calça e casaco todos os dias, sem exceção. No dia de Alcatraz quase congelei de tanto frio que fez, e olha que sou uma pessoa calorenta. Portanto, minha sugestão é: se vai no verão leve casaco, se vai no inverno, monte um enxoval anti-congelamento.

são francisco california coisas que amamos viagem dicas 1 são francisco california coisas que amamos viagem dicas 5

Dicas:

– Acredite: São Francisco é gélida mesmo no verão. Vá encasacado e leve casacos para se proteger (principalmente quando for a Alcatraz e fazer o passeio de bicicleta na Golden Gate).
– Compre seu ingresso de Alcatraz, pelo site, com MUITO tempo de antecedência.
– Escolha um sapato confortável, as ladeiras vão exigir muito dos seus pés e pernas
– Não deixe de comer crabcakes, camarões e lulas no Fisherman´s Wharf. São fresquíssimos, gostosos e tem preços ótimos.

É isso! Espero que tenham gostado dessas dicas e que ela ajude vocês a organizar sua passagem por São Francisco. Se tiverem qualquer dúvida, podem deixar ai nos comentários e se gostaram muito, não deixem de compartilhar com os amigos clicando nas caixinhas das redes sociais ai embaixo! =) Boa viagem!

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
4 Comentários em "São Francisco | Estados Unidos"
  1. Ana Paula Ribeiro de Oliveira   em 01/06/15 • 19h03

    Olá adorei as dicas, vou pra São Francisco em Agosto também fiquei desesperada ao ver que você sentiu frio Kkkk pensei que ia usar shortinho. Não sabia que tinha que fechar o passeio pra alcatraz com antecedência, gostaria de saber um site pra comprar.

  2. Maria   em 30/09/14 • 20h11

    Que dicas MARAVILHOSAS, haha da pra sentir um ‘gostinho’ da viagem.

    • Nathalia   em 01/10/14 • 09h14

      Que bom Maria!
      Fico feliz de ter conseguido passar isso pra você!
      =)

      Beijos

Voltar para a Home