Carmel, Destinos, Estados Unidos, Highway 1, San Francisco

Highway 1: Parte I – SF / Carmel

03 nov 2014

coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 1Resolvi dividir em dois posts o trajeto que fiz de São Francisco até Santa Barbara, pois além de ter feito em dois dias, achei que conseguiria explicar melhor pra vocês como foi a nossa viagem durante esses dois trechos.

Saímos dirigindo de Napa a caminho de São Francisco. Umas 11h estávamos passando pela Golden Gate. Pra mim, o passeio começou a partir daqui. Colocamos no GPS o endereço do nosso hotel em Carmel e alguns pontos de passagem que ficavam na Highway 1, dessa forma, o GPS não conseguiria nos expulsar de lá e nos jogar nas estradas principais como ele costuma fazer.

coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 2A primeira parada foi em um mirante que fica há uns 10min de Half Bay Moon. Não se preocupe se até aqui você não achar a estrada nada demais… Ela não é mesmo! Hahahhahaha Começa a ficar bonito a partir daqui. Selecionei alguns pontos que passei e o que achei deles para ajudar na hora que vocês forem montar o roteiro.

  • Pescadero State Beach: tem ilhas lotadas de pássaros e uma descida pra praia pros que quiserem sentir a água gélida do pacífico. Parei, olhei, mas não achei nada demais.
  • Ben Hollow State Beach: Não parei aqui porque achei a vista similar as que eu já tinha visto.
  • Pigeon Point Lighthouse: ótima parada! Além de ter banheiro (horrível, mas…) tem ótima vista do oceano e na época das baleias dizem ser o local mais adequado para vê-las. Fora dessa época é bacana também pois uma ilhota bem na frente do farol fica lotada de focas e pássaros. Pros mais aventureiros (ou apaixonados por baleias), nesse ponto também fica um albergue super focado na observação desses bichos. O farol é velho, mas compõe um cenário super bonito e fotogênico. Curti muito essa parada.

coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 7coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 6coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 5coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 8Depois vem Santa Cruz, uma cidadezinha cheia de lojinhas e restaurantes. Bom pra quem perdeu o timing do almoço e precisa comer alguma coisa. Quando passarem por ela, vocês vão entrar em uma estrada meio highway e aí volta a sensação de que vocês saíram da estrada certa, mas podem ficar tranqüilos porque é isso mesmo. Procurem a placa verde na beira da estrada escrita “South – Califórnia 1”. Ela garante que vocês estão no lugar certo.

Continuamos seguindo até Monterey. Lá demos uma volta de carro pela cidade e estacionamos perto do centrinho para passear pelo Fishermans Wharf e ir até o famoso Aquário. Almoçamos por lá, mas não achei a cidade nada demais. Íamos ao aquário, mas acabamos desistindo pois além de caro (U$48/adulto), queríamos correr para chegar a Carmel a tempo da exposição de carros antigos que só acontece uma vez por ano por lá e que por sorte estava acontecendo exatamente naquele dia.

coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 3 coisas que amamos highway 1 sao francisco carmel 4De Monterey a Carmel são apenas 15 minutos. Chegamos em Carmel e saimos para conhecer a cidade e ver a exposição. Mas Carmel foi uma cidade que amamos, e por isso, ganhou um post especial falando só dela. Clica aqui pra ler. Aliás, essa é uma boa dica para quem quer economizar: hospede-se em Monterey. A cidade por ser menos charmosa que sua vizinha phyna tem diárias muito mais acessíveis e como fica pertinho não vai ser nenhum transtorno para você.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "Highway 1: Parte I – SF / Carmel"
  1. Monica   em 04/11/14 • 17h53

    Boa dica essa de se hospedar em Monterey!
    Meu marido e eu fizemos o trajeto de SF à LA em abril e simplesmente amamos, foram momentos marcantes. São pontos de parada tão lindos que eu gostaria de ter separado 3 dias pra poder explorar melhor cada um deles.
    Aguardo a sua segunda parte!

    • Nathalia   em 05/11/14 • 09h15

      Pois é Monica… pensei a mesma coisa, fiz tudo meio corrido e queria ter tido tempo para fazer as coisas com mais calma.
      Mas é uma viagem realmente incrível!

      Beijos

Voltar para a Home