Carmel, Destinos, Estados Unidos

Carmel | Estados Unidos

27 out 2014

Tai uma cidade fofa! Adorei Carmel. Imagina uma mistura de cidade serrana com balneário praiano ryco. Essa é pra mim a melhor descrição de Carmel. A Ocean Drive e as ruas do seu entorno acomodam as melhores lojas e restaurantes da região.

coisas que amamos diário de viagem carmel california eua 1O pôr do sol em Pebble Beach (que fica bem no final da Ocean Dr.) é imperdível, mas se você não conseguir ver, vá até lá pelo menos para conhecer a praia que é a sensação da cidade. No verão, ela fica lotada de turistas e moradores que querem surfar, pegar uma corzinha ou dar uma relaxada.

Se preferir um programa diferente recomendo um fim de tarde no Mission Ranch, o hotel/restaurante de Clint Eastwood (que inclusive já foi prefeito da cidade uma época!). O lugar não é o maior agito e é frequentado por pessoas bem mais velhas que eu, mas achei incrível. Paisagem linda, ambiente gostoso e num lugar super diferente. Dica: Vá de carro pois fica bem afastado da Ocean Drive. Eu não sabia disso e acabei indo a pé e voltando de taxi (coisa que não é simples de encontrar por lá!).coisas que amamos diário de viagem carmel california eua 2Para comer não faltaram boas opções também. Escolhi o italiano Luca e amei. Ele foi eleito diversas vezes o melhor restaurante italiano da região (e melhor que isso, tem preço super bom!). Achei delicioso. Pedimos a especialidade da casa que é o tagliatelle a bolonhesa e o prato do dia, risoto de dois cogumelos. Eles estavam divinos. Além dele, me recomendaram também o La Bicyclete, bistrô francês com carinha de coisa boa, e o Demetra Café que parece bem gostoso também.

Outra coisa que eu adorei na cidade, e eu sei que isso é uma peculiaridade toda minha, é que lá achei mais uma loja de Natal que fica aberta todo o ano. Amo coisas de Natal e adoro encontrar lojinhas como essa. Super valeu a visita!

coisas que amamos diário de viagem carmel california eua 3Adorei Carmel! Acho que ficar um dia inteiro e uma noite é um tempo bom se você está fazendo a viagem pela costa. Se você tiver mais tempo, talvez possa ficar mais para relaxar por lá, mas não se anime demais pois no quesito “coisas a fazer”, você não vai ter muitas opções. Um dia é suficiente para você conseguir ver as coisas mais bacanas que a cidade oferece e sentir esse apaixonamento que eu senti por lá.

Com relação a onde se hospedar, minha recomendação é que você fique o mais perto possível da Ocean Drive. Ela é a rua principal e é lá que você vai jantar, almoçar, ir a praia… e como a cidade é cheia de ladeiras, é bom você não arriscar ficando muito distante. Vi alguns hotéis bem interessantes por lá: L´Auberge, La PlayaCarmem Village Inn (simples)… ou todos esses aqui.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "Carmel | Estados Unidos"
  1. Thalita   em 27/10/14 • 10h53

    Estive em Carmel agora em setembro, jantei no Dametra Café e amei. Os pratos estavam ótimose são bem servidos, os donos passeiam entre as mesas e conversam com os clientes, o clima é acolhedor e de quebra você vê uma apresentação de um dos donos tocando alaúde e chamando os clientes pra dançar! Vale a visita!

Voltar para a Home