Angra dos Reis

Fasano Angra dos Reis

11 nov 2019
fasano angra

Esse final de semana tive a oportunidade de conhecer o Fasano Angra dos Reis. Um hotel luxuoso, da Rede que dá nome ao empreendimento, e fica localizado no Condomínio do Frade, há 3h do Rio e mais ou menos 5h de São Paulo.

O Fasano Angra dos Reis foi inaugurado em 2017 e conta com 60 quartos com vista para o mar e para o campo. Além de um spa com mais de 2 mil metros quadrados voltados para o bem estar dos hóspedes adultos e para as crianças também.

Assim como os outros hotéis da rede Fasano, o Angra dos Reis é hiper bem decorado, moderninho e charmoso. A arquitetura diferenciada é um dos destaques do hotel. Em cada ambiente que você entra dá vontade de sentar, pedir um drink e curtir sabem? Chique, elegante mas sem ser esnobe.

Decoraçãoda recepção do Fasano Angra
Decoração do Fasano Angra
Vista da área interna do Fasano Angra

QUARTO

E já que estamos falando de conforto como não comentar sobre o quarto? Que delícia que é. Pegamos a suíte superior vista mar e adoramos. Super espaçosa, varanda gostosa e banheiro amplo com chuveiro, banheira e duas pias. E a cama gente? Que coisa MARAVILHOSA. Porque cama de hotel é sempre assim tão boa né? Dava vontade de ficar dormindo horas e horas naquela cama gigante mega macia.

Não temos absolutamente nada para falar do quarto, foi perfeito. Pedimos um bercinho para Vic e estava lá montadinho, com roupa de cama pra ela e um simpático mimo de boas vindas, um livrinho de pintar com os animais que costumam aparecer pelo hotel e uma caixa de lápis de cor. o entretenimento perfeito para as refeições. Ela amou, e nós também!

vista do quarto no Fasano Angra
quarto fasano angra
quarto fasano angra

GASTRONOMIA

Aliás, quando a assunto é gastronomia, o hotel se destaca. Conta com dois restaurantes e dois “bares de piscina”. Experimentamos 3 dos 4 e podemos garantir, a comida do hotel é excepcional. Os dois principais restaurantes são o Crudo e o Praia. O primeiro funciona apenas para jantar. É comandado pelo chef Jonathan Lauriola e tem como proposta destacar os frutos do mar. Já o Praia é um restaurante mais descontraído, que como o nome diz fica na beira da praia. Oferece aquela refeição que combina com o ambiente: frutos do mar, massas leves, sanduíches… é delicioso! Aliás, foi lá a melhor lasanha que eu já comi na minha vida. Fica a dica!

restaurante crudo no fasano angra

Ainda falando sobre a gastronomia, experimentamos também o room service por lá. Pedimos jantar para Vic no quarto nas duas noites que ficamos por lá e acabamos pedindo pra gente também um dia. O serviço foi excelente, a comida chegou bem rapido, super quentinha. Tudo ótimo. O ponto negativo foi o fato de termos que pedir room service pra Vic. Achei ruim não ter nenhum restaurante aberto as 18h. Pelo que eu entendi o praia fecha por volta das 17h e o Crudo só abre as 19h. Ou seja, se você tiver fome nesse meio tempo tem que pedir room service. Obvio que não é o pior dos mundos, mas seria bem gostoso “levar” a vic pra jantar num restaurante já que estamos fora da rotina.

restaurante praia fasano angra
praia do fasano angra

LAZER

Mas voltando… em frente ao restaurante Praia tem o mar e um pequeno píer para atracar alguns barcos do condomínio e para embarque e desembarque de passageiros. A prainha em que o hotel está localizada é super calma, completamente sem ondas e perfeita para as crianças brincarem.

piscina de adultos fasano angra

Ali você tem também o suporte dos funcionários do hotel que montam toda a estrutura de praia para que você possa curtir o sol com conforto. Além disso, é ali também que você pega gratuitamente stand up paddle e caiaque para usar no mar.

lazer na praia fasano angra
praia fasano angra
victoria no fasano angra

Por falar em estrutura e entretenimento, não posso deixar de falar sobre o kids club. O espaço fica separado do resto do hotel, na parte de cima do spa e conta com uma piscina rasinha especial para as crianças, além de uma sala com jogos, brinquedos e atividades para todas as idades. Desde livrinhos de leitura, piscina de bolinha para os pequenininhos até mesa de ping pong e totó para os maiores. Bem bacana! Vic amou num grau que não queria sair de lá o dia inteiro.

brinquedoteca fasano angra
area kids fasano angra

Logo abaixo fica o espetacular Spa, que na minha opinião, foi disparado a maior surpresa pra gente. Ficamos embasbacados com a estrutura montada. É incrível. São mais de 2 mil m² de cuidados e bem estar. O spa conta com uma academia super bem equipada, uma área kids, uma piscina e hidromassagem adults only e duas saunas, além do spa em si.

Levamos Vic para brincar na parte infantil do Spa e ela amou. A piscina indoor é rasinha e aquecida, então ela amou ficar andando pra lá e pra cá sem boias na piscina quentinha. O salva vidas (sim, tem um salva vidas que fica de olho lá nas crianças independente dos pais estarem presentes) trouxe boias e alguns brinquedos de água pra ela e ela amou tanto que saiu toda enrugadinha da água.

spa infantil fasano angra

O vestiário infantil, disponível no spa, também é todo pensado nos pequenos. Tem vaso sanitários pequenininhos, chuveiros com chuveirinho, banheiras de plástico e trocadores para facilitar a vida dos papais e mamães que vão ali com os filhos.

Mas foi a área dos adultos do spa que nos deixou verdadeiramente impressionados. Além de uma área business e de uma academia novíssima e super bem montada, a área de relaxamento chama atenção. Com duas piscinas aquecidas, sendo uma delas com uma raia de 25m, em um espaço todo em mármore, o spa exclusivo para maiores de 18 anos conta também com sauna seca e vapor e com uma banheira de hidromassagem.

spa fasano angra

Tudo isso, pode ser usado gratuitamente por todos os hóspedes. Para os que querem uma experiência mais imersiva, podem contratar algum pacote de experiência, que vão do esporte ao relaxamento. Ou seja, além de massagens e tratamentos tradicionais de spa, você pode contratar aulas de yoga particulares, meditação na cachoeira…

Ufa! Como vocês podem perceber adoramos a experiência. Foi um final de semana delicioso. O que vocês acharam? Estão inspirados para um final de semana no Fasano Angra dos Reis?

Victoria e eu no Fasano Angra

Se quiserem saber mais sobre destinos no Brasil para ir com crianças clique nos posts abaixo:

Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para nós e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA! 

Viajamos em outubro de 2019. Vic tinha 2 anos e 3 meses.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home