Brasil, Búzios, Destinos, Dicas, planejamento e outros, O que levar e vestir, Organizando e planejando

Mala de Carnaval

24 fev 2015

Vocês já pediram algumas vezes para eu mostrar minhas malas de viagem, como nem sempre consigo fotografar ou filmar nunca postei isso por aqui, mas nesse Carnaval me organizei para mostrar para vocês o que eu levei para os 5 dias de “folia” que ia passar em Búzios. Acabei tendo que voltar um pouquinho mais cedo de viagem, mas essa foi a mala que preparei para os dias de Carnaval.

IMG_9115Normalmente separo as malas por bottom e tops, mas dessa vez, queria levar uma mala mais “sequinha”, então resolvi montar os looks separando por dia e noite. Vamos ver?

A ideia era passar 4 dias inteiros por lá, então, levei uma roupa para cada dia. Assumo que foi um pouco exagerado e não precisava disso, eu poderia ter repetido alguns looks praianos, pois a minha rotina em Búzios não me deixa nem sujar as roupas do dia, mas enfim…

Levei: sainha + tshirt | bata + short | saída | macaquinho.

IMG_9102Para a noite, optei por levar os looks mais ou menos prontos. Eu raramente faço isso, mas com a intenção de não levar excesso de roupa, resolvi fazer isso dessa vez e acho que funcionou muito bem para mim. Normalmente, a noite, nós saímos para jantar na Rua das Pedras, dar uma voltinha e tomar uns drinks. Hoje em dia não vou mais as boates nem preciso de roupas de “night”, então só precisava de 5 looks bacaninhas para curtir por lá.

Levei: vestido longo estampado |  vestido curto estampado | vestido branco | short saia + tricô fininho | short de camurça + blusa.

IMG_9103Levei alguns extras também porque gosto de ter opção e porque não sabia exatamente o que faria na volta da viagem. Então coloquei na mala mais uma blusinha e um vestido. Aproveitei e levei também uma jaqueta jeans e um casaquinho, porque essa época costuma ventar em Búzios e é válido ter um casaquinho para segurar a onda do frio por lá. Levei também um short de ginástica e um top para dar uma corridinha na praia. Como imaginava, quase não usei, por isso só levei um. #realidades hahahhahah

IMG_9104Quando o assunto foram os acessórios, assumo que não costumo me emperequetar muito por lá. Uso umas pulseiras casuais para a praia e gosto de levar colares para dar um “tchanzinho” a mais nos looks. Os anéis foram nos dedos mesmo. Além disso, levei uma cartela de golden tattoo. Ganhei quando fui comprar minhas fantasias de carnaval no Centro do Rio e aproveitei para usar em Búzios. (Assumo que usei menos do que imaginava pq a bichinha é ruim de sair!)

IMG_9105As necessaires vocês já conhecem. A de viagem é praticamente a mesma desse video aqui, apenas com o acréscimo de itens como RD Protein e uma máscara capilar para dar um boost na hidratação dos fios. Já na maquiagem, costumo optar pelos makes basicões, com pouco produto e um ar mais natural. Não levei muita coisa e minha maquiagem de lá raramente passa de corretivo + rimel + batom + blush.

IMG_9106As calcinhas e biquinis foram em uma sacolinha. Levei 3 biquinis e um maiô para uma possível prática de esportes (ahahahahah). Nesse quesito praia, levei também minha bolsa com 2 cangas, necessaire de praia, chapéu e óculos. Levei 3 porque gosto de variar. Exagero, I know!

IMG_9108Last but not least, os sapatos. Em Buzios, passo o dia inteiro praticamente descalça ou de chinelo. Só costumo usar um sapatinho mais bacaninha para ir jantar, mas como a rua das pedras impede o uso de saltos, acabo sempre optando pelas rasteirinhas. Por isso, levei 2 rasteirinhas + 1 chinelo + 1 espadrile + 1 mocassim. Também exagerei, mas vai, no final das contas a mala ficou pequenininha!

IMG_9110Ufa! Acho que deu pra mostrar muuuuuito detalhadamente para vocês o que eu levei e como montei essa mala né? Espero que tenham gostado e quem sabe na próxima viagem eu não mostro pra vocês em video isso? Vocês iriam gostar?

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "Mala de Carnaval"
  1. Claudia Rejane Leão   em 26/02/15 • 16h01

    Adorei as dicas…porque realmente precisooo aprender a arrumar uma mala sequinha. Não consigo viajar com roupas montadas para cada dia…me apavora não ter opções…gosto de escolher e precisooo ter a liberdade de mudar de idéias…porque se imagino uma coisa…imagino outras mil que podem acontecer e que eu vou estar preparada para caso aconteça!!

    Vou fazer uma viagem em breve e ficarei 5 dias…já imaginei o que levar e não levar várias vezes, e sei que na hora “H”, vai ser uma lutar tentar fazer uma mala pequena!!

    Vou me inspirar por aqui!!
    Abraço!

    • Nathalia   em 02/03/15 • 09h40

      Opa! Também preciso ter opção, por isso, levo sempre um extra.
      Assim como você não estou acostumada a fazer mala separando looks dia a dia, mas essa dai eu fiz e super funcionou viu?
      Curti e recomendo!
      =)

      Espero que te ajude a arrumar a sua mala!

      Beijos

Voltar para a Home