Cultura

Pipoca de Novembro!

18 nov 2011

Sinopse: Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Vamos começar as pipoquinhas de novembro com o blockbuster “O preço do Amanhã“. Zzzzzzzz. Fim. Estou brincando, mas foi isso que achei. O filme tem ação, aventura mas é tão previsível que cansa e dá sono. Pois é, não amei nem um pouco. E olha que nem tinha muitas expectativas sobre esse filme hein. Vi o trailler, me pareceu legal e chegou na hora, nada! Nada não, Justin Timberlake tava lá, fazendo o papel dele. E não é que o menino atua direitinho?! Não vou ser radical e dizer que nada no filme foi bom. Adoro a Amanda Seyfried (com esse cabelo fofo a la Chanel ela arrasou) e amei o super sapato que ela usa o filme inteiro. Lindo e alto de morrer. E que preparo tem a moça hein… ela corre, pula, rouba, mata… tudo naquele saltão sem nem ao menos transparecer que tá sonhando com aquela “havaianinha” básica. Pra quem gosta de besteirol, como eu, ou de ação como meu namo, acho que o filme decepciona um pouco. Se forem assistir não esperem muita coisa.

Sinopse: Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.

Clap. Clap. Clap. Isso sim é filme bom. 2h20 que passam num piscar de olhos. Como não poderia deixar de ser, A Pele que Habito é a cara de seu diretor Pedro Almodovar. Quem já viu alguma obra dele sabe que elas tem características bem marcantes como cenas de sexo/nudez e muita psicologia por trás dos personagens e de suas ações e diálogos durante o filme. É exatamente esse tanto de psicologia (quem nem Freud explica) que faz desse filme tão bom. É o tipo de filme que não dá pra contar muito ser ser spoiler, então recomendo que vejam e me digam aqui o que acharam. E sim, antes que me perguntem, tem um quê de filme cabeça/cult mas quase ninguém percebe. 

Sinopse: Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Não sei se a expectativa por esse filme super estrelado era grande demais, mas ele surpreendeu negativamente. Mais parecia um documentário. Filme super parado, previsível, com vááários problemas de continuidade (alô! mega produção não pode ter isso hein! cabelo prum lado numa cena, pro outro na continuação; gravatas de cores diferentes e etc). Uma coisa não dá pra negar: as atuações são incríveis. Matt Damon, Marion Cotillard e Laurence Fishburn arrasam. As outras estrelas também, basta ver a foto da chamada do filme com a imagem da Gwyneth. Mas ainda assim não é um filme incrível e com esses atores bem que podia ser né?!

Deixe seu Comentário

 
3 Comentários em "Pipoca de Novembro!"
  1. Emeline   em 18/11/11 • 21h12

    Acho muuuito legal qd vc posta as pipoquinhas! Quem em sã consciência não gosta de um cineminha??? Vou ver se dou uma chance pro Almodovar… 😉

    • Nathalia   em 23/11/11 • 15h27

      Muito bom saber, por que é um assunto que eu adoro, mas é uma opinião MUITO pessoal né?!
      Sei lá, gosto de filme é algo que tá muito relacionado não só ao estilo e preferências das pessoas, mas também ao humor e ao dia que a gente assiste né?!

      Agora vou postar pelo menos uma vez ao mês as pipoquinhas já que é um assunto que interessa!

      Beijos e obrigada Emeline! =)

  2. Dea   em 18/11/11 • 15h17

    Adoro filminhos
    MAs filme parado ninguém merece, nem vou perder meu tempo
    beijos
    Dea

Voltar para a Home