Quando contei para vocês sobre a dieta congelada que fiz, falei que dentre as refeições vinham além dos almoços e jantares alguns lanchinhos. Um dos que eu mais gostei foram as barquinhas de tapioca com parmesão. Eram muito gostosas. Claro, que na primeira oportunidade que eu tive, resolvi aprender a fazer e depois de testar vários métodos, quantidades e tipos, vou contar para vocês a minha receita especial de beiju de tapioca.
Ah! Antes que vocês pensem que to vindo aqui ensinar uma receita super complexa, já adianto que ela é tão fácil, mas tão fácil que chega a ser meio ridículo eu achar que colocando aqui vai super ajudar, alguém, mas… nunca se sabe né!? hahahahh
- Goma de Tapioca
- Queijo Parmesão
- Temperos a gosto (orégano, alecrim, pimenta…)
- Forminha (opcional)
Modo de fazer
Ligue o forno na temperatura máxima e deixe pré-aquecer. Disponha a tapioca em uma assadeira formando círculos (ou use um molde se preferir. Usei o molde de estrelinha só pra controlar a quantidade). Use uma colherzinha para igualar a quantidade de tapioca em todo o círculo/molde. Não faça fininho demais para que ela não fique quebradiça.
Coloque um pouco de queijo parmesão ralado em cima e tempere a gosto. (Lembrando que quanto mais queijo mais calórico será o seu beiju). Agora é só colocar no forno e esperar uns 10/12 minutos. Pode manter em fogo alto mesmo. Espere esfriar completamente e retire da assadeira. Pronto! Já está crocante e pronto para comer seu biscoitinho/beiju de tapioca.
Eu sei que é bem fácil, mas a ideia aqui é exatamente essa né? Ensinar novas receitas (ou algumas que não sejam tão novas assim), coisas diferentes e comida rápida e de preferência magra pra gente comer no dia a dia. Esse lanchinho é exatamente isso.
Espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de usar a #receitascqa se postarem a foto do seu beiju nas redes sociais. Vou adorar ver o que vocês andam cozinhando por lá! =)