Tenho feito algumas receitas e colocado em tempo real no Snapchat (segue ai @coisasu) como vocês estão gostando, vou fazer isso de vez em quando, o que acham? Aproveito para replicar essas receitas por aqui também, afinal, não é todo mundo que tem Snap e lá eu não fico com isso registrado para toda a eternidade! hehehehe
Minha última aventura foi uma sopa de cebola. Com o frio chegando, achei que seria uma boa hora para me arriscar e apesar de não ter saído exatamente como deveria (vide a cara dela que não tá das melhores), até que ficou bem gostosa. Me inspirei em uma receita que vi no Periscope da Lu Zaidan e apesar dos pesares, no final das contas valeu a tentativa.
Você vai precisar de:– 1L de caldo de galinha (artificial ou caseiro)
– 3 cebolas grandes
– Manteiga e azeite
– Farinha de trigo
– Vinho branco seco
– Queijo Gruyere
– Pão (opcional)
– Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer:
Comece aquecendo seu caldo ou colocando o sachezinho artificial para diluir na água. Enquanto isso, vá cortando as cebolas em tirinhas não muito grossas. Eu cortei com mais ou menos 3mm de espessura.
Depois de tudo cortado, derreta um pouco de manteiga e o azeite e coloque toda a cebola. Esse momento exige um pouco de paciência e leva mais ou menos uns 15 minutos. Deixe seu fogo baixo e vá mexendo a cebola até ela mudar de cor e ficar bem moreninha (cuidado para não queimar). Quando chegar nesse ponto, despeje o vinho e depois a farinha para engrossar. Coloque uma colher de sopa cheia para 1L de caldo. Mexa bem a farinha no vinho para não deixar nenhuma pelotinha e pode despejar o caldo.
Aumente um pouco o fogo e deixe por 15 minutos. Depois sirva, coloque uma fatia de pão (que eu não coloquei, por isso o queijo não gratinou), rale o queijo por cima e coloque para gratinar por alguns minutos.
Fica super leve, saborosa e muito gostosa. Ótima opção para quem não quer consumir muitas calorias e quer comer alguma coisa gostosinha e reconfortante nesse friozinho.