Alemanha, Cultura, Destinos, Munique

Top 10 músicas da Oktoberfest de Munique

21 dez 2015

top 10 músicas da Oktoberfest de MuniqueSe você, como eu, acha que na Oktoberfest de Munique só tem música alemã. Sinto dizer, você está MUITO enganado. Sim, as que mais tocam são alemãs e claro que elas estão aqui na minha lista, mas tem muita música internacional e o melhor, muita música boa internacional! Preparado para anotar a listas das músicas mais tocadas no maior festival de cerveja do mundo?!

Ein Prosit: Essa é a música. Nos primeiros 5 minutos você vai decorar o refrão e vai cantar o tempo inteiro. É a música do brinde e sempre que tocar você vai erguer sua caneca e brindar!

Fliegerlied: Acho que a minha músicas preferida. Inventamos uma letra para o refrão que era “Essa pessoa cheira pó, lalalalala, essa pessoa cheira pó, lalalala” e seguimos cantando todos os dias assim. hahahahah Ah! Na verdade é uma música infantil, tipo “Atirei o Pau no Gato”, que bomba na Oktoberfest.

Hey Baby: A música que fechou o meu casamento e marcou uma das noites mais especiais da minha vida é um super sucesso na Oktoberfest. As músicas internacionais fazem sucesso por lá.

Angel – Robbie Williams: Outra música internacional que faz muito sucesso. Na hora que toca essa música na tenda da HB chega a dar arrepios… todo mundo cantando junto. É incrível.

Lichtensteiner Polka: A boa e velha música da “Brahma Chopp”. Lembram dessa? Vira e mexe toca e é inevitável cantar a música nacional.

Sweet Caroline: Mais uma música internacional que bomba por lá. Aliás, delicia que é ver aquela gente toda cantando junto.

Sweet Home Alabama: Eu amo essa música desde os anos 2000. Quando ela começou a tocar por lá, foi uma grata surpresa. Amei!

,

Atemlos Durch Die Nacht: Outra alemã super famosa por lá. Essa parece até música de night. Quando toca o povo vai a loucura!

Shatzi Schenk Mir Ein Foto: Como vocês vão ver no video, a letra é bem difícil, então… acho que vale vocês adaptarem pra nossa letra: “Já que eu não sei tirar foto…” hhahahahaha

Country Roads: Para terminar a música de Jonh Denver que também é cantada nas tendas. Essa é menos agitada e faz menos sucesso com o público, mas nem por isso é menos tocada.

Agora que você já sabe as principais músicas que tocam por lá e tem as letra delas (original e a minha versão para ajudar hahahahaha), só precisam de mais detalhes sobre a festa e sobre Munique. Para ajudar, separei alguns posts que vão deixar a sua viagem para a Oktoberfest completa. Clica abaixo para ler mais:

Pronto! Agora sim você está completamente preparado para curtir Munique e sua festa tão tradicional. Ah! Pra um evento como esse é fundamental você fazer o seu seguro viagem, ok? Além de ser obrigatório para entrar na Europa, para um evento bebedeira, não dá pra negociar. Tem que ter.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
4 Comentários em "Top 10 músicas da Oktoberfest de Munique"
  1. Andrey Luiz Hornburg   em 15/10/16 • 15h21

    Matéria muito legal Nathalia, mas faltou 1 ainda nessa lista aí: Viva Colonia (da Simma Dabei) – Hönner – que também é um clássico e sempre que toca em Munique a galera vai a loucura! Hehe

Voltar para a Home