Destinos, Estados Unidos, Los Angeles

Um pouquinho sobre Los Angeles

15 jul 2014

Los Angeles é sem dúvidas uma das cidades mais famosas da Califórnia. Estive lá há pouco mais de dois anos e só agora me dei conta de que quase não falei pouco por aqui sobre isso. Na realidade, acho que não falei muito porque fiquei um pouco decepcionada com a cidade. Ela não me encantou. Não sei se é porque é grande demais, ou porque achei o povo meio “frio”, mas não me apaixonei. Como já tem muito tempo, vou falar um pouquinho do que eu vi e vivi por lá, mas sem ser naquele esquema “Diário de Viagem”.

IMG_3380Acho a região litorânea de Los Angeles linda e imperdível. Pegue seu carro (que será fundamental durante a sua estada na cidade) e faça um passeio pelas praias. Vá a Santa Mônica, Malibu, Venice Beach, Redondo… se tiver tempo, dê uma esticadinha até outros condados como o famoso Orange County. IMG_3440Santa Mônica e Venice Beach são incríveis. Totalmente diferentes uma da outra, mas adoráveis. Em Santa Mônica (onde eu me hospedei e recomendo muito a hospedagem ai – fiquei nesse hotel aqui. Simples mas hiper bem localizado) você vai ver uma coisa mais cidade. Tem o píer super famoso, o parque de diversões e o Promenade, uma rua fechada para carros e lotada de lojas e restaurantes super bacanas. Uma delicia!

Onde ficar
Em LA, se tiver condições ($$$) vá para o Beverly Wishire. Se achar muito caro, opte por algum em Santa Mônica. O Shutter é pé na areia, já o Palihouse e o Bayside são bacanas também, com preços melhores e do ladinho da Promenade! O Shore e o Meridien também são ótimos! =)

IMG_3407IMG_3445Já em Venice Beach, você vai encontrar um pouco de tudo. É um lugar muito interessante e tem um pôr do sol lindíssimo. Vale a pena gastar um tempinho perambulado por ali, vendo os “malucos” passando, comendo um sanduba em alguma lanchonete diferente, comprando posters, tirando foto no melhor estilo Baywatch e etc. O lugar tem um astral de outro mundo e é sem dúvidas um dos pontos altos da cidade.DSC02064Mas quando o assunto é Los Angeles, não podemos deixar de falar de cinema e Hollywood. Certo? Então, que tal correr atrás do melhor ponto da cidade para fotografar o letreiro mais famoso do mundo? O programa turista-furada da cidade só não é pior porque o Griffith Observatory é muito bacana e tem uma vista linda da cidade. Mas já adianto, mesmo de lá você ainda estará muito longe do letreiro, mas ainda assim… não dá pra ir a LA e não tirar uma foto segurando o letreiro, né?

DSC02058

E já que o assunto é cinema… que tal a calçada da fama? Essa é sem dúvidas um dos pontos turísticos mais “bombados” da cidade. Se quiser um pouco espaço no chão para tirar suas fotos chegue cedo. Como o jet lag + fuso horário, dei sorte e acabei chegando lá por volta de 6h30 da manhã e já tinham turistas tomando conta do lugar. Surreal né? Logo ali pertinho da calçada da fama você também encontra o Kodak Theater o antigo teatro do Oscar, um grande shopping e muitas lojinhas para gastar seus dólares.

DSC01941

Se você for mesmo fissurado em cinema/séries, talvez curta um tour por um dos estúdios que tem na cidade. Eu fiz o da Warner e amei! Mas se o seu negócio são as compras… ai, você não pode deixar de conhecer a famosíssima Rodeo Drive, a rua das compras que aparece no filme “Uma Linda Mulher”. [Favor andar pela rua – pelo menos uma vez – ouvindo Pretty Woman de Roy Orbison. Vai por mim, vale a pena! É a trilha sonora mais perfeita! Você vai se achar a própria Julia Roberts hahahaha]DSC01966

São várias lojas de marca na rua. Chanel, Prada, Miu Miu.. são apenas algumas das muitas lojas caras que você vai encontrar por ali. Além delas, você também encontra várias lojas imensas como Macys e Sacks nas ruas transversais. Além disso, também é nessa região que fica nossa amada Fashion Phile, que já falei por aqui. Se quiser mostrar que além de compras, você também é uma pessoa super cinéfila, saiba que o hotel enorme que fica em frente a Rodeo Dr, é o hotel em que Julia Roberts e Richard Gere se hospedam no filme!

DSC02044

Por último, se você é uma pessoa aventureira vai amar conhecer os parque no entorno de Los Angeles. Além do primeiro parque da Disney, lá você encontra também um Six Flags, o parque que tem as maiores e mais radicais montanhas russas do mundo. Eu amo montanha russa então nem pensei duas vezes quando comprei meus tickets pela internet. O parque fica a mais ou menos 1h de Los Angeles de carro.

IMG_3378

Outras coisas para fazer em LA: almoçar no The Ivy (onde as celebridades comem!), jantar no Chateau Marmont (opa, elas também comem aqui), alugar um carro (se for conversível você vai se achar muito e vai amar andar pela costa), entender que a cidade é imensa e que é isso mesmo (eu não entendi e por isso não amei!), saber que mesmo no verão a água é gélida e dificilmente você vai dar um mergulho no mar, colocar um dedo do pé no mar do pacífico só pra dizer que fez, curtir o parque de diversões do pier de santa mônica e não se decepcionar quando não encontrar o Mitch em Malibu (eu fiquei arrasada – pelo menos encontrei a casinha dele em Venice Beach).

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "Um pouquinho sobre Los Angeles"
  1. Thaís Freitas   em 16/07/14 • 15h10

    É engraçado como a mesma cidade afeta cada pessoa de um jeito totalmente diferente, né! Eu visitei LA em 2001 com minhas 3 melhores amigas e fiquei com uma impressão incrível da cidade, de um lugar meio mágico, muito louco e divertido… mas acho que era muito também pela cabeça que a gente estava na época mesmo. Acho que se voltasse lá hoje ia achar tudo muito diferente. Gostei de ver o seu ponto de vista sobre a cidade 🙂

    • Nathalia   em 16/07/14 • 16h28

      Pois é… Isso é muito legal mesmo.
      Mas uma coisa que eu aprendi viajando foi: nunca deixar de rever um lugar por conta da primeira impressão causada.
      Muitas vezes ela é negativa por algum motivo específico, outras pelo simples fato de você e a cidade não “baterem” mesmo.
      Vou passar um diazinha em LA na minha próxima viagem e apesar de saber que esse tempo não é suficiente para mudar minha opinião, é no mínimo suficiente para mostrar que vou “fazer um esforço” e dar uma segunda chance a cidade.

      Beijos

Voltar para a Home