Destinos, Estados Unidos, Las Vegas

Voando no Grand Canyon!

23 jan 2012

Falar sobre Las Vegas é fácil e eu falei bastante aqui. Mas quis dar um destaque especial para esse passeio incrível de helicóptero pelo Grand Canyon. Uma experiência incrível e que não podia ficar de fora. Já aviso que esse post está enorme por que tem várias fotos aqui pra quem não foi curtir um pouquinho e pra deixar vocês com água na boca.

Sei que muitas vão dizer que têm medo, e que voar de helicóptero não é uma opção. Ok! Se você preferir ficar hooooras dentro de um ônibus e correr o risco de não conseguir ver bem, você pode também. Mas eu fui com a cara e com a coragem e me joguei no helicóptero. Fiz a reserva do passeio através do concierge do meu hotel (Aliás, façam isso. Super prático!). Eles tinham uma parceria com a empresa Maverick. Pesquisei um pouco e vi que essa empresa é a mais tradicional de Las Vegas e há anos promove esses passeios. Mas muitas outras também fazem o tour. Na própria strip você consegue fazer uma pesquisa de preços.

VEJA AQUI ONDE SE HOSPEDAR EM LAS VEGAS!

A empresa oferece uma infinidade de passeios de helicóptero para o Grand Canyon, você só precisa calcular o tempo que tem x o dinheiro que está disposto a gastar. Aliás, saiba desde já que esse passeio é caro. Caro mesmo. Mas acreditem, vale a pena. Pelo menos, pra mim valeu e muito! Tem vôos noturnos para ver a strip iluminada, vôos com passeio de barco pelo Colorado River, vôos no pôr do sol e vôos com picnic no meio do Grand Canyon. Essa foi a minha escolha.

Não esperem um almoço de luxo tá?! É um lanchinho humilde mas super honesto. Ah! E com champagne. O piloto traz no helicóptero um recipiente com kits comidinha pra cada passageiro e bebidas. Tudo é diposto em mesas que já estão fixadas no local, com toalhinhas xadrez pra dar aquele clima de picnic mesmo e depois tudo é recolhido não podendo ficar nenhum resíduo de lixo. Pra quem não sabe, o pouso acontece em terras indígenas e a empresa paga os índios para fazer esses passeios e se compromete a manter tudo limpo. No local é possivel ver pequenos animais como esquilos e águias.

O passeio completo durou aproximadamente 4h. Acho que foram 2 horas voando, 45 minutos no picnic e o resto no check in, na ida/volta para o aeroporto de onde saem os helicópteros e para as instruções de vôo. E posso dizer, não me arrependo nem por um segundo e fico feliz da vida de dizer que valeu cada centavo (ainda bem!).

A experiência é super organizada, meio Disney sabe?! E é ótimo por que você vê a seriedade dos pilotos e das pessoas responsáveis pelo passeio e se sente super segura. No helicóptero cabem até 8 pessoas, e o próprio piloto divide quem vai na frente e quem vai atrás e depois troca pra todo mundo curtir um pouquinho. Durante o vôo, o piloto vai explicando e mostrando os locais que o helicóptero sobrevoa, mostra locais onde filmes foram gravados (na represa Hoover Dam foi gravado Superman) e onde celebridades como Celine Dion e Mike Tyson moram.

Na volta do passeio, uma pequena paradinha no meio do deserto para abastecer e a sobrevoar Las Vegas, que não poderia ser mais legal.  É incrível ver que de fato Las Vegas é uma cidade enorme no meio do deserto, no meio do nada. Todo mundo fala, mas ver é diferente, sabem!? Ver a Strip de cima, os hotéis, ver a grandiosidade das coisas por lá.

O preços são altos e variam de passeio para passeio, mas não variam muito de empresa para empresa. Dizem que é possível negociar com as empresas e baixar esse valor. Acredito, mas não recomendo que façam isso na alta temporada pois são muitas pessoas querendo voar e nem tantos helicópteros assim para levar esse povo todo. Eu comprei o meu pacote com 4 dias de antecedência porque não tinham mais vôos para os dias anteriores ao que eu fui. Ou seja, arriscado demais pra quem quer muito fazer o passeio.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

Deixe seu Comentário
 
28 Comentários em "Voando no Grand Canyon!"
  1. […] helicóptero ou de carro. A escolha é sua. Eu fui de helicóptero e amei tanto que fiz um post aqui sobre […]

  2. Talita   em 10/02/13 • 20h19

    Oi Nathalia,
    Adorei o blog muito bem escrito, tirou muitas duvidas, estamos indo pra Las Vegas em julho, ficarei no mesmo hotel excalibur, vc nao gostou? E longe demais de tudo? Alugamos carro o que vc acha vale a pena? Vc foi a algum mercado de pulgas? Desculpe tantas perguntas eheh
    Obrigada
    Talita

    • Nathalia   em 04/03/13 • 11h07

      Oi Talita,

      Não desgostei do Excalibur, mas esperava mais. Não acho que ficando nele você precise de carro, mas como já está alugado veja se funciona para você. Se não pegar muito transito e nem ficar gastando muito dinheiro de estacionamento já vai ter sido valido né?

      Não fui a nenhum mercado de pulgas infelizmente. Mas na volta se tver dicas, por favor, volte aqui para nos contar!

      Beijos

  3. Poly   em 23/01/13 • 13h56

    Oi Nathalia,

    Excelente post!

    Como pretendo passar poucos dias em LAS, esse passeio seria uma saída para conhecer o Grand Canyon! O valor é por pessoa? Ou por cada passeio e pode ser dividido entre as pessoas que irão no helicóptero?

    Obrigada!

    • Nathalia   em 23/01/13 • 16h43

      Oi Poly!

      Infelizmente esse preço é por pessoa. Sei que é caríssimo, mas realmente gostei muito do passeio.
      Eles tem outras opções um pouco mais baratas como voar de avião monomotor, ou ir uma parte de ônibus e outra de helicóptero, mas por conta do tempo não davam pra mim!

      Beijos

  4. Joubert   em 09/01/13 • 23h06

    OI, Nathalia, adorei as dicas…estou indo em Maio/2013 com uma amiga, vamos ficar em um hostel…no AEE Casino Wild West, pelo o que eu li parece que e bem localizado..vc conhece ?
    Com certeza irei fazer esse passeio aereo, pelo o que eu vi vale muito a pena…vc acha que tres dias inteiros em Vegas e suficiente, incluindo a tarde no Grand Canyon.

    Bjus
    Obrigado

    • Nathalia   em 10/01/13 • 10h38

      Oi Joubert,

      Não conheço esse hostel, mas se ele fica na Strip ele é bem localizado, especialmente se ficar próximo aos hotéis mais famosos.
      Não sei se você chegou a ver o post de Vegas http://coisasqueamamos.com/2012/01/30/diario-de-viagem-las-vegas/ lá eu falo bastante sobre hospedagem.
      Com relação ao passeio de helicóptero é muito legal. Eu adorei e recomendo muito. Acho que vale o investimento.
      Acho que 3 dias inteiros em Vegas dá pra tempo sim. Claro que você vai fazer as coisas de forma mais corrida, mas acho que dá sim.

      Aproveite a viagem!
      Beijos

  5. Sarah   em 01/01/13 • 18h46

    Oi bom dia, adorei seu blog! estou indo agora em fevereiro para las Vegas! Gostaria de saber se vc sabe se essa época esta frio! ? Outra duvida vou ficar hospedada no mirage, sabe me falar se eh bom?! Se a localização eh boa?! Pois estou super em duvida…
    Obrigada

    • Nathalia   em 02/01/13 • 09h21

      Oi Sarah!

      Eu fui no auge do inverno, em dezembro/janeiro e durante o dia as temperaturas estavam agradaveis, um casaquinho leve era suficiente.´
      Já a noite a temperatura caia bem mais, mas nada que um casaco mais pesado não resolvesse.

      A localização do Mirage é boa sim e o hotel me parece ser bacana. Acho que você fez uma boa escolha.

      Beijos e boa viagem!

  6. Paulo   em 28/11/12 • 23h58

    Olá Nathalia, parabéns pelo site, li tudo que vc escreveu sobre Vegas, suas informações me foram muito úteis!
    Estou indo passar o reveillon e pretendo fazer esse passeio na manhã do dia 30. Estou disposto a fazer esse investimento (500 no maximo), pois a a distancia eh muito grande pra fazer de carro/onibus!
    Tenho algumas duvidas, como sou metodico, vou numerar pra facilitar hehehhe:
    1. este passeio que vc fez foi por West Rim, South Rim ou passa pelos dois?
    2. Sai que horas e volta que horas?
    3. Onde eh o local da partida e pouso?
    4. Como vc fez para chegar ate la, tem algum traslado incluso ou eh por sua conta?
    5. Quanto vc pagou de TIP?
    Desculpe tantas perguntas! hehehe
    Ah e parabens pelas fotos, ficaram muito boas!
    Saudacoes de Manaus/AM!

    • Nathalia   em 29/11/12 • 09h48

      Oi Paulo!

      Vamos as suas dúvidas…
      1 – Não sei por onde foi, mas conversando com o concierge do hotel e com a própria equipe/empresa que vai oferecer o passeio eles vão explicar direitinho por onde vai, o que você vai ver, onde o helicoptero pousa (se você optar por esse voo)…
      2 – O meu voo saiu por volta das 12h30 e retornou umas 17h.
      3 – O helicóptero sai de um mini aeroporto (que não é “o” aeroporto principal) pertinho da strip.
      4 – O valor inclui um transfer que te pega e te deixa no seu hotel.
      5 – Com relação a TIP não me lembro exatamente pq essa é função do meu namorado nas viagens hahahahaha Pra ser bem honesta com você, acho até quem nem demos tip pra ninguém. No voo você não leva todos os seus pertences para não ficar pensando o helicóptero então nem estávamos com dinheiro e depois na van que levou de volta para o hotel era tanta gente, que acho que no máximo dei uma graninha para o motorista me deixar perto de um outro hotel que eu queria visitar.

      Espero ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer coisa é só falar!
      Beijos

  7. Monique   em 12/11/12 • 10h32

    Olá, gostei muito do seu blog, também estou postando no meu dicas sobre o Grand Canyon que fui no começo deste ano, depois dê uma passadinha por la! Beijão

  8. Alan   em 20/10/12 • 23h52

    Oi, você foi em janeiro mesmo? Neve?

    • Nathalia   em 21/10/12 • 22h44

      Oi Alan,
      Fui em janeiro sim, passei o reveillon lá e não vi neve alguma, pra falar a verdade, a temperatura estava bem agradavel.
      Fresco durante o dia e friozinho a noite. Nada insuportável.

      Boa viagem!

  9. Maycon   em 05/09/12 • 03h33

    Linda as fotos Nathalia,principalmente as que aparecem voce,eu gostaria de saber se este voo que voce fez com a parada,da para ir até aquela passarela de vidro,não sei o nome, e se vale a pena voar a noite pela strip,ou mesmo uma voltinha de limousine,e sobre os casamentos de lá,teria algo a dizer, pretendo renovar meus votos na tal famosa igreja branca com o Elvis na cerimonia,rs.Grande abraço!!!

    • Nathalia   em 06/09/12 • 09h53

      Oi Maycon,

      Esse voo que eu fiz não permitia a parada na passarela não, mas as empresas oferecem diversos tipos de voos, inclusive um que faz uma parada e te permite conhecer a passarela. Vale a pena procurar no site, ou conversas diretamente com o concierge do hotel que vai poder te indicar uma empresa que faça esse voo!

      Beijos e boa viagem!

  10. Ana   em 20/08/12 • 15h47

    OLá Nathalia!
    você tem algum site que venda esse pacote de passeio? bjs e obrigada!

    • Nathalia   em 20/08/12 • 16h48

      Oi Ana,

      No site da Maverick que citei acima vende.
      Vê com eles… foi a empresa que fez meu voo.

      Beijos

  11. LUCIANA   em 17/08/12 • 16h55

    OI NATHALIA,OBRIGADA PELAS DICAS,EU IREI FICAR NO STRATOSPHERE,O QUE ACHAS? BEIJOS

    • Nathalia   em 17/08/12 • 17h01

      Oi Luciana,

      Honestamente? Não fica lá não… sei que é mais barato, mas é longe de tudo. Não vale a pena.
      Vai ser aquele barato que sai caro, sabe?!
      Dá uma olhada no post de Vegas. Minha sugestão é você ficar nos hosteis mais centrais na Strip.
      Acho que vale mais a pena, mesmo sendo um pouquinho mais caro.

      Beijos e boa viagem.

  12. Cynthia Blanco   em 26/07/12 • 12h00

    Adorei encontrar o seu blog!!!
    Vou viajar em setembro e estava em busca de dicas.
    Gostaria de saber qual é a sensação de voar de helicóptero.
    Eu sou daquelas que odeia sentir friozinho na barriga.
    O q vc acha? Eu aguento???
    É uma sensação parecida com o que?
    Desculpa as perguntas. Fiquei interessada pelo tempo curto e sei que de carro é bem puxado, mas confesso que sem saber como me sentirei, tenho dúvidas se devo ou não ir.
    Beijos,
    Cynthia

    • Nathalia   em 26/07/12 • 16h36

      Oi Cynthia! Ai que responsabilidade que você me passou hein! hahaha
      Não sei com o que é parecido, mas achei bem tranquilo.
      Você não sente levantar voo e na hora do pouso é uma batidinha no chão.
      Durante o voo você quase não se lembra que está voando, não pela sensação voar.
      Quando fui ao Grand Cayon tinha uma senhora no meu helicóptero que tinha muito medo.
      No incio ela estava tensa e quase não olhava pela janela, mas logo depois ela abstraiu e conseguiu curtir.
      De verdade? Acho que você aguenta sim!

      To torcendo. Depois volta aqui pra me contar como foi!

      Beijos e boa viagem!

  13. Ana Maria   em 23/06/12 • 11h14

    Irei para Vegas mais ou menos nessa época q vc foi, só q em 2013. Gostaria de saber se é frio? E esse valor q pagou pelo passeio de helicóptero é por pessoa ou pelo aluguel do helicóptero!

    • Nathalia   em 23/06/12 • 12h17

      Oi Ana,

      Estava frio sim, mas nas tardes de sol era tranquilo usar uma blusa e uma calça jeans.
      Quanto ao helicóptero, esse preço é por pessoa mesmo.
      Outch, eu sei! Caro pra caramba, mas é uma experiência incrível.

      Beijos e boa viagem

  14. Bóia Paulista   em 26/01/12 • 10h37

    Oi, Nathalia! Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia

  15. Deborah   em 24/01/12 • 15h01

    Sei que é chato perguntar isso, se não quiser não responda, mas gostaria de saber o preço do passeio, pois farei a mesma viagem em abril!

    • Nathalia   em 24/01/12 • 15h04

      Oi Deborah!

      Tranquilo! Como eu falei, os preços variam de acordo com o passeio escolhido.
      Esse valor varia de $385 (+ taxa) até $800 se eu não me engano.
      Esse que eu fiz custou $500 já com as taxas incluidas.
      =)

      Boa viagem!
      Beijos

  16. CAMILLA   em 23/01/12 • 15h16

    lindo demais!

Voltar para a Home