Estados Unidos, Gastronomia, Park City

Yummy Tip: Stein Eriksen Lodge

01 mar 2012

Park City é uma cidade bem pequenininha a 30 minutos de Salt Lake City. Ficou famosa por suas montanhas e sua neve perfeita para a prática de esportes de inverno e também por seu Sundance Film Festival. O festival de cinema criado por Robert Redfort que movimenta a cidade normalmente no mês de feveiro. Como fui pra lá esquiar, não participei do festival, mas deu pra conhecer bem a cidade que é pequenininha, mas deliciosa.

Uma das coisas boas de lá são os restaurantes. Na Main Street, a rua principal, tem várias opções pra todos os gostos e bolsos, mas hoje vou falar do restaurante mais tchan tchan tchan da cidade: Stein Eriksen Lodge. Na realidade, esse é o hotel mais caro e badalado de lá e dentro dele temos algumas opções de restaurante. Não são todos que abrem todos os dias e para fazer sua refeição lá é necessário fazer reserva. O hotel fica na montanha de Deer Valley, a mais cara da cidade. Nela só é permitido fazer ski e os snowboarders não são bem vindos.

Fizemos nossa reserva e fomos jantar lá no último dia da viagem. Da Main Street até lá são mais ou menos 15 minutos de taxi, ou se você preferir, pode pegar um ônibus gratuito na cidade (basta saber o horário certinho). De cara essa entrada chamou nossa atenção. Mini bruschettas, pães, patê, frios, azeitonas… estava tudo uma delicia. Para o prato principal as opções eram muitas e todas super tentadoras, optamos pelo filé com cogumelos grelhados e purê de batatas (prato que originalmente não era esse e foi ligeiramente modificado para atender a cliente chatinha – eu!), camarões com creme de milho e temperos e claro, um super cheeseburger com batatas fritas. Todos estavam deliciosos. A carta de vinhos deles também é bem bacana. Se quiser peça ajuda para combinar os vinhos oferecidos por eles com o prato escolhido por você.

Recomendo que passem um dia esquiando na montanha de Deer Valley e depois façam uma refeição no restaurante. O hotel é super bacana e também merece uma visita. Além da vista linda para a montanha, eles tem algumas lojinhas (caras) diferentes das que você vai encontrar na cidade. Na hora do jantar elas já estão fechadas, então… nem se anime muito se for pra lá jantar.

VEJA MAIS EM:

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home